PORTO VELHO

Rondônia

Em Cacoal, profissionais da Educação recebem 1ª dose da vacina contra a covid-19

Rondônia


Vacinação contra covid-19 nos profissionais da Rede Estadual de Ensino em Cacoal acontece no formato drive-thru

Cerca de 800 profissionais da Rede Estadual de Ensino de Cacoal, que fazem parte das equipes multidisciplinares de 14 escolas estaduais, começaram a ser imunizados com a 1ª  dose da vacina contra a covid-19, nesta semana. Vacinas que foram entregues pelo Ministério da Saúde ao Governo de Rondônia e distribuídas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), à II Gerência Regional de Saúde do município.

A imunização destes profissionais da Educação foi realizada em frente à Praça Municipal, no formato de drive-thru, no dia 2 de junho, em duas etapas: pela manhã, das 8h às 13h, foram vacinados os servidores das escolas Carlos Drummond de Andrade, Carlos Gomes, Clodoaldo Nunes de Almeida, Bernardo Guimarães, Graciliano Ramos, Colégio Tiradentes e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja).

Já no período da tarde, das 13h às 17h, foi a vez das equipes das escolas Celso Ferreira, Josino Brito, Cora Coralina, Honorina Lucas de Brito, Frei Caneca, Antônio Gonçalves Dias, Maria Aurora do Nascimento e Paulo Freire.Também foram imunizados os servidores da Coordenadoria Regional de Educação em Cacoal e profissionais das escolas indígenas.

Na próxima sexta-feira (4), será a vez dos que atuam na Rede de Ensino Superior

A vice-diretora da Escola Estadual Celso Ferreira da Cunha, Shirley Andrade, não conteve a emoção. “É uma dose de esperança. Esperança de dias melhores. Foi algo realmente muito emocionante. Pois, ao priorizar a vacinação dos profissionais da Educação, que atuam no ambiente escolar, também se está reduzindo algumas dificuldades, visando à plena retomada das atividades escolares”.

A vacinação dos profissionais da Educação teve início na terça-feira (1), quando foram imunizadas as equipes multidisciplinares da Educação municipal e também da Educação privada e federal. Na próxima sexta-feira (4), será a vez dos que atuam na Rede de Ensino Superior. A ação será em frente à Praça Municipal, no formato drive-thru, das 8h às 12h.

Para a II Gerência Regional de Saúde, já foram distribuídos mais de 63 mil doses do imunizante contra a covid-19. Desse total, 33.880 vacinas foram destinadas ao município de Cacoal. “O Governo de Rondônia age de forma rápida, a partir do momento que as vacinas chegam ao Estado. As equipes já estão preparadas para iniciar a distribuição dos imunizantes aos 52 municípios rondonienses”, destaca o secretário executivo regional do Governo em Cacoal, José Moura.

A partir da distribuição das vacinas às Gerências Regionais de Saúde, cabe a cada município realizar a vacinação da sua população, seguindo as orientações do Plano Nacional de Vacinação.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DER inicia patrolamento de 36 quilômetros nas rodovias 133 e 474 na região Central de Rondônia
Propaganda

Rondônia

Nota de repúdio da Ameron: Ameaças à juíza Karina Miguel Sobral

Publicados

em

Entendemos essa ameaça como uma ação criminosa, sendo dirigida não somente à magistrada, como também ao Poder Judiciário que ela representava naquela comarca

A Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) vem a público manifestar solidariedade à juíza Karina Miguel Sobral, que atuava na comarca de Guajará-Mirim, em face das ameaças que tem recebido. A Ameron repudia toda tentativa de intimidação, de qualquer intensidade, que tenha como objetivo coibir o exercício da judicatura rondoniense notoriamente reconhecida como forte, pujante e independente e, igualmente, condena qualquer ação que apresente riscos inerentes à integridade física de qualquer de seus  magistrados.

Entendemos essa ameaça como uma ação criminosa, sendo dirigida não somente à magistrada, como também ao Poder Judiciário que ela representava naquela comarca. Ações desta natureza devem ser combatidas de maneira intolerante, uma vez que o Poder Judiciário tem como premissa a não violência e a imposição rigorosa de meios e formas legais para solucionar os conflitos sociais.

A Ameron repudia o ato criminoso, oriundo de pessoas que, insatisfeitas com as decisões judiciais, procuram coagir ou silenciar seus legítimos representantes mediante atitudes que atentam contra o Estado Democrático de Direito, pois a violência contra a magistratura se constitui como um crime que atinge diretamente o Poder Judiciário.

Leia Também:  Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção de 15 salas de aula em cinco escolas do Município

Esta Associação, porta-voz dos seus associados, sempre assegurará a todos os cidadãos rondonienses que os magistrados deste Estado jamais vão recuar e tampouco se acovardar diante de qualquer ação ameaçadora ou agressiva dirigida contra um Juiz ou Desembargador. Estes sempre continuarão a exercer as funções do seu cargo e a cumprir a missão em pacificar os conflitos sociais de maneira justa, célere e equilibrada, tomando como base a Constituição Federal e as leis do país.

A Ameron requer a adoção imediata de todas as providências junto às instituições deste Estado que são responsáveis pela segurança pública, para a apuração e a punição exemplar dos responsáveis por este ato deplorável.

Porto Velho, 22 de junho de 2021

Euma Mendonça Tourinho

Presidente da Ameron

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA