PORTO VELHO

Porto Velho

URBANISMO – Prefeitura limpa margem de canal na Vila Tupi e praça no bairro Caladinho

Porto Velho


São cerca de 100 servidores atuando em pontos estratégicos da cidade

Equipes de agentes de limpeza atuam em diferentes pontos da capital Com o intuito de preservar a estética da cidade, mantendo-a sempre limpa e bem cuidada, cerca de 100 agentes de limpeza trabalham, diariamente, em diversos pontos de Porto Velho. Eles realizam mutirões de limpeza nos bairros, ruas, praças, margens de canais, entre outros lugares.

Uma das equipes atua na Vila Tupi. Utilizando maquinário pesado como pá carregadeira, roçadeira de trator e caminhão basculante (caçamba), os trabalhadores eliminam todo o mato que cresceu às margens de um canal que corta o bairro.

“Além da limpeza, nosso objetivo aqui é evitar o acúmulo de lixo e a presença de animais peçonhentos”, explicou Wellem Prestes, titular da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), responsável pela limpeza na capital e distritos.

Dependendo das condições climáticas, a previsão é que o término dos serviços no local se dê na quarta-feira (6).

Pontos da cidade registram aumento da vegetação durante período chuvosoPRAÇA

Outro grupo de limpeza atua na Praça João Roque de Lima (Doca), localizada na rua Nova Esperança, entre as Ruas Tancredo Neves e Mato Grosso, bairro Caladinho, na região Sul da cidade.

Leia Também:  #CDL: Consumidor rondoniense atrasa menos os pagamentos de contas em julho

Devido ao período chuvoso, a vegetação cresceu rapidamente. Os trabalhadores da Semusb já executam os serviços de roçagem, rastelagem, raspagem e recolhimento do material inservível, dando condições para que os moradores do bairro voltem a usufruir do local.

OUTROS

Serviços semelhantes foram realizados nos últimos dias na região central da cidade, no elevado do antigo Trevo do Roque, na avenida Amazonas e bairro Nova Porto Velho, entre outros. Os trabalhos seguem o planejamento estratégico elaborado pela Semusb, atendendo as determinações do prefeito Hildon Chaves.

Texto: Augusto Soares
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

​MEIO AMBIENTE – Premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil é entregue aos vencedores

Publicados

em

​Classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets da prefeitura de Porto Velho e parceiros

Preservar o hoje pensando no amanhã, foi com esse pensamento que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de 9 anos, confeccionou o desenho que garantiu o primeiro lugar no 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado pela Prefeitura de Porto Velho. Assim como ele, os demais vencedores receberam a premiação durante solenidade na noite de sexta-feira (24), no Porto Velho Shopping.

Evento foi realizado como parte das comemorações da Semana do Meio AmbienteO primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo Agostinho. Com o tablet da premiação em mãos, o menino afirma que pretende estudar para participar de outros concursos. “Eu pensei no tema preservar hoje, pois, enquanto nós estamos vivos, precisamos cuidar para nossa geração de amanhã. Fiquei muito feliz e pretendo estudar com o tablet para no próximo concurso ter mais ideias”, comentou.

Isabelly de Oliveira Lima, de 10 anos, foi a segunda colocada. “Me inspirei na preservação porque as plantas nos ajudam a respirar ar puro e sem elas a gente não consegue sobreviver”, disse a estudante da Escola Municipal Maria Izaura Costa Cruz.

Leia Também:  Hildon Chaves afirma que Porto Velho não teve prejuízo com negociação de vacinas

O concurso, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, teve 460 inscritos, com grande participação dos distritos, garantindo a Extrema a terceira colocação com a participação do estudante Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal 13 de Maio.

Primeiro colocado é estudante da Escola Municipal Raimundo AgostinhoAo todo, foram escolhidos 20 desenhos. Os classificados do 1º ao 3º lugar ganharam tablets, e os demais receberam brindes e um certificado digital de participação.

“Nosso propósito é trabalhar a educação ambiental desde o ensino fundamental, aplicando a ideia de pertencimento a essas crianças. Tanto que o tema escolhido foi para aguçar a preocupação delas com o meio ambiente”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.

Para a premiação, a Sema contou com a parceria do Porto Velho Shopping, Energisa Rondônia e Fundação Nacional de Saúde (Fundação).

CONFIRA A LISTA DOS PREMIADOS

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA