Rondônia
Encontro para monitorar ações e melhorias nos indicadores educacionais foi realizado em São Miguel do Guaporé
Rondônia


Também foram discutidos assuntos referentes à evasão escolar, apresentação da ferramenta “Busca Ativa Escolar”
O monitoramento das ações desenvolvidas para a melhoria nos indicadores educacionais de São Miguel do Guaporé foi tema de um encontro que aconteceu no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Getúlio Vargas, promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, que reuniu representantes das escolas do município, na semana passada.
Durante o evento, também foram discutidos assuntos referentes à evasão escolar, apresentação da ferramenta “Busca Ativa Escolar”, oficina pedagógica, taxa de melhoria com ações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb e avaliações diagnósticas.
No dia 14 de junho foi realizada uma reunião de articulação intersetorial sobre o Busca Ativa Escolar, reforçando a importância de fortalecer o uso da plataforma “Busca Ativa Escolar” com outras secretarias.
Segundo o coordenador estadual do “Busca Ativa Escolar”, professor Kary Falcão, o evento em São Miguel do Guaporé teve importância para a articulação do programa no município e mobilização de todos os representantes pelo enfrentamento do abandono e evasão escolar.
BUSCA ATIVA ESCOLAR
A plataforma “Busca Ativa Escolar” é um mecanismo social disponibilizado e desenvolvido gratuitamente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, com o objetivo de auxiliar os Estados e Municípios a buscarem crianças e adolescentes fora das salas de aula.
Em São Miguel do Guaporé, município de Rondônia, foi atingido 45% da meta de alunos matriculados na escola.

TJ RO
Exposição 40 anos do TJRO: Últimos dias para visitar stand no Porto Velho Shopping

Casamento comunitário, no domingo, marca o encerramento da programação no espaço
Interessados em conhecer um pouco da história da Justiça em Rondônia têm até o próximo domingo para visitar o stand do Poder Judiciário de Rondônia, no Porto Velho Shopping. O local conta com exposição de fotografias que contam a história da instalação da Justiça na região, até mesmo antes da instalação do Estado.
Desde o dia 9 de agosto, várias programações já foram desenvolvidas no espaço, com visitas guiadas para estudantes da rede pública e privada, rodas de conversa, palestras e exibição de vídeos institucionais, dentre outras atividades compõem a programação.
Desde o dia 17, audiências judiciais agendadas durante a programação estão acontecendo no espaço. Mais de 130 foram agendadas para resolução de conflitos que envolvem guarda de crianças e adolescentes, cobrança de pequenos valores, divórcio e conversão de união estável em casamento. O encerramento da exposição será no domingo, com a celebração de quase 80 casamentos com a participação da Banda Musical da Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Polícia4 dias atrás
‘Virou minha inimiga’, diz idosa que sofreu golpe milionário da filha
-
Saúde6 dias atrás
Monkeypox: OMS muda o nome das variantes do vírus; entenda motivo
-
Eleições4 dias atrás
Futuro Governador de Rondônia terá um salário de mais 40 mil reais
-
Agronegócio7 dias atrás
Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel
-
Mundo7 dias atrás
EUA: defesa de Trump libera informações sobre ação do FBI em imóvel
-
Polícia4 dias atrás
VEJA O VÍDEO: DOMINGO ESPETACULAR tem acesso a plano criminoso de Marcola no presídio de Porto Velho
-
Saúde4 dias atrás
Covid-19: Governo não compra vacinas para crianças e já faltam doses
-
Porto Velho5 dias atrás
DIA DOS PAIS – Pais do projeto Viver Ativo destacam benefícios das atividades físicas na terceira idade