PORTO VELHO

Rondônia

Concluídos cursos e dois em andamento na Escola do Legislativo

Rondônia

 

Os alunos receberam certificados de conclusão de duas disciplinas na última semana na sede escola dos deputados 

 

Foram encerrados na Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), os cursos de Redação Oficial e de Secretariado, ambos com 20 horas/aula de duração e ministrados no período de 12 a 16. Cerca de 60 alunos receberam na sexta-feira (16) os certificados de conclusão.  

A escola dos deputados mantém regulamente dezenas de cursos de capacitação, que são oferecidos aos servidores do legislativo estadual. As vagas também são disponibilizadas às câmaras de vereadores, prefeituras e demais segmentos do serviço público federal e estadual. As vagas excedentes são disponibilizadas para a comunidade.  

Esta semana estão sendo ministrados mais dois cursos de capacitação profissional. Foram abertas hoje (19) as disciplinas de Relações Interpessoais no Trabalho e de Liderança em Alta Performance, ambos com 20 horas/aula de duração e serão encerrados na sexta-feira 23, na sede da escola em Porto Velho.  

Leia Também:  Cassol vota a favor de nova lei de abuso de autoridade

Os cursos são gratuitos e priorizam os servidores da ALE. No período de inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó, de 400g para o Banco de Leite da escola. O total arrecado é distribuído a entidades assistenciais cadastradas no BL, que atendam crianças acima de 1 ano e a idosos.  

 

Cursos com vagas abertas  

– Atendimento ao Público, 30 vagas, 20 horas/aula, 26 a 30/09, 8h às 12h, acima de 18 

anos e Ensino Médio Completo  

 

– Libras para Atendimento ao Público, 70 vagas, 20 horas/aula, 26 a 30/09, 8h às 12h, 

acima de 18 anos e Ensino Médio Completo  

 

– Fotografia, 30 vagas, 20 horas/aula, 26 a 30/09, das 8h às 12h, acima de 16 anos com 

Ensino Médio Completo  

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pessoalmente, na sede da escola, em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390 e pelo telefone (69) 9.8457.8490, das 7h30 às 13h30.  

Leia Também:  Balanço: 114 casos suspeitos de coronavírus estão sendo monitorados em Rondônia

Escola do Legislativo  

Assessoria de Imprensa 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO recebe estudantes da Associação Luz do Alvorecer

Publicados

em

luzAlvorecer2

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, nesta sexta-feira (30), os estudantes da Associação Luz do Alvorecer (Aluz). A instituição desenvolve programas sociais voltados para pessoas com vulnerabilidade econômica, por meio do acolhimento e oferta de ações educacionais, culturais e na área da saúde. 

Em parceria com o Senac, a instituição está oferecendo o curso de Operador de Computador para jovens e adultos, como uma oportunidade de formação profissional para que tenham mais chances no mercado de trabalho. Assim, como parte da grade curricular do curso de 196 horas, os estudantes visitaram a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

luzAlvorecer

Recepcionados pelo diretor do Departamento de Serviços e Infraestrutura, Reginaldo Souza Gadelha, os estudantes puderam conhecer os setores e fazer perguntas aos servidores do departamento para entender como funcionam os sistemas do TJRO. “Para quem se interessa e se capacita, TI é uma área com alta demanda e que sempre precisa de mão de obra qualificada. Nesse sentido, a Associação está oferecendo uma excelente oportunidade profissional a esses jovens para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”, afirma Gadelha.

Leia Também:  Em resposta ao MPF, MS aumenta quantidade de oxigênio medicinal para Rondônia e Acre

A Associação Luz do Alvorecer oferece toda a infraestrutura necessária para a realização do curso. “Temos como objetivo incentivar e contribuir para o desenvolvimento de vulneráveis sociais e econômicos, com o olhar voltado para a igualdade e justiça social. Além da formação profissional, estamos moldando indivíduos responsáveis e conscientes de seus deveres para com a sociedade e despertando, também, espírito empreendedor e de autogestão profissional”, afirma Melissa Cardoso, coordenadora do projeto.

luzAlvorecer3

Já o Senac disponibiliza o professor Jocelio Araújo e todo o conteúdo programático do curso, capacitando os alunos para instalação, configuração e operação de computadores em sistemas operacionais e softwares de internet. 

Natural de Cuba, Mário Sérgio era engenheiro hidráulico em seu país, porém ainda não conseguiu validar seu diploma para exercer a profissão no Brasil. O estudante viu no curso uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho brasileiro. “Entrei no curso para melhorar meu currículo e conseguir mais oportunidades de emprego. A área da informática é muito demandada, acredito que se eu me empenhar nas aulas, logo conquistarei o meu objetivo”, avalia o estudante.

Leia Também:  TIM TOP Free chega em Rondônia no mês de outubro

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA