PORTO VELHO

Rondônia

Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “Amazônia Líquida e a Efêmera Cidade”

Rondônia


Amostra fica disponível para visitação até o dia 22 de janeiro de 2022

A Fundação de Cultura do Estado (Funcer) promove a partir desta sexta-feira (3), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a exposição individual do artista plástico Maurício Valladares, “Amazônia Líquida e a Efêmera Cidade”. Os trabalhos vão estar expostos na galeria Afonso Ligório, a partir das 18 horas.

A exposição é composta por 22 obras que retratam o período concretista do amazônida Mauricio Valladares. As telas fazem um diálogo de pinceladas misteriosas, onde o artista evidencia valores marcantes do seu “jardim particular”, guiando os visitantes a novos meios de reflexão em prudência à natureza de pé.

“A Casa da Cultura Ivan Marrocos é uma unidade estadual que tem por finalidade o fomento à cultura; fornecendo um espaço seguro e confortável para o desenvolvimento das atividades artísticas nas mais diversas linguagens de cultura: artes visuais, artes plásticas, fotográficas, música, dança e diversas outras manifestações artístico-culturais que o espaço tenha a possibilidade de abrigar,” explica o diretor da Casa da Cultura, Cleber Souza Filho.

A amostra fica disponível para visitação até o dia 22 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 17h30; no sábado das 9 horas às 14 horas. A Casa da Cultura fica na Avenida Carlos Gomes, 2454, Bairro Caiari.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Rondônia realiza força-tarefa “SOS Vacinação” em Porto Velho; imunização contra a covid-19 alcançou 805 profissionais da educação
Propaganda

Rondônia

Reforma da Associação dos Agricultores e Piscicultores em Alvorada do Oeste é concluída

Publicados

em


Visita técnica Seosp. 02.12.21.Foto Ana Carolina Fonseca

Sede da Associação dos Agricultores e Piscicultores (AAPA) em Alvorada do Oeste

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), realizou uma visita técnica na conclusão da reforma na sede da Associação dos Agricultores e Piscicultores (AAPA), no município de Alvorada do Oeste.

Segundo o presidente da AAPA, Antônio Mateus, as melhorias que o prédio recebeu trarão inúmeros benefícios para cerca de 200 famílias de produtores, atendendo aos sete municípios adjacentes: Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Mirante da Serra, Ji-Paraná, Teixeirópolis, Urupá e Presidente Médici. “Com o frigorífico em funcionamento, as famílias de produtores poderão não somente produzir, como também exportar para todo o Brasil”, afirma.

De acordo com o secretário da Seosp, Erasmo Meireles, que esteve presente durante a visita técnica, essas ações do Governo do Estado estão mudando a realidade de Rondônia. “As obras estão sendo atendidas dentro do prazo, com economia e recursos próprios, fortalecendo assim o progresso em todo o Estado”, concluiu.

Leia Também:  Cleiton Roque participa de Dia de Campo e destaca investimentos na cafeicultura
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA