PORTO VELHO

Rondônia

Em Cacoal, Governo de Rondônia alinha com classe empresarial avanços para fomentar desenvolvimento econômico

Rondônia


Em reunião, classe empresarial de Cacoal apresenta demandas ao chefe do Executivo Estadual

O Governo de Rondônia tem conquistado feitos históricos para o desenvolvimento social e econômico e traça novos alinhamentos. Nessa quarta-feira (21), o diálogo foi realizado com a classe empresarial do município de Cacoal, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O governador Marcos Rocha pontuou as medidas adotadas para fazer com que metas essencias para os rondonienses sejam cumpridas. O Governo de Rondônia está com mais de 60% do Plano Estratégico em execução com ações de responsabilidade do Estado e ainda realiza iniciativas de apoio aos municípios.

“É possível fazer uma administração limpa e correta. Nosso Estado estava sem dinheiro para investimento no início de 2019, mas demos a volta por cima fizemos de tudo para não entrar no caos e alcançamos o inédito triplo A em solidez fiscal e 100% de transparência. Precisamos fazer de tudo pelo nosso Estado, e as dificuldades que temos, vamos superar juntos”, afirma o governador.

AEROPORTO

Os empresários apresentaram demandas e avaliaram positivamente as ações do Poder Executivo, a exemplo da reforma do Aeroporto do Café. “Só do nosso aeroporto está sendo reformado, isso já é muito positivo para Cacoal, ficará uma obra muito bonita, e é importante para a nossa economia”, disse o presidente da CDL, em Cacoal, Adeuvaldo Brito.

Governador Marcos Rocha destaca virada econômica de Rondônia

A obra do aeroporto foi o assunto principal da reunião que contou com a participação de representantes CDL e Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC). Os questionamentos feitos pelos empresários foram de pronto respondidos pelo governador.

Leia Também:  "Doença de Batten" é tema de live da Agevisa; evento faz parte da 4ª edição sobre enfermidades raras

A ampliação e reforma do terminal de passageiros está 98% executada; a ampliação e regularização da faixa da pista, que é o local de pouso de avião, já está com 80% da obra pronta; e o levantamento topográfico, 95% executado.

As obras que contemplam as reformas executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER) foram elogiadas pelos empresários, já a da Cerca Operacional Padrão Organização da Aviação Civil Internacional (Icao), executada por empresa terceirizada, contratada por licitação, recebeu pedido para que a mesma seja executada com celeridade.”É uma reivindicação que estamos apresentando”, disse Adeuvaldo Brito.

Também estão em andamento o Processo de Certificação Operacional do aeroporto para voos por instrumento; a alteração cadastral para voos por instrumento, a aquisição de mobiliário e equipamentos e a Execução da Área de Segurança de Fim de Pista (Resa).

Conhecido por ser rigoroso quanto a agilidade das obras e qualidade das mesmas, o governador assegurou que o tema será alinhado com a equipe do Governo. “Vamos buscar uma solução para que essa obra seja concluída o mais rápido possível”, garantiu Marcos Rocha.

“TCHAU POEIRA”

Outra ação do Poder Executivo que tem grande impacto nos municípios é o projeto “Tchau Poeira”. Por meio dele, são destinados recursos do Estado para asfalto e recapeamento em ruas das cidades.”O Tchau Poeira nasceu da vontade de entrar nos municípios e ajudar nossa gente, ao asfaltar vários bairros das cidades. A ideia é que isso nunca pare”, disse o governador.

Leia Também:  Dos 161 pacientes com covid-19 de Rondônia transferidos para outros estados, 115 receberam alta hospitalar

Em Cacoal, o prefeito Adailton Furia, explicou que vai protocolar o projeto na próxima semana para solicitar o “Tchau Poeira”, e o governador garantiu que assim que a Prefeitura apresentar o documento será dada celeridade ao lançamento do projeto no município. A iniciativa do Governo de Rondônia já contemplou 15 municípios, sendo que um deles, Ariquemes, as obras estão em execução.

DESENVOLVIMENTO

Ainda foram apresentadas demandas em diversos eixos como da Saúde, Turismo e Economia. O governador assegurou que as propostas recebidas serão analisadas pela equipe de Governo. “Não temos o interesse de dificultar nada que seja de interesse da população. Vamos encontrar uma saída jurídica, técnica e inteligente”, disse o governador.

Os empresários pontuaram as ações em destaque no Estado. Parabenizaram o empenho do Governo em licitar a obra de construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia, que será localizado em Porto Velho, mas acolherá pacientes de todos os municípios. Também elencaram o Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe), e a isenção de impostos de combustível para aviação como ações importantes para fomentar o desenvolvimento de Rondônia.

Estiveram presentes à reunião o deputado estadual, Cirone Deiró e a deputada Federal, Jaqueline Cassol.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Veículos entregues pelo Governo de Rondônia fortalecem ações desenvolvidas pelo DER

Publicados

em


Nova frota será usada para atendimento das ações de melhorias desenvolvidas pelo DER

O Governo de Rondônia oficializou no domingo (25), a entrega de 31 camionetes e três caminhões basculantes que irão atender as 14 Residências e seis Usinas de Asfalto do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER). O Poder Executivo investiu R$ 3,36 milhões na locação dos veículos, utilizando recursos do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha).

“Usem esses veículos com segurança, sabedoria, respeito e decência”, pediu o governador Marcos Rocha aos chefes, gerentes e motoristas reunidos em ato no estacionamento do Palácio Rio Madeira em Porto Velho.

Segundo explicou o coordenador de logística e patrimônio do DER, Odair José da Silva, o modelo das camionetes é atualizado, de 2021, e apoiarão a mobilidade das equipes. Novas entregas estão previstas para ocorrer até a primeira quinzena de agosto, desta vez, com 23 camionetes locadas e outros equipamentos.

Antes do pronunciamento do governador, chefes, gerentes e motoristas ouviram explicações a respeito dos prazos de trocas de peça pela empresa locadora, quando necessário, e apelos para que evitem excesso de velocidade.

Governador Marcos Rocha destacou a nova estrutura do DER, com novos equipamentos

“É uma satisfação muito grande dispor dessa frota que rodará o tempo todo, porque há alguns anos o DER não recebia investimentos dessa natureza”, considerou o diretor-geral do DER, Elias Rezende de Oliveira. Ele apontou “o contato com as pessoas e as perfeitas condições de tráfego” como principais facilidades proporcionadas pelos veículos.

Os serviços a serem executados pela nova frota atenderão à população, ao comércio, e também ao turismo, enfatizou Marcos Rocha.

Segundo Marcos Rocha, o “trabalho forte” do DER é feito agora também dentro dos municípios. Ele lembrou que, ao assumir o cargo, há dois anos e sete meses, encontrou equipamentos avariados. “Tive o desprazer de encontrar em Buritis, Machadinho d’Oeste e em outros municípios, veículos em cima de tocos de árvores, e os prefeitos me cobraram estradas em boas condições. Conto com vocês. Vamos alcançar o novo norte”, disse o governador.

TRABALHANDO

No dia 21 deste mês, o diretor-adjunto, Eder André Fernandes, informou que os engenheiros civis aprovados no processo seletivo do órgão já trabalham na melhoria das estradas no interior do Estado. “São especialistas em infraestrutura rodoviária”.

Confira galeria de imagens

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adaptadores de plugues e tomadas fora do padrão brasileiro são apreendidos pelo Ipem, em Ji-Paraná
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA