PORTO VELHO

Ariquemes

Diretoria da ACIA é empossada para o biênio 2017/18

Ariquemes

A solenidade de posse da diretoria que vai coordenar as ações da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) no biênio 2017/18 foi conduzida pelo presidente da entidade, José Vilas Boas, que na solenidade entregou o cargo ao empresário Francisco Hidalgo Farina, empossado na função de presidente para os próximos dois anos.
A solenidade foi realizada na sede administrativa da ACIA com a participação de diretores da entidade e de jornalistas.
José Vilas Boas aproveitou a oportunidade e apresentou um resumo de suas atividades à frente de uma das associações de classe mais importantes de Rondônia. “Nós contribuímos para o desenvolvimento de nossa cidade e ajudamos Ariquemes a se manter entre as cidades mais importantes de Rondônia”, lembra.
Francisco Hidalgo Farina aproveitou a oportunidade para pedir a colaboração e parceria dos diretores da entidade e para dizer que ACIA vai continuar trabalhando para que o município esteja na vanguarda do desenvolvimento da economia de Ariquemes. “Vamos trabalhar muito para que o desenvolvimento econômico do nosso município avance ainda mais”, argumenta.
RESUMO DAS ATIVIDADES NO BIÊNIO 2015/2016
AUMENTO ICMS E IPVA
A ACIA foi uma das entidades que encabeçou um manifesto contra o Governo do Estado, que pretendia aumentar a alíquota do ICMS e IPVA para o ano de 2016.
Em dezembro de 2015, nossos diretores trabalharam de forma decisiva, organizando através da FACER, uma mobilização de todas as associações comerciais de Rondônia para sensibilizar o Governo do Estado para não aumentar os impostos.
AEROPORTO DE ARIQUEMES
Uma das lutas da ACIA nos últimos dois anos foi para a transformação da pista de pouso e decolagem da cidade em um aeroporto. Mobilizamos deputados e senadores para que este sonho se transformasse em realidade. Conseguimos nos reunir com o ministro da Secretaria de Aviação Civil para tratar desta demanda. A obra não foi executada por causa do contingenciamento de recursos do Governo Federal.
Como resultado desta luta temos o compromisso do Governo do Estado  em construir um aeroporto na cidade.
NATAL DA SORTE
Realizamos duas edições da campanha Natal da Sorte. Inovamos incluindo 40 motos entre os prêmios.
FEMUAR
A Feira Multisetorial de Ariquemes foi revitalizada nos últimos dois anos, tornando-se em uma das feiras mais importantes da região do Vale do Jamari.
NATAL LUZ
A reconstrução da maior árvore de natal da região norte foi uma iniciativa da Acia, para promover um ambiente agradável para a população.
PROTESTOS CONTRA A CORRUPÇÃO
A ACIA teve papel importante na mobilização de março de 2016 que mostrou a indignação do ariquemense contra a corrupção.
A FORÇA QUE MOVIMENTA
A ACIA lançou em abril de 2016 a campanha A Força que Movimenta em parceria com Sebrae e Basa para incentivar a tomada de crédito para investimentos, criando um ambiente favorável para investimentos.
CONFLITOS AGRÁRIOS
Preocupada com conflitos agrários, a ACIA esteve com o ouvidor agrário nacional Gersino, cobrando ações efetivas para a solução dos conflitos agrários e invasões de terras realizadas na região do Vale do Jamari.
AÇÃO SOCIAL
A ACIA participou ativamente de campanhas para ajudar o Hospital do Câncer da Amazônia, através do Leilão direito de Viver e Comitê da Solidariedade. Também ajudamos a Associação de Mães de Autistas. Os Diretores da ACIA também trabalharam ativamente nos conselhos da comunidade para melhor o trânsito, meio ambiente e desenvolvimento urbano.
CAMPANHA TRÂNSITO
A ACIA cobrou das autoridades de trânsito ações efetivas para redução do número de acidentes. Mobilização começou em outubro de 2015.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  #CONCURSOPÚBLICO: Da ALE será realizado no próximo domingo

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Ariquemes

Terceiro módulo do Curso de Estágio Básico de Defesa Civil é iniciado

Publicados

em

 

A solenidade de abertura do 3º Módulo da Capacitação Continuada em Defesa Civil: Estágio Básico de Defesa Civil aconteceu em Ariquemes

Na segunda-feira, (5), o Governo de Rondônia oficializou a abertura do 3º Módulo da Capacitação Continuada em Defesa Civil: Estágio Básico de Defesa Civil (Ebadec), em Ariquemes. O curso tem objetivo de incentivar a criação e implantação de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civis nos municípios de Rondônia.

No primeiro módulo, a equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – Cedec apresentou os atos legais e roteiro para que o Poder Executivo Municipal implante e efetive a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – Compdec.

O segundo módulo foi através da plataforma da Escola Virtual do Governo – EVG, sendo disponibilizados os cursos EAD para a utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID. O intuito da capacitação é tornar seus usuários aptos a operar o sistema da maneira mais completa e precisa possível, bem como adotar as melhores práticas nos processos de reconhecimento federal e solicitação de recursos para resposta e reconstrução.

Leia Também:  Sejus utiliza mão de obra apenada para consertos mecânicos em tratores que serão entregues a produtores rurais

Nessa terceira e última etapa, as aulas serão teóricas e práticas para melhor fixação do que foi aprendido em sala de aula. Ainda durante a capacitação, serão realizadas visitas às áreas de riscos do município bem como a inserção de dados no S2ID. A capacitação proporcionará conhecimentos de estratégias conjuntas para o fortalecimento das ações de enfrentamento aos desastres, principalmente, no período de estiagem, onde ocorrem as queimadas que consequentemente podem aumentar o número de casos de pessoas com problemas respiratórios, dificultando as ações de enfrentamento à covid-19.

“A Defesa Civil desenvolve um trabalho importante no nosso Estado. Eu espero que todos os alunos possam ao máximo aproveitar esse aprendizado. Porque sem vocês o trabalho fica muito mais difícil”, afirma o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá.

Participam desta terceira etapa os municípios: Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Jaru, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá; o deputado estadual Alex Redano, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia; o Chefe de Estado Maior, coronel Daniele Cristina Lima Ferreira, representando o comandante-geral, coronel BM Nivaldo; o vice-prefeito de Ariquemes, Gabriel Amaral; e representando a Câmara de Vereadores de Ariquemes, o vereador Rodrigo Saulino.

Leia Também:  Veículos apreendidos devem ser regularizados em 30 dias sob pena de serem leiloados, alerta Detran Rondônia
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA