Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

RESISTÊNCIA: DOCUMENTÁRIO SOBRE TRAGÉDIA NA AMAZÔNIA É PREMIADO EM PERNAMBUCO

ENTRETENIMENTO

O documentário “Resistência”, dirigido por Juraci Júnior, foi vencedor de três categorias na 17ª edição do Festival de Cinema Curta Taquary, que aconteceu de 16 a 22 de março, na cidade de Taquaritinga do Norte, em Pernambuco. O filme participou da mostra “Por Um Mundo Melhor” e conquistou os prêmios de melhor som, para Leandro Marques, melhor edição, para Vinícius Lima e Rafael Suarez e melhor figurino para Ricardo Almeida e Juraci Júnior.

O documentário apresenta a história da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, pelas vozes de filhos e netos de trabalhadores da obra, povos originários e porto-velhenses que relembram o violento processo de ocupação do território e das tantas mortes que aconteceram durante a construção da ferrovia, no final do século XIX. O filme também foi exibido na cidade do Rio de Janeiro, na programação oficial do 17º Festival Visões Periféricas, com sessões no Cinema Nova Brasília, no Completo do Alemão e na Estação Net Botafogo, na zona sul carioca, entre 20 e 24 de março.

Curta Taquary

O Curta Taquary é um festival de curtas-metragens nacionais e internacionais realizado na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, e está na sua 17ª edição. Além das exibições de filmes, que visam incentivar a produção independente e oferecer retratos de todos os estados do Brasil e de países da América Latina, a programação conta com ações de formação voltadas para diferentes técnicas do cinema. Desde 2021, o festival também tem promovido ações de reflorestamento e formação sustentável.

O filme foi produzido pela Casa do Rio Filmes e conta com direção e roteiro de Juraci Júnior, curadoria de Gabriela Nakagawa e Maíra Ramos, produção executiva de Val Barbosa e Juraci Júnior, produção de Ricardo Almeida, direção de fotografia de Leandro Marques, montagem de Vinicius Lima, finalização de Rafael Suarez, design de som de Guilherme Nascimento, design de Bijari e Jorge Damschi e trilha original de Rinaldo Santos e Anderson Silva.

Juraci Júnior
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Suspense, drama e ação marcam o filme “Guerra Civil”, que estreia no Cine Araújo de Porto velho

Publicados

em

Estrelado por Wagner Moura, a produção traz o enredo impactante e perturbador do conflito que se passa em um futuro não tão distante

 

Prepare-se para uma experiência cinematográfica eletrizante! “Guerra Civil” chega às telonas para mergulhar o público em um enredo repleto de suspense e adrenalina, prometendo uma jornada épica e emocionante. A produção é mais uma obra internacional que conta com a participação do ator brasileiro Wagner Moura (Joel), que já atuou em filmes como Tropa de Elite. Além dele, o filme conta também com as atuações impecáveis de Kirsten Dunst (Lee), Cailee Spaeny (Jessie) e Nick Offerman (Presidente).
A obra já está chamando bastante atenção dos críticos internacionais, que não economizaram elogios ao descrever o longa como uma representação impactante e perturbadora de um conflito fictício nos Estados Unidos.

 

O filme tem a duração de 1 hora e 49 minutos, e os ingressos já estão disponíveis para venda no site ou aplicativo da Ingresso.com, além das bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas Cine Araújo. Não se esqueça de verificar a programação da filial mais próxima de você e venha aproveitar esta e outras superestreias no Cine Araújo!

 

Sinopse:

 

“Guerra Civil” é dirigido e roteirizado por Alex Garland, já conhecido por “Ex_Machina: Instinto Artificial”, de 2015, e narra uma história que se passa em um futuro não tão distante em que a corrida à Casa Branca coloca em risco o futuro dos Estados Unidos. Em meio a esse cenário, uma equipe pioneira de jornalistas se vê dentro de uma guerra civil instaurada na nação. A partir de então, o grupo viaja pelo país para registrar as faces da violência que tomou as ruas do lugar. Porém, no desenrolar da trama, eles mesmos se tornam o alvo da ação.

 

Serviço:

Filme: Guerra Civil

Data de estreia: 18 de abril

Horário: Confira a programação da filial de sua cidade pelo site
Local: Porto Velho Shopping

 

*ATENÇÃO: O filme possui classificação indicativa de 18 anos. Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.

Sobre a empresa
Fundada em 1926, a Cinematográfica Araújo é dirigida pela família Araújo. Com sede em Botucatu-SP, vem ao longo dos anos trazendo a magia do cinema para várias cidades brasileiras.

Hoje, a Empresa Cinematográfica Araújo tem cinemas distribuídos em dez estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas), atuando em 26 cidades, com 28 cinemas, conta com 154 salas e está em pleno processo de expansão.

Foi responsável por inaugurar modernas salas no estilo Max Screen, Multiplex Stadium e 3D. Investe em conforto e qualidade na bonbonnière, trazendo aos seus clientes produtos de boa qualidade, como: pipoca importada de diferentes tamanhos e várias opções de refrigerantes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA