Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

Projeto “Ouvidoria Presente” chega a Jaci-Paraná

MP/RO

 

A Ouvidora-Geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, e promotores das áreas da infância, saúde, combate à violência doméstica e familiar contra a mulher estão prestando atendimento direto ao público durante o projeto Ouvidoria Presente.
Essa edição acontece no distrito de Jaci-Paraná na quarta e quinta-feira (30 e 31/8), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Cora Coralina, localizada na Rua Ilário Maia.
A Ouvidora-Geral do MPRO, que organiza o projeto, também percorreu unidades básicas de saúde e visitou o Conselho Tutelar Distrital para ouvir demandas e fazer os encaminhamentos necessários.
Durante os dois dias de projeto, os membros e servidores voluntários do MPRO vão atender os moradores de Jaci-Paraná e distritos próximos com orientações sobre seus direitos básicos, ouvindo a todos de forma humanizada, ativa e sensível.
O objetivo é ouvir todos os reclames da sociedade, sem distinção de matérias ou delimitação de tema, ou seja, podem procurar atendimento pessoas que desejam denunciar casos de violência doméstica, crimes contra crianças, questões agrárias, das áreas de saúde, educação, habitação e casos de improbidade administrativa, por exemplo.
Caso seja repassada uma demanda que não esteja no campo de atuação do MPRO, os voluntários encaminharão a situação ao órgão de execução e/ou poder público com atribuições responsáveis para solucioná-la.
Essa é a segunda edição do Ouvidoria Presente e contou com adesão dos Promotores de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, Tânia Garcia Santiago, Emilia Oiye, Andreia Teixeira Vicentini Rocha, Meiri Silvia Pereira. O Procurador de Justiça Ivo Scherer também compareceu ao projeto.
A primeira edição do Ouvidoria Presente aconteceu em Candeias do Jamari, em junho deste ano. A próxima está prevista para acontecer em Itapuã do Oeste.
Serviço — Ouvidoria Presente
Datas: 30 e 31 de agosto
Horários: 9h às 16h30

Local: Distrito de Jaci-Paraná, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Cora Coralina, localizada na Rua Ilário Maia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA