PORTO VELHO

Rondônia

Encontro Nacional dos Detrans debate e troca experiências entre os gestores das instituições do país

Rondônia


Ações desenvolvidas pelo Detran em Rondônia foram apresentadas durante o evento

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, participa do 71º Encontro Nacional dos Detrans (END) que está sendo realizado na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. Representantes dos Detrans de todo o país participam do evento promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), que teve início na terça-feira (23) e encerra-se nesta quinta-feira (25).

Representam o Detran Rondônia no evento estão a diretora-geral adjunta, Benedita Oliveira, e o coordenador de Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest), Iremar Torres Lima.

O encontro tem por objetivo debater e trocar experiências entre os gestores das instituições responsáveis pelo sistema de trânsito nos estados e no Distrito Federal.

Benedita Oliveira, disse que o encontro é muito importante para que assuntos relacionados ao trânsito como improbidade administrativa; nova lei de licitações; caminhos percorridos pela educação de trânsito; escola pública de trânsito, motociclista seguro e Lei Seca, “são assuntos relevantes que precisam ser debatidos. Essa troca de informações entre os gestores dos Detrans vai refletir lá na frente de forma positiva”, ressalta.

Na manhã de quinta-feira, o coordenador do Renaest, Iremar Lima apresentou como funciona o setor de estatística de acidentes de trânsito do Detran Rondônia que está entre os melhores do país no seguimento. Explicou como é a metodologia, coleta, tabulação e publicação dos sinistros de trânsito e também falou um pouco sobre a importância da autarquia que está presente em 72 localidades de Rondônia.

Iremar Torres Lima é graduação com licenciatura plena em matemática pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e tem vasta experiência na área, com ênfase em matemática, estatística e informática. Pós-graduado em engenharia de tráfego e desde 2012 atua no Detran Rondônia, como coordenador do Renaest.

Durante o evento a programação contou com painéis temáticos com assuntos relacionados às políticas públicas de trânsito e grupos de trabalho que realizaram discussão em torno dos temas apresentados entre os quais a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), novas tecnologias na formação dos condutores, prova prática inteligente, formação do motociclista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Ensino Médio, padronização de ações nas operações Lei Seca e projetos estaduais em educação para o trânsito.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Transporte coletivo: Expresso Esperança começa a circular nesta segunda-feira
Propaganda

Rondônia

Servidores da Sugesp recebem instruções sobre serviços e horário ampliado de atendimento no “Tudo Aqui”

Publicados

em


A ampliação do horário de atendimentos vai dar mais agilidade às demandas, sendo a maior delas, a procura por documentos de identidade

Servidores que fazem parte da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), participaram de reunião com a empresa terceirizada que vai executar os serviços de apoio técnico administrativo e operacional no “Tudo Aqui” – unidade shopping. O horário de atendimento da unidade será ampliado e passará a ser das 8h às 20h, para todos os serviços ofertados.

As medidas apresentadas pela Sugesp têm a premissa de otimizar o serviço público, essencial a toda população rondoniense, por meio de ações positivas e aspectos inovadores, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que diariamente, necessitam de atendimento.

Atualmente, na unidade do “Tudo Aqui”, localizada no shopping da Capital, são oferecidos ao público, serviços de: 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG); Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passe Livre para pessoas idosas, com deficiência e pessoas que fazem tratamento contra o câncer, além do cadastro no Sine Estadual.

Leia Também:  Concurso sobre educação no trânsito vai premiar estudantes de Rondônia

O gestor da Sugesp, Carlos Lopes, explica que inicialmente, os atendimentos do “Tudo Aqui” da unidade eram feitos apenas por servidores da superintendência e agora, os atendimentos serão feitos por empresa terceirizada para dar maior agilidade às demandas pendentes, sendo gerenciado pela própria pasta.

“Conseguimos autorização da empresa gestora do shopping, para iniciarmos os atendimentos às 8h, antes da abertura de todas as lojas. Com isso, os servidores irão atuar de acordo com o contrato firmado, que será em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h”, pontua o superintendente.

Carlos Lopes afirma que com a nova dinâmica de atendimentos, os trabalhos serão mais rápidos, pois assim como cidadãos da Capital, os do interior também comparecem para resolver pendências documentais. “Com a rotina que passa a ser adotada, vamos poder atender demandas durante todo o dia, até às 22h, se necessário”.

Com relação a extensão do horário de atendimento, a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, salienta que a tomada de providências foi necessária para que a demanda da população seja solucionada de forma célere e eficaz. “Com o contrato firmado com a empresa terceirizada, os serviços ofertados aos cidadãos serão mais ágeis, beneficiando os cidadãos que diariamente, se dirigem ao “Tudo Aqui”, finaliza Simone Bruinsma.

Leia Também:  Seminário de Avaliação do Programa de Pesquisa para o SUS apresenta estudos desenvolvidos na área da saúde em Rondônia
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA