PORTO VELHO

Nova Mamoré

DER avança na recuperação da BR-420 em Nova Mamoré

Nova Mamoré


O trabalho de recuperação da estrada vicinal continua na zona rural do município de Nova Mamoré.

A estrada vicinal da zona rural do município de Nova Mamoré, BR-420,  vem recebendo trabalhos de recuperação, realizado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

A Execução do Serviço é feita pela 15ª Residência Regional do DER, situada no município de Buritis, e de acordo com o residente Adecleito Effgen, o serviço paliativos e construção de saídas d’água já avançou até o km 120, que liga o Distrito de Nova Dimensão e Palmeiras até a área urbana, onde totalizará 60 km.

A estrada é usada para o escoamento da produção da agricultura, da soja, do milho, do leite, do uso do transporte escolar, de ambulâncias, além dos moradores e o acesso da comunidade em geral.

O vereador do município de Nova Mamoré, José Carlos Rodrigues dos Santos, enfatizou, em nome dos vereadores e do prefeito, os agradecimentos. “Nós todos queremos agradecer a parceria do Governo do Estado com o município de Nova Mamoré. Esse trabalho paliativo que está sendo feito na linha D e nesse trecho da zona rural, é importante para o acesso e o escoamento dos produtos. Dois Distritos fazem o uso da Linha D para o acesso à cidade com condução de pacientes e transporte escolar, também para escoar o leite, haja vista que todo leite recolhido no município passa pela Linha D”, pontuou o vereador.

Leia Também:  Rondônia é o terceiro estado da região norte em números de mortes por covid-19
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nova Mamoré

Nova Mamoré quer educação empreendedora nas escolas

Publicados

em

Por

 

 

O prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme, visitou a sede do Sebrae em Rondônia na tarde desta terça-feira (17). Acompanhado de seu vice, Claudiomir Rodrigues e da secretária de educação Leidiane da Silva, se reuniu com o diretor técnico Samuel Silva. Em pauta estiveram parcerias entre as duas instituições para levar educação empreendedora para a região da “Pérola do Mamoré”.

 

Programas do Sebrae que incentivam o empreendedorismo para alunos do ensino fundamental devem ser implantados nos próximos meses. A capacitação de professores e o material didático também estiveram em discussão.

 

Outra boa notícia é a realização conjunta da Semana do Empreendedorismo na cidade. Houve um primeiro contato para a elaboração de um convênio para levar o evento para o município, que capacita empreendedores, com ou sem negócio formalizado, na gestão de seu empreendimento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Militares do Exército são orientados pelo Detran sobre atualização do Código de Trânsito Brasileiro
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA