PORTO VELHO

Rondônia

Dia “V” reúne técnicos da Agevisa e da Sesau para campanha de vacinação contra a covid-19 neste sábado (4)

Rondônia


Neste sábado uma equipe de técnicos estará no município de Ariquemes para vacinação que também será em todo Estado

O Dia V contra a covid-19 é uma campanha de vacinação estadual, realizada pelo Governo de Rondônia em parceria com todos os municípios. A campanha tem por objetivo intensificar a vacinação do público alvo contra a Covid-19 e assim promover a contenção do avanço da nova onda de casos da doença e frear o número de óbitos causado pelo do vírus no estado.

Neste sábado (4) uma equipe de técnicos da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estará no município de Ariquemes para trabalhar na vacinação em massa, que ocorrerá também nos demais municípios do Estado, com a abertura de postos de vacinação das 8h às 20 horas.

Serão disponibilizados pelo Governo do Estado, 13 mil doses de vacinas para Ariquemes, que serão aplicadas no shopping da cidade; em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Setor de distribuição de alimentos do município. O município atualmente (dados do dia 03) possui 12.316 mil pessoas que não retornaram para aplicação da 2ª dose, e 11.179 mil que ainda não tomaram a dose de reforço (3ª dose). Totalizando 23.495 munícipes com a imunização incompleta.

Leia Também:  Programação da Semana Nacional de Enfrentamento às Drogas em Rondônia é definida

Para efetivar a campanha, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá montar a estrutura do SOS Vacinação em Ariquemes, cidade que solicitou por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura vacinal. Diante das novas variantes do vírus, a situação atual desperta uma preocupação e requer um cuidado ainda maior, por parte do poder público.

“A fim de reforçar a vacinação e proporcionar confraternizações mais seguras, a população está sendo convidada a completar ou, até mesmo, iniciar seu esquema vacinal. Neste sábado (04), nos pontos de vacinação dos municípios do estado de Rondônia, a partir das 8h até 20h, a campanha estará aberta à toda a população; serão 12 horas ininterruptas de mobilização e trabalho, visando alcançar o maior número de pessoas possíveis”, alertou o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório.

Serão aplicadas a 1ª, 2ª e 3ª dose, e o público alvo refere-se a qualquer pessoa acima dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. Levando um documento de identificação e o Cartão do SUS, é possível receber sua dose do imunizante.

Leia Também:  Reforma da Associação dos Agricultores e Piscicultores em Alvorada D’ Oeste é concluída

De acordo com os números do Painel Covid-19 desta sexta-feira (3), 238.263 pessoas que tomaram a 1°dose ainda não retornaram para tomar a 2°dose. E apenas 96.605 pessoas completaram seu esquema vacinal, um número muito pequeno se comparado ao número da população do estado de Rondônia (1.293.318) que está apta a se imunizar contra a covid-19.

Essa campanha foi planejada e será executada de forma concentrada dentro de cada município de Rondônia. A ação busca transformar a vacinação em uma ação constante, pois é imprescindível que a população esteja imunizada, minimizando possíveis situações mais agravantes, e assim fazendo com que a saúde e segurança no Estado seja ativa e funcional.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Reforma da Associação dos Agricultores e Piscicultores em Alvorada do Oeste é concluída

Publicados

em


Visita técnica Seosp. 02.12.21.Foto Ana Carolina Fonseca

Sede da Associação dos Agricultores e Piscicultores (AAPA) em Alvorada do Oeste

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), realizou uma visita técnica na conclusão da reforma na sede da Associação dos Agricultores e Piscicultores (AAPA), no município de Alvorada do Oeste.

Segundo o presidente da AAPA, Antônio Mateus, as melhorias que o prédio recebeu trarão inúmeros benefícios para cerca de 200 famílias de produtores, atendendo aos sete municípios adjacentes: Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Mirante da Serra, Ji-Paraná, Teixeirópolis, Urupá e Presidente Médici. “Com o frigorífico em funcionamento, as famílias de produtores poderão não somente produzir, como também exportar para todo o Brasil”, afirma.

De acordo com o secretário da Seosp, Erasmo Meireles, que esteve presente durante a visita técnica, essas ações do Governo do Estado estão mudando a realidade de Rondônia. “As obras estão sendo atendidas dentro do prazo, com economia e recursos próprios, fortalecendo assim o progresso em todo o Estado”, concluiu.

Leia Também:  MP consegue na Justiça afastamento de esposa de prefeito de Costa Marques do cargo de Secretária de Educação
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA