PORTO VELHO

Pimenta Bueno

Cleiton Roque participa de encontro de prefeitos promovido pelo SEBRAE

Pimenta Bueno

 

O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), participou na tarde desta quinta-feira (09) do primeiro encontro de prefeitos da região de Pimenta Bueno, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

O parlamentar parabenizou a instituição e enfatizou a importância, “A ideia é diagnosticar as potencialidades de cada um dos municípios para que os projetos sejam elaborados com suas vocações econômicas. Acredito que através desse primeiro encontro, irá se iniciar condição de proposta que irão melhorar a condição de vida de cada município”.

Roque felicitou o diretor superintendente do Sebrae Rondônia Valdemar Camata, o diretor técnico Samuel de Almeida, a gerente regional Elani Satelis e toda a toda a equipe da instituição em Pimenta Bueno pelo sucesso do encontro.

O vice-líder do governo na assembleia legislativa disse ter ficado muito feliz em ver que se deslocaram de seus municípios prefeitos e representantes de prefeitos que não puderam estar presentes.

“Tenho certeza que nós iremos conseguir avançar bastante nessa região que é uma região rica e prospera e o que precisa é que as alteridades tomem iniciativas como esta que se está sendo tomando hoje” Concluiu Roque.

Leia Também:  MEC libera R$ 5,3 milhões para auxiliar municípios de Rondônia em questões emergenciais

Com o tema “Soluções que poderão facilitar a gestão em sua administração e capacitações e programas que poderão ser utilizados pelos empreendedores do seu município”, o encontro contou com a presença da prefeita de Pimenta Bueno Juliana Roque (PSB), prefeito Nilton Caetano (PP) de Espigão do Oeste, de Primavera de Rondônia o prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB), de Parecis a vice-prefeita Ivone Duarte e equipe, São Felipe assessoria jurídica acompanhada de equipe, vereador de Pimenta Bueno Sóstenes Silva (PP), secretariados, representantes de instituições e imprensa.

O encontro foi realizado no auditório do Sebrae em Pimenta Bueno.

Omégeni Ramos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Pimenta Bueno

MP e Polícia Civil deflagram a OPERAÇÃO HIENA

Publicados

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia e a Polícia Civil, por meio da Promotoria de Justiça e Delegacia da Comarca de Pimenta Bueno, com apoio do GAECO, deflagraram a Operação HIENA, cumprindo MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO e IMPOSIÇÃO DE MEDIDAS CAUTELARES, expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca, nas dependências do Frigorífico JBS – Filial Pimenta Bueno, dentre elas a proibição de acesso às dependências do frigorífico e monitoramento eletrônico, em desfavor de dois gerentes.

A Operação é desdobramento das investigações que apuram CRIMES DE PERIGO COMUM, SAÚDE PÚBLICA, INTEGRIDADE FÍSICA e MEIO AMBIENTE praticados a partir do vazamento de amônia nas dependências do Frigorífico JBS S/A, no município de Pimenta Bueno, ocorrido no dia 15 de fevereiro, intoxicando 25 colaboradores da JBS, com amônia, que apresentam quadro de dispneia, dificuldade para respirar, inconsciência, entre outros sintomas graves.


De acordo com o apurado, a estrutura metálica de uma das câmaras frias do estabelecimento cedeu, por excesso de peso, resultando no rompimento dos dutos de amônia utilizada para refrigeração e queda de 150 meias carcaças bovinas, que foram expostas ao agente químico contaminante.

Ainda, a carne caiu ao solo, foi arrastada, amontada, lavada, acondicionada em outras câmaras frias e despachada para Santana de Parnaíba, à revelia dos Auditores de Inspeção Federal, destinando-a ao consumo humano, em desacordo com as normas de segurança alimentar da cadeia de produção.

Os indícios coletados até o momento apontam que documentos foram produzidos com a finalidade de alterar a verdade dos fatos, na tentativa de dar cobertura ao encaminhamento de carne para o consumo humano de forma ilegal, apontando para a prática de crimes de Falsidade Documental.

A carne foi apreendida em Santana de Parnaíba-SP, em outra ação cautelar ajuizada em defesa da saúde do consumidor, que tramita na 2ª Vara Cível de Pimenta Bueno.

Em torno de 30 policiais foram mobilizados para o cumprimento das ordens judiciais.

A denominação HIENA é referência ao animal de má-reputação e que se alimenta de carcaças de animais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Rondônia: Banco do Brasil e sua reformulação, plano de demissão voluntário e fechamento de agência
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA