PORTO VELHO

Rondônia

Detran Rondônia disponibiliza resultados de exames e emissão de CNH de forma on-line

Rondônia


A realização dos sucessivos exames práticos é o resultado do esforço do Detran em manter a prestação de serviços, principalmente os exames, com a dinâmica dos recursos de TI

Considerada atividade pública fundamental, os serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) receberam atenção especial do Governo de Rondônia, que mantém o conjunto de suas atividades em pleno funcionamento em todo Estado.

Segundo o diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito (DTHME), Hassan Mohammad Hizaji, baseado nesta condição de serviço fundamental – Decreto nº 25.905/2021 -, a autarquia reforçou ainda mais seu compromisso com a sociedade, e mesmo sem paralisar durante a pandemia, se reinventa com o uso dos recursos da Tecnologia da Informação (TI) que, aliás, já vinha sendo usado em várias atividades. A proposta é prestar serviços com qualidade e segurança, levando ao cidadão o resultado desta dinâmica da gestão que foca suas ações na melhoria continuada desse trabalho, marcado por um atendimento rápido a todos os usuários do sistema.

O diretor explicou que o Detran, com a unidade de sua Diretoria, se manteve em movimento e continua funcionando normalmente, com diferencial apenas na forma, já que em obediência às regras de proteção e aos protocolos de enfrentamento à covid-19, os atendimentos são obrigatoriamente agendados pelo endereço www.detran.ro.gov.br, com critério para evitar aglomerações desnecessárias e com a exigência do uso de máscaras e álcool gel (disponibilizado em cada unidade do órgão.

Leia Também:  Governo de Rondônia desmente boato de parcelamento de salários em 2017 para servidores estaduais

EXAMES ON-LINE

O controlador regional de trânsito do Detran, Francisco Carlos da Silva Nascimento, confirmou a continuidade das operações do órgão para manter os serviços de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com estratégias seguras e criteriosas para realização dos exames práticos e adoção de plataformas virtuais para a realização de exames teóricos, que se tornaram ainda mais seguros e rápidos. “Antes, o resultado de um exame não saía em menos de 15 dias e hoje este resultado é on-line, logo após a entrega da prova”, disse.

Segundo ele, de março a junho de 2020 houve uma paralisação nessas atividades em função do alastramento da covid-19, mas a partir desta data, amparado em resoluções expedidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a autarquia estadual retomou suas atividades, de modo remoto com uma plataforma específica dentro da página do Detran e, desde então, recomeçaram todas as atividades, inclusive com autorização às auto escolas para contratação de aplicativos seguros para a realização das aulas.

Leia Também:  Rolim de Moura – Mais 80 famílias carentes são beneficiadas com frutas, verduras e legumes

Silva Nascimento observou que, para garantir a lisura dessas atividades, o Detran acompanha todo o trabalho das auto escolas, controla a carga horária das aulas e as atividades correlatas, de modo a assegurar a efetividade e o aproveitamento dos candidatos a exames, com a consequente validação. A Controladoria Regional de Trânsito tem a responsabilidade de comandar 11 comissões examinadoras instaladas em todo Estado.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Nota de repúdio da Ameron: Ameaças à juíza Karina Miguel Sobral

Publicados

em

Entendemos essa ameaça como uma ação criminosa, sendo dirigida não somente à magistrada, como também ao Poder Judiciário que ela representava naquela comarca

A Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) vem a público manifestar solidariedade à juíza Karina Miguel Sobral, que atuava na comarca de Guajará-Mirim, em face das ameaças que tem recebido. A Ameron repudia toda tentativa de intimidação, de qualquer intensidade, que tenha como objetivo coibir o exercício da judicatura rondoniense notoriamente reconhecida como forte, pujante e independente e, igualmente, condena qualquer ação que apresente riscos inerentes à integridade física de qualquer de seus  magistrados.

Entendemos essa ameaça como uma ação criminosa, sendo dirigida não somente à magistrada, como também ao Poder Judiciário que ela representava naquela comarca. Ações desta natureza devem ser combatidas de maneira intolerante, uma vez que o Poder Judiciário tem como premissa a não violência e a imposição rigorosa de meios e formas legais para solucionar os conflitos sociais.

A Ameron repudia o ato criminoso, oriundo de pessoas que, insatisfeitas com as decisões judiciais, procuram coagir ou silenciar seus legítimos representantes mediante atitudes que atentam contra o Estado Democrático de Direito, pois a violência contra a magistratura se constitui como um crime que atinge diretamente o Poder Judiciário.

Leia Também:  Fhemeron faz alerta sobre baixo estoque de sangue para atender pacientes do Cone Sul

Esta Associação, porta-voz dos seus associados, sempre assegurará a todos os cidadãos rondonienses que os magistrados deste Estado jamais vão recuar e tampouco se acovardar diante de qualquer ação ameaçadora ou agressiva dirigida contra um Juiz ou Desembargador. Estes sempre continuarão a exercer as funções do seu cargo e a cumprir a missão em pacificar os conflitos sociais de maneira justa, célere e equilibrada, tomando como base a Constituição Federal e as leis do país.

A Ameron requer a adoção imediata de todas as providências junto às instituições deste Estado que são responsáveis pela segurança pública, para a apuração e a punição exemplar dos responsáveis por este ato deplorável.

Porto Velho, 22 de junho de 2021

Euma Mendonça Tourinho

Presidente da Ameron

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA