PORTO VELHO

Política

Presidente Alex Redano participa da entrega de contraceptivos para a rede de saúde de Ariquemes

Política

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta terça-feira (24) da entrega de implantes contraceptivos subdérmicos para a rede municipal de saúde de Ariquemes. O material foi adquirido com recursos de emenda do deputado, no valor de R$ 100 mil, com uma contrapartida de R$ 9.200 da prefeitura. “É uma ação importante para a saúde da mulher, para o planejamento familiar e que em parceria com a prefeitura, estamos disponibilizando um total de 245 desse método, para atender às mulheres que são assistidas pela rede municipal de saúde de Ariquemes”, disse Redano.

O parlamentar estava acompanhado da prefeita de Ariquemes, Carla Redano, que ressaltou mais esse investimento para o município. “Em todas as frentes, temos atuado e buscado parcerias. Na saúde, não é diferente e especialmente com as mulheres, que sempre recebem uma atenção especial de nossa atuação, enquanto gestora pública”, disse a prefeita.

A emenda é um pedido da vereadora Simone Macedo. “O implante é um bastonete bastante pequeno inserido sob a pele do braço da mulher, para atuar como contraceptivo. Ele é invisível e evita a gravidez por até três anos”. Frisou a vereadora.

Leia Também:  Bolsonaro anuncia trocas na Casa Civil e no Ministério da Cidadania

Os contraceptivos serão destinados para a prevenção da gravidez não planejada por mulheres adultas, em idade reprodutiva entre 15 a 49 anos, que já estão na fila de espera, ou que tiveram bebês na Casa de Parto Natural do Município, de acordo com informações da prefeitura.

A Secretaria de Saúde informou que as mulheres interessadas, e que estão dentro dessa faixa etária, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar uma consulta médica, e os devidos encaminhamentos para a colocação do dispositivo, nas próximas remessas.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Assessoria

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Obra de calçamento na UBS Salete Cordeiro no distrito do Guaporé, em Chupinguaia, está em ritmo acelerado

Publicados

em

A obra de calçamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Salete Cordeiro, no distrito do Guaporé, no município de Chupinguaia, no Cone Sul de Rondônia, está em ritmo acelerado, oportunizando melhores vias de trafegabilidade para a população.

Para o deputado Luizinho Goebel (PSC), que viabilizou recurso via emenda parlamentar, a obra iria solucionar problemas de barro em dias de chuva e poeira em dias secos que dificultavam muito o deslocamento destes, à unidade de saúde. “A UBS, que foi inaugurada em 2018, precisava receber serviços de melhorias na infraestrutura garantindo mais qualidade de vida para a população que busca diariamente atendimento na unidade básica”, destacou Goebel.

Luizinho Goebel tem se empenhado bastante em destinar recursos de modo que venham a beneficiar a população oferecendo melhor qualidade de vida. A título de exemplo, o município de Chupinguaia recebeu por meio das emendas do parlamentar, vários playgrounds, ambulâncias, caminhonete, retro escavadeira, manilhas, entre outros benefícios. Ele também fez indicações para que o governo de Rondônia reforme pontes em má conservação nos distritos de Novo Plano, Boa Esperança e a recuperação emergencial das rodovias.

Leia Também:  MOSTRA SESC DE CINEMA APRESENTA SELECIONADOS NA ETAPA ESTADUAL DIAS 29 E 30 DE JUNHO

 Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA