PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Porto Velho

Vereadores dizem que caíram em armadilha de Hildon Chaves

Porto Velho

Demonstrando que não possuem preparo para representar o povo no Legislativo Municipal, alguns vereadores dizem que não queriam votar contra os servidores no golpe aplicado pela Prefeitura ao retirar o direito ao quinquênio.

Esses mesmos vereadores alegam que caíram em uma armadilha do Chefe de Gabinete do prefeito Hildon Chaves.

Ao serem pressionados por servidores que ocuparam a Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, dia 13/02, os vereadores tentam se justificar por terem aprovado a retirada de um direito dos servidores, causando sérios prejuízos a mais de 13 mil famílias.

A ocupação da Câmara pelos servidores gerou um grande tumulto e a sessão foi suspensa pelo presidente da Casa, vereador Maurício Carvalho (PSDB).

O prefeito Hildon Chaves, no primeiro momento, tentou amenizar os prejuízos causados aos servidores dizendo que só não teriam direito ao quinquênio os que fizerem concurso a partir de agora.

Porém, informado sobre a correta interpretação da lei aprovada na Câmara, admitiu que todos os servidores, mesmo os mais antigos, não terão mais quinquênio a partir deste mês.

Convencido de que não conseguiu ludibriar os servidores, o prefeito admitiu o fim do quinquênio, justificando uma economia de R$ 100 milhões em quatro anos.

O argumento, no entanto, contradiz a prática da administração municipal, que tem inflado a folha de pagamento nomeando comissionados aos montes, e aumentando os salários desses servidores não concursados.

Ao tentar economizar cortando direitos dos servidores comissionados para beneficiar os comissionados, o prefeito Hildon Chaves dá um tiro no pé logo nos primeiros dias de administração, quando ainda gozava de certa confiança da população.

De acordo com servidores municipais, a imagem do prefeito começa a se deteriorar logo no início do mandato, deixando cair uma máscara usada no período eleitoral, quando posava de “salvador da pátria”.

Os maiores sindicatos que representam os servidores municipais de Porto Velho, Sintero, Sindeprof, Sidifisc e Sideron, estão convocando todas as categorias para uma assembleia geral extraordinária a ser realizada nesta terça-feira, dia 14/02, às 09 horas, na Praça das Três Caixas Dágua, quando poderá ser aprovada uma greve geral no serviço público municipal.

sintero

Obs: Imagem ilustrativa.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

MEIO AMBIENTE Ações educativas incentivam o descarte correto de resíduos nos ecopontos

Publicados

em

Além de preservar o meio ambiente, materiais recolhidos são destinados à cooperativa de catadores

A atividade mais recente aconteceu na Escola Municipal Miguel FerreiraCom o objetivo de fomentar práticas ambientais sustentáveis e promover a conscientização da população, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), vem realizando ao longo do mês uma ampla programação educativa. A atividade mais recente aconteceu na última segunda-feira (15), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Miguel Ferreira, localizada na zona Sul de Porto Velho, onde sete turmas no período da manhã e outras sete da tarde receberam informações sobre os ecopontos.

Os ecopontos são locais estratégicos para o descarte correto de resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Eles permitem que os cidadãos depositem materiais recicláveis, eletrônicos e outros itens de forma adequada. A iniciativa pretende reduzir a poluição e promover a sustentabilidade. Com os ecopontos já distribuídos estrategicamente em diversos pontos da cidade, agora a Semusb trabalha no projeto de Coleta Seletiva Solidária, levando ações educativas nas proximidades de cada um deles.

Os alunos receberam informações sobre os ecopontosOs cidadãos são incentivados a separar os resíduos domiciliares ou do local de trabalho e posteriormente depositá-los nos Ecopontos. Semanalmente, a Prefeitura encarrega-se de recolher esses materiais e destiná-los à cooperativa de catadores, situada na Vila Princesa. Esta medida está respaldada pela Lei 12.305 do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece diretrizes para a gestão adequada dos resíduos, promovendo assim a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. A próxima ação acontece no Parque da Cidade, na sexta-feira (19), de 16h às 19h.

Os materiais aceitos para depósito nos Ecopontos incluem plástico, metal, papel e papelão, proporcionando uma abordagem abrangente para a redução do impacto ambiental. Além de contribuir para o sustento dos catadores de materiais recicláveis, a iniciativa foca na promoção da limpeza urbana, em uma estética agradável e na qualidade de vida da comunidade. Com isso, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Texto: Renata Beccária
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA