PORTO VELHO

Rondônia

Detran oferece curso de Formação de Condutores de Veículo de Emergência em Guajará-Mirim e Cujubim

Rondônia


Curso vai atender motoristas de veículos de emergência

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) está oferecendo um curso de Formação e Atualização de Condutores de Veículos de Emergência para as cidades de Guajará-Mirim e Cujubim. O curso inicia nesta segunda-feira (21) e vai até próximo sábado (26) e terá 50 horas aula.

A equipe da Escola Pública de Trânsito estará em Guajará- Mirim e também em Cujubim no período de 21 a 26 do mês de junho ministrando o curso. O cronograma está disponível no endereço: https://www.detran.ro.gov.br/2021/06/calendario-de-cursos-ceptran-2o-semestre-de-2021/.

A coordenadora da Escola Pública de Trânsito (Ceptran) do Detran Rondônia, Lucina das Neves Nenes, disse que a instituição de ensino da autarquia atua em caráter formativo nos cursos de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, especializados, de reciclagem, e na formação de profissionais para atuar no trânsito.

OBRIGATORIEDADE LEGAL

Uma das manifestações de violência mais significativas na sociedade brasileira, muito embora com visibilidade e atenção mascarada é a violência no trânsito, em que vidas humanas são ceifadas rotineiramente, e muitas outras sofrem com sequelas irreparáveis, sem contar, também, nos enormes prejuízos materiais que trazem aos envolvidos, direta ou indiretamente.

Leia Também:  Em Cabixi, Governo de Rondônia lança “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”

Diante dessa complexidade de proteger e salvar vidas há uma obrigatoriedade legal estabelecida pela http://Resolucao-n-789-de-18-de-junho-de-2020.html do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de formação para todos os condutores especializados, cuja atualização deve ocorrer a cada cinco anos.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Idep abre novas vagas para cursos profissionalizantes em gestão e negócios

Publicados

em


As aulas, que iniciam em 5 de outubro, acontecerão na plataforma do Google Classroom

Novas vagas para cursos de formação inicial em atendimento ao público, relações interpessoais e empreendedorismo foram abertas nesta segunda-feira (27), pelo Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As inscrições devem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo, até dia 3 de outubro.

Os cursos profissionalizantes são gratuitos e têm carga horária de 40 horas, no eixo tecnológico de gestão e negócios. As aulas, que iniciam em 5 de outubro, acontecerão pela plataforma do Google Classroom, de forma híbrida, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 14 anos, escolaridade a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º Ano). Para se inscrever é necessário ter um e-mail do Gmail. Os participantes vão receber certificados, mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  #SEGURANÇA: Semtran intensifica serviço de inspeção e manutenção de semáforos em Porto Velho
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA