PORTO VELHO

Rondônia

Famílias em situação de vulnerabilidade social no Vale do Jamari serão beneficiadas com distribuição de alimentos

Rondônia


Foram arrecadados mais de seis toneladas de alimentos

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), arrecadou mais de seis toneladas de alimentos, por intermédio do Projeto “Grãos do Vale”, que tem a finalidade de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, do município de Cujubim, afetadas durante a pandemia.

Na última quinta-feira, (10), autoridades locais compareceram à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Cujubim para a 1ª etapa da entrega simbólica dos alimentos arrecadados aos representantes religiosos.

GRÃOS DO VALE

O projeto foi idealizado a partir de conversas entre um produtor de grãos, da zona rural do município e integrantes da Patrulha Rural da PM. A equipe percebeu o grande número de famílias carentes de Cujubim e isso gerou um desafio aos policiais, que elaboraram o projeto “Grãos do Vale”, para destinar uma parcela da produção sazonal rural a essas famílias.

Conta com o apoio de produtores rurais e também de comerciantes, que passaram a idealizar algo maior, que pudesse atender quase o total de famílias carentes do município. Ao final de algumas tratativas, três produtores de grãos do município, doaram seis toneladas de arroz para serem distribuídas às famílias.

Leia Também:  Política de incentivo do Governo de Rondônia, prevê a valorização da produção agrícola local

Foi acordado que a melhor forma de distribuição dos alimentos,  seria por meio de entidades religiosas locais, que já executam ações sociais nesse sentido. Na mesma ocasião foi criado o Conselho Comunitário de Segurança (Consegs) e a formação da Diretória Provisória. O prazo para o processo de formalização do conselho é de um ano.

O adjunto da pasta da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Hélio Gomes, participou do lançamento do conselho comunitário. o secretário ressaltou a importância do projeto “Grãos do Vale”. “São ações como essas que nos tornam mais humanos. Agradeço a todos que fizeram parte desse projeto, pois tenho a certeza que muitas famílias ficarão felizes com os alimentos que vão receber nesse momento”, destacou Gomes.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Ações do Programa de Inovação Estadual são apresentadas pelo Governo de Rondônia para empresários de Ji-Paraná

Publicados

em


Reunião foi realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas e foi coordenada pela Sedi

O Programa Estadual de Inovação do Governo de Rondônia foi apresentado pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), na última sexta-feira (23), para empresários de Ji-Paraná.

O evento foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, Alexandre Mori, detalhou a minuta da lei estadual de inovação e o Projeto Hub.RO, para o fomento da cultura de inovação e empreendedorismo, bem como o Programa Reinc (Rede Estadual de Incubadoras) com objetivo de desenvolver ações de apoio ao empreendedorismo, criação e consolidação de empreendimentos inovadores, a partir da pré-incubação e incubação no âmbito estadual.

“Foram apresentadas as iniciativas que estão sendo executadas dentro da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo foi construir uma agenda propositiva junto da sociedade para que possamos articular, em conjunto, ações que possam gerar mais startups de sucesso na região”, ressaltou Alexandre Mori.

O programa apresentado na reunião busca construir um ambiente com maior segurança jurídica, fomentando a cultura de inovação e geração de empresas de base tecnológica em Rondônia. “Foi de grande importância para todo setor produtivo, pois queremos trazer mais competitividade para as empresas de Ji-Paraná. Isso obviamente reflete na geração de empregos e renda, causando um desenvolvimento econômico não apenas em Ji-Paraná, mas por toda região e Estado”, explicou Alexandre.

Leia Também:  #ROLIMDEMOURA: Prefeitura  resolve antigo problema de alagamentos na Avenida Natal

HUB.RO

O HuB. RO é uma incubadora de ideias que tem a proposta de contribuir para que projetos possam ser transformados em empresas, através do programa de incubação, com mentorias da área jurídica, contábil, comercial.

Na reunião foram apresentadas as iniciativas que estão sendo executadas dentro da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Alexandre Mori fez um balanço positivo do evento. “Estavam presentes representantes da iniciativa privada e também das instituições de ensino. Ou seja, os atores locais que formam um ecossistema de inovação e que são fundamentais para a construção mais favorável para inovar e empreender”, detalhou o coordenador de Ciência Tecnologia e Inovação da Sedi.

Empresários participaram da reunião em Ji-Paraná

A transformação digital é um ponto fundamental para alavancar o desenvolvimento econômico do nosso Estado, tanto que o Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional (Conder) concedeu cerca de R$ 42 milhões para o fomento à inovação, capacitação, emprego e empresas. A boa notícia é que, atualmente, o Governo de Rondônia está com mais de 60% do Plano Estratégico em execução com ações de responsabilidade em Rondônia, em parceria com municípios e com a iniciativa privada.

Leia Também:  Política de incentivo do Governo de Rondônia, prevê a valorização da produção agrícola local

Os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná, (CDL), André Moreira, e da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Genivaldo Campos, destacaram a importância Programa de Inovação Estadual de Rondônia.

“Um tema extremamente relevante, que hoje é muito continuo no desenvolvimento do nosso Estado, não sendo diferente aqui em Ji-Paraná nessa palestra com Alexandre Mori da Sedi. Como sabemos a inovação está inserida em todos os contextos, gerando desenvolvimento econômico, emprego e renda, e uma palestra como essa agrega muito ao conhecimento dos empresários aqui de Ji-Paraná”, disse o presidente da CDL, André Moreira.

Para o presidente da Acijip, Genivaldo Campos, a reunião foi propícia para entender o projeto do Estado, e ao mesmo tempo apresentar demandas que possam fortalecer a economia. “Hoje, nós estamos inseridos em um ambiente de negócio, e esse ambiente está buscando por inovação e maios tecnologia. O grande desafio da inovação tecnológica é justamente levar maior produtividade em um ambiente novo de negocio já que estamos em constante evolução”, finalizou presidente da Acijip.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA