PORTO VELHO

Rondônia

Em visita a Mineradora Santa Elina, presidente Laerte Gomes destaca geração de empregos e renda para Nova Brasilândia e região

Rondônia

Parlamentar destacou a importância da empresa que tem trabalho previsto para mais de 10 anos na região

 

Na tarde de quarta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) visitou a Mineradora Santa Elina, no município de Nova Brasilândia D’Oeste. Acompanharam o presidente o ex-prefeito Silas Borges, o vereador Reginaldo Gama (PR) e demais lideranças municipais.

O diretor comercial da mineradora, Ricardo Padilha, em reunião com os visitantes. explanou sobre o projeto da Santa Elina e quanto aos trabalhos de extração de minérios que serão executados pela empresa, previstos para o início de 2020.

Segundo Laerte Gomes, a mineradora garantirá geração de novos empregos e renda para o município, aumentando o poder econômico de Nova Brasilândia D’Oeste e contribuindo com o desenvolvimento de toda a região.

“Eles têm uma previsão de trabalho para mais de 10 anos, gerando centenas de empregos e que, com certeza, movimentará a economia de Nova Brasilândia. Nos colocamos à disposição da empresa para ajudarmos no que estiver ao nosso alcance caso algum infortúnio venha acontecer, pois sabemos da importância da mineradora para o município e região”, concluiu o presidente.

Leia Também:  Presidente da Assembleia Laerte Gomes parabeniza Hildon Chaves por sua reeleição a prefeito de Porto Velho

Fotos e Texto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Vilhena já aplicou 80% das 33.946 doses contra a covid-19; drive-trhu de testagem rápida acontece nesta quarta-feira, 15

Publicados

em


A imunização segue para a população da faixa etária dos 50 aos 59 anos em Vilhena, sem comorbidades

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), vem realizando a distribuição das remessas vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde (MS) em tempo ábil. Somente em Vilhena já foram aplicadas quase 27 mil doses do imunizante.

Nesta semana, a vacinação segue para a população da faixa etária dos 50 aos 59 anos em Vilhena e o cadastramento da mesma idade vem acontecendo no município de Colorado do Oeste. A vacinação contra a covid-19 vem sendo dividida por idade, sem e com comorbidades, ao mesmo tempo em que atende aos grupos prioritários.

Vilhena recebeu, até o último dia 8 de junho, 33.946 doses. Desse total, 80% das doses já foram aplicadas, 10% estão disponíveis nos pontos de imunização e os outros 10% são vacinas de segunda dose reservadas para aplicação posterior. Mais vacinas devem ser entregues nos próximos dias, permitindo que mais públicos sejam divulgados na semana que vem.

Leia Também:  Maurão e Lebrão passam bem após acidente com trator em fazenda

No município, os trabalhadores da educação continuam sendo vacinados, as forças de segurança e salvamento, pilotos de avião, pessoas com deficiência, soropositivos, gestantes e puérperas.

DRIVE-THRU

Nesta quarta-feira (16), em frente à Câmara dos Vereadores de Vilhena, das 9h às 13h, acontece a 22ª edição do drive-thru de testagem rápida contra a covid-19. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) do município.

A testagem por swab (cotonete estéril) nasal poderá ser feita em qualquer pessoa que apresentar documento pessoal com foto e cartão do SUS. As pessoas que não possuem veículos serão testadas aos fundos da Câmara.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destacou que serão realizados mil exames de forma gratuita e quem testar positivo receberá os medicamentos e será orientado por profissionais. “Estamos promovendo a intensificação dos testes em cumprimento a solicitação do governador Marcos Rocha. A vacinação associada à testagem em massa com busca ativa de casos, são duas ações fundamentais para a gente parar a cadeia de transmissão do vírus”, reforçou.

Leia Também:  Edição 408 - Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA