PORTO VELHO

Pimenta Bueno

Cleiton Roque garante mais de R$800 mil para recuperação de estradas vicinais

Pimenta Bueno

O recurso será aplicado no setor Roosevelt, Assentamento Canaã, linhas 100, 104, 108, 112 e 116
O deputado estadual Cleiton Roque garantiu através de emenda parlamentar individual de sua autoria ao orçamento 2016 do Governo do Estado de Rondônia, recurso no valor de R$ 839 mil reais para recuperação de estradas vicinais do município de Pimenta Bueno.
Roque acompanhou a prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB), no Departamento de Estrada de Rodagens e Transporte do Estado de Rondônia (DER-RO) nesta quarta-feira (08), local onde ela e o Diretor Geral do DER Ezequiel Neiva assinaram o convênio.
O recurso será aplicado no setor Roosevelt, Assentamento Canaã, linhas 100, 104, 108, 112 e 116. A Prefeita agradeceu ao deputado pelo grande trabalho que desempenha em todo o estado e em especial a atenção para com o município de Pimenta Bueno.
“Já vamos iniciar o processo de licitação ainda essa semana e pretendemos dar a ordem de serviço logo após o início do período de estiagem, por volta de abril do ano corrente”, disse a prefeita.
Cleiton Roque parabenizou ao diretor do DER e ao governo do estado por serem parceiros em mais essa conquista e concluiu, “Estou muito feliz no cumprimento de minhas obrigações”.

Leia Também:  Quer ter certeza de que você vai ganhar a ‘Mega da Virada’? Saiba o que fazer

 

Omégeni Ramos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Pimenta Bueno

MP e Polícia Civil deflagram a OPERAÇÃO HIENA

Publicados

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia e a Polícia Civil, por meio da Promotoria de Justiça e Delegacia da Comarca de Pimenta Bueno, com apoio do GAECO, deflagraram a Operação HIENA, cumprindo MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO e IMPOSIÇÃO DE MEDIDAS CAUTELARES, expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca, nas dependências do Frigorífico JBS – Filial Pimenta Bueno, dentre elas a proibição de acesso às dependências do frigorífico e monitoramento eletrônico, em desfavor de dois gerentes.

A Operação é desdobramento das investigações que apuram CRIMES DE PERIGO COMUM, SAÚDE PÚBLICA, INTEGRIDADE FÍSICA e MEIO AMBIENTE praticados a partir do vazamento de amônia nas dependências do Frigorífico JBS S/A, no município de Pimenta Bueno, ocorrido no dia 15 de fevereiro, intoxicando 25 colaboradores da JBS, com amônia, que apresentam quadro de dispneia, dificuldade para respirar, inconsciência, entre outros sintomas graves.


De acordo com o apurado, a estrutura metálica de uma das câmaras frias do estabelecimento cedeu, por excesso de peso, resultando no rompimento dos dutos de amônia utilizada para refrigeração e queda de 150 meias carcaças bovinas, que foram expostas ao agente químico contaminante.

Leia Também:  Prefeitura prorroga prazo para pagamento da cota única com 20% de desconto

Ainda, a carne caiu ao solo, foi arrastada, amontada, lavada, acondicionada em outras câmaras frias e despachada para Santana de Parnaíba, à revelia dos Auditores de Inspeção Federal, destinando-a ao consumo humano, em desacordo com as normas de segurança alimentar da cadeia de produção.

Os indícios coletados até o momento apontam que documentos foram produzidos com a finalidade de alterar a verdade dos fatos, na tentativa de dar cobertura ao encaminhamento de carne para o consumo humano de forma ilegal, apontando para a prática de crimes de Falsidade Documental.

A carne foi apreendida em Santana de Parnaíba-SP, em outra ação cautelar ajuizada em defesa da saúde do consumidor, que tramita na 2ª Vara Cível de Pimenta Bueno.

Em torno de 30 policiais foram mobilizados para o cumprimento das ordens judiciais.

A denominação HIENA é referência ao animal de má-reputação e que se alimenta de carcaças de animais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA