PORTO VELHO

Rondônia

Adaptadores de plugues e tomadas fora do padrão brasileiro são apreendidos pelo Ipem, em Ji-Paraná

Rondônia


O ímã não pode aderir os pinos dos adaptadores.

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou a apreensão de adaptadores de plugues no município de Ji-Paraná. No total, foram apreendidas 215 produtos que não estão em conformidade com os regulamentos e portarias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A atividade tem o objetivo de coibir a comercialização de itens que não estejam de acordo com o padrão brasileiro.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, mais uma vez ficou constatada a presença de material ferroso em tomadas e adaptadores de plugues e tomadas em Ji-Paraná, registrando a irregularidade no produto. “As fiscalizações tem o intuito de garantir que se cumpram as normas do Inmetro, assim como atender à solicitação do governador Marcos Rocha, com o objetivo de assegurar a veiculação de produtos de qualidade ao consumidor e também para que ocorra uma concorrência justa entre os estabelecimentos”, frisou.

O próprio consumidor pode realizar um teste simples para conferir a qualidade do produto. Através da utilização de um ímã, o cidadão pode observar se o plugue contém material ferroso em excesso, que é o responsável por esses problemas, colocando em perigo a segurança e o patrimônio do cidadão. O ímã não pode aderir os pinos dos adaptadores. “Os produtos contam com material ferroso em sua estrutura, o que é proibido de acordo com norma do Inmetro, visto que esse material não conduz energia de forma eficiente. São ações simples que asseguram a segurança do cidadão em sua própria residência”, frisou o metrologista, Igor Argento.

Leia Também:  Segunda edição do “Duas Rodas, Uma só Vida” começa com orientações a motociclistas para evitar acidentes em Porto Velho

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras faciais e álcool gel. O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 7277.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Idep abre novas vagas para cursos profissionalizantes em gestão e negócios

Publicados

em


As aulas, que iniciam em 5 de outubro, acontecerão na plataforma do Google Classroom

Novas vagas para cursos de formação inicial em atendimento ao público, relações interpessoais e empreendedorismo foram abertas nesta segunda-feira (27), pelo Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As inscrições devem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo, até dia 3 de outubro.

Os cursos profissionalizantes são gratuitos e têm carga horária de 40 horas, no eixo tecnológico de gestão e negócios. As aulas, que iniciam em 5 de outubro, acontecerão pela plataforma do Google Classroom, de forma híbrida, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 14 anos, escolaridade a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º Ano). Para se inscrever é necessário ter um e-mail do Gmail. Os participantes vão receber certificados, mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bancários de Rondônia realizam ato em defesa dos bancos públicos
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA