PORTO VELHO

Rondônia

Escola do Legislativo presente na Expoari 2022

Rondônia

Oficinas e palestras no estande de escola dos deputados durante os dias de exposição em Ariquemes

A Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (Ale) participa da Expoari, em Ariquemes, no período de segunda-feira (25) a sexta-feira (29) apresentando Oficinas de Libras e de Fotografia. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos no estande da escola, dentro da Agroari, um braço de uma das maiores e mais importantes mostras do gênero do Norte do País.

As Oficinas ocorrem pela manhã, sempre a partir das 10h nas áreas de Fotografia, e à tarde (15h) de Libras, de hoje até a (25) a quarta-feira (27). As Oficinas serão abertas para a comunidade, sem custos e, ao final os participantes receberão certificados de conclusão.
Na quinta-feira (28) será ministrada palestra às 10h com o tema Profissão do Futuro – A Força do Agro em Rondônia, e na sexta-feira (12h), encerramento do circuito de cursos e palestras. Durante o período teremos diariamente Exposição Fotográfica aberta aos visitantes no estande da escola dos deputados estaduais.

Leia Também:  Rondônia é o 4º Estado do País no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Cerca de 60 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia estão inscritos para o circuito de palestras e dezenas de servidores públicos, membros de entidades assistenciais, a maioria de mulheres com as inscrições encerradas na última semana, para as Oficinas programadas para os dias de mostra.

A Assembleia Legislativa (Ale) participa da maioria das feiras-exposições de Rondônia com a realização de Assembleias Itinerantes tendo como pauta assuntos relacionados à região. Nos últimos anos, devido a pandemia não ocorreram exposições e, consequentemente as itinerantes.

Segundo o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, “como não teremos Assembleia Legislativa Itinerante na Expoari, porque os deputados estão em recesso parlamentar e estamos em ano eleitoral. Mas a escola estará marcando presença no importante evento relacionado ao agronegócio com a realização de Oficinas e palestras interagindo com os servidores públicos e a comunidade em geral”.

Escola do Legislativo
Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO recebe estudantes da Associação Luz do Alvorecer

Publicados

em

luzAlvorecer2

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, nesta sexta-feira (30), os estudantes da Associação Luz do Alvorecer (Aluz). A instituição desenvolve programas sociais voltados para pessoas com vulnerabilidade econômica, por meio do acolhimento e oferta de ações educacionais, culturais e na área da saúde. 

Em parceria com o Senac, a instituição está oferecendo o curso de Operador de Computador para jovens e adultos, como uma oportunidade de formação profissional para que tenham mais chances no mercado de trabalho. Assim, como parte da grade curricular do curso de 196 horas, os estudantes visitaram a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

luzAlvorecer

Recepcionados pelo diretor do Departamento de Serviços e Infraestrutura, Reginaldo Souza Gadelha, os estudantes puderam conhecer os setores e fazer perguntas aos servidores do departamento para entender como funcionam os sistemas do TJRO. “Para quem se interessa e se capacita, TI é uma área com alta demanda e que sempre precisa de mão de obra qualificada. Nesse sentido, a Associação está oferecendo uma excelente oportunidade profissional a esses jovens para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”, afirma Gadelha.

Leia Também:  Sindicato pede apoio ao legislativo de Rolim de Moura para evitar uma possível greve.

A Associação Luz do Alvorecer oferece toda a infraestrutura necessária para a realização do curso. “Temos como objetivo incentivar e contribuir para o desenvolvimento de vulneráveis sociais e econômicos, com o olhar voltado para a igualdade e justiça social. Além da formação profissional, estamos moldando indivíduos responsáveis e conscientes de seus deveres para com a sociedade e despertando, também, espírito empreendedor e de autogestão profissional”, afirma Melissa Cardoso, coordenadora do projeto.

luzAlvorecer3

Já o Senac disponibiliza o professor Jocelio Araújo e todo o conteúdo programático do curso, capacitando os alunos para instalação, configuração e operação de computadores em sistemas operacionais e softwares de internet. 

Natural de Cuba, Mário Sérgio era engenheiro hidráulico em seu país, porém ainda não conseguiu validar seu diploma para exercer a profissão no Brasil. O estudante viu no curso uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho brasileiro. “Entrei no curso para melhorar meu currículo e conseguir mais oportunidades de emprego. A área da informática é muito demandada, acredito que se eu me empenhar nas aulas, logo conquistarei o meu objetivo”, avalia o estudante.

Leia Também:  DE AGRICULTOR PARA AGRICULTOR, SEMEANDO SUSTENTABILDADE

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA