PORTO VELHO

Porto Velho

TURISMO – Projeto “Rota das Águas” é atualizado e vai ganhar versão digital em aplicativo

Porto Velho


Ferramenta terá informações completas sobre os balneários de Porto Velho

Projeto busca fortalecer setor turístico com foco nos balneários

O projeto “Rota das Águas”, criado no início da primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, está sendo reformulado e deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre deste ano. O projeto faz parte do planejamento estratégico da gestão municipal para o fomento e fortalecimento do turismo, especificamente voltado aos balneários.

Turista poderá consultar pontos turísticos e locais de banho na capitalSegundo a titular da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur), Glayce Bezerra, está sendo feita a atualização do inventário da oferta turística de todos os balneários existentes na cidade. “A proposta é ter um banco de dados atualizado com relação ao funcionamento desses locais, bem como quais os atrativos ofertados aos turistas”, explicou.

Após a atualização do inventário, a Prefeitura vai disponibilizar essas informações em seu banco de dados, em sites e redes sociais. “A Prefeitura inclusive está fazendo a aquisição de um aplicativo onde essas informações também serão oferecidas”, acrescentou a secretária.

Será preparado, ainda, um material promocional específico dos balneários chamado “Guia Rota das Águas”, que já existe, mas que ganhará uma nova edição com informações atualizadas, fotos e redes sociais dos balneários. O objetivo é de que os turistas e moradores da cidade tenham acesso de uma maneira prática e dinâmica.

Leia Também:  FFER nadando em dinheiro e promove campeonato de futebol deficitário só em 2016 recebeu R$ 1,43 milhão

Arlete Bitencourt, sócia de um balneário em Porto VelhoAPOIO

A ação, realizada pela Semdestur, já está repercutindo e empolgando os comerciantes. Arlete Araújo Bitencourt, sócia de um balneário na BR-364, sentido Jaci-Paraná, conta que no início do “Rota das Águas” o local foi bem divulgado pela Prefeitura e ganhou muita visibilidade.

“Rota das Águas foi uma virada de chave muito boa para nós. O evento reuniu 3 mil pessoas e foi o ponto de partida para alavancar o sucesso do balneário”, comentou, acrescentando que, por conta disso, o local já recebeu até turistas de outros países.

“A gente vê agora que os órgãos estão procurando ajudar e isso para nós é muito importante”, finalizou a empresária.

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTES – Quatro times de voleibol disputam os jogos neste sábado (28), no 29° Interdistrital de Esportes

Publicados

em

A final acontece no domingo e o vencedor leva o prêmio de 2 mil reais

Cada time joga três partidas antes da decisão Dando continuidade aos jogos do 29° Interdistrital de Esportes do município de Porto Velho, as equipes de voleibol, Extrema e Vista Alegre, se enfrentaram na tarde deste sábado (28), na quadra poliesportiva da escola Jaime Peixoto, no distrito de Extrema.

O resultado do placar foi favorável para a equipe de Extrema, que venceu o Vista Alegre por dois sets a um. No próximo jogo, Extrema enfrentará o time Kaxarari e, logo mais no final da tarde, Nova Califórnia também entra na disputa pelo prêmio de dois mil reais contra o time de Extrema.

O atleta Jacó Barros, do time de Vista Alegre, nasceu no Acre, e é a primeira vez que ele participa da disputa defendendo um time rondoniense. “Estou aqui para dar o meu melhor e garantir o prêmio para nossa equipe”, disse.

Moradora e torcedora de Nova Califórnia, Jéssica Barros compareceu na quadra Jaime Peixoto para acompanhar o time do distrito onde mora e para trazer boas vibrações aos jogadores.

Leia Também:  ECONOMIA - Primeira Feira da Mulher Empreendedora 2022 ocorre a partir de 8 de março

Jéssica Barros esteve na torcida acompanhando os jogos“O voleibol é um dos esportes mais amado por nós de Nova Califórnia e é sempre bom participar dos jogos e acompanhar o desempenho das equipes de voleibol. Não é a primeira vez que participo de um jogo como este, já tive a oportunidade de participar de outras edições e ver o nosso time vencer disputa” destacou a torcedora.

Gênesis Evangelista da Silva, 53 anos, fala da importância do campeonato para a população da região. “Para nós de Extrema, os jogos interdistritais são muito bons porque acabam movimentando a comunidade. O nosso povo precisa de eventos como este e eu sempre que tiver faço questão de participar” ressaltou o torcedor .

Cada time, formado por seis atletas, joga três partidas antes da decisão que os levam para a final que vai acontecer no domingo (29), às 10h. Todos os jogos são organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) que conta com a parceria da Federação de Futebol de Rondônia (FFER) para a arbitragem dos jogos.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Leia Também:  FFER nadando em dinheiro e promove campeonato de futebol deficitário só em 2016 recebeu R$ 1,43 milhão

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA