PORTO VELHO

Rondônia

89 profissionais já assinaram contrato emergencial com Semusa

Rondônia

O que se busca é sanar a falta de profissionais, em especial médicos nas unidades básicas de saúde

Com intuito de melhorar o atendimento de saúde na capital, o prefeito Hildon Chaves providenciou a contratação emergencial de profissionais da área. “Serão 226 profissionais que atuarão em distritos como Calama, São Carlos, Nazaré, além de Porto Velho, nas funções de clínico geral, médico veterinário, enfermeiros e técnicos em enfermagem”, reforçou o prefeito.

O edital de convocação para contratação emergencial dos profissionais classificados foi uma determinação do prefeito Hildon Chaves com o intuito de sanar a falta de profissionais, em especial médicos nas unidades básicas de saúde.

A Prefeitura já contratou 89 novos servidores dos contratos emergenciais, sendo 24 médicos de 20 horas; um médico de 40 horas; três médicos veterinários; nove agentes comunitários de saúde; 24 técnicos de enfermagem; 18 enfermeiros; um técnico em higiene dental; sete odontólogos e dois terapeutas ocupacionais.

Todos fazem parte do contrato emergencial que tem duração de seis meses e com possibilidade de prorrogação por mais seis meses. O prazo final é dia 30 de janeiro para que sejam feitas todas as contratações.

Leia Também:  Transporte escolar aquaviário garante retorno às aulas em comunidade ribeirinha

Comdecom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Multas terão 40% de desconto para cadastrados em Sistema de Notificação Eletrônica

Publicados

em


Se a pessoa reconhecer a infração de trânsito e não recorrer, terá direito a 40% de desconto até a data do vencimento

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia informa aos proprietários de veículos, que podem tomar conhecimento de multas pelo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O SNE, que se encontra no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, substitui o antigo modo de entrega de notificações pelos Correios.

“Os benefícios são de mão dupla”, avaliou o diretor técnico de fiscalização e ações no trânsito, Welton Roney Nunes Ribeiro. No aplicativo, a pessoa encontra informações de habilitação e veículos, e também as infrações. Ao tomar conhecimento da multa, a pessoa tem o benefício de 40% de desconto até a data do vencimento, porém, não pode recorrer.

“A Administração ganha, porque o recurso deixa de tramitar dentro do Detran, e os condutores ganham o desconto legal previsto pelo Código Brasileiro de Trânsito desde 2016”, assinalou o diretor.

Para a pessoa ter direito ao benefício do desconto, precisa aceitar ser notificada de autuações e multas, o que é possível com a utilização do aplicativo. Em seguida, basta aguardar a expedição do boleto atualizado, gerad0 em até 72h. “Assim, as notificações em versão física deixarão de ser encaminhadas à pessoa; a segunda condição é reconhecer a infração e abster-se de recorrer”, explicou Welton Ribeiro.

Leia Também:  Ninguém acerta as dezenas principais e Mega-Sena acumula em R$ 33 milhões

PASSO A PASSO

► Acesse a loja de aplicativo do smartphone;
► Abra o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, entre com gov.br e se cadastre;
► Carregue as versões digitais de sua CNH e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo;
► Selecione a opção “Infrações”. Ali encontra-se autuações e multas.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA