PORTO VELHO

Rondônia

Festival Gastronômico: Abrasel finaliza visita a restaurantes de Porto Velho

Rondônia

 

A Associação Brasileira de Bares Restaurantes em Rondônia (Abrasel/RO) terminou na semana passada a visita a todos aos estabelecimentos que irão participar da 13ª edição do Brasil Sabor, o maior evento gastronômico do País, que será realizado simultaneamente em todos os estados do Brasil, a partir de quinta-feira 17.05 até 3 de junho de 2018.

No festival desse ano, a Abrasel-RO terá o apoio Conetur – Conselho Empresarial de Turismo por meio da Fecomércio-RO, que já realiza um trabalho de fomento à Gastronomia e turismo. Durante uma semana, representantes da Abrasel e da Fecomércio-RO visitaram os quinze restaurantes catalogando os pratos que vão participar do festival “Brasil Sabor 2018”.

Segundo o presidente da Abrasel-RO, Valdir Vargas, os pratos que serão apresentados ao público foram desenvolvidos unicamente para atender o festival e são receitas criadas especialmente para este objetivo. “As cozinhas dos restaurantes participantes se envolveram de corpo e alma na criação de novas receitas. Quem vai ganhar com isso é o público que gosta de uma boa comida”, comentou.

Leia Também:  Inscrições para Concurso do TRF tem início hoje quarta (13); tem vaga para Rondônia

De acordo com o presidente da Fecomércio-RO e do Conetur, Raniery Coelho, o festival vem para valorizar o empreendedorismo gastronômico, que é um dos segmentos que mais vem se destacando no País ultimamente. “A proposta de valorizar a culinária feita à base de ingredientes de cada região abre um espaço importante para que a nossa gastronomia e a diversidade dos nossos sabores ganham destaque”, ressaltou.

Confira abaixo os nomes dos estabelecimentos participantes e o nome dos pratos:

Ki-frango: Frango Imigrante

Sushi Ponta Negra: Uramaki Paiche

Porto do Sol: Ceviche de peixes amazônicos com e crispis de macaxeira; Tambaqui na crosta de castanha com banana assada; Pirarucu de casaca com redução de jambu; Brownie de cupuaçu com sorvete de castanha.

Emporium: Pataniscas de bacalhau com nata; Medalhão de filé com molho de queijo e arroz com brócolis; Salada Emporium Mix de folhas, tomate cereja e lentilha com hortelã.

Caravela do Madeira: Dourado Marcelo Frommer

Tokiomaki Sushibar: Harumaki Rondon; Sashimi e Ceviche de Pirarucu: Hot Cupuaçu c/ Castanha.

Leia Também:  PRF apreende diamantes e Rondoniense com mandado de prisão por estupro é preso

Deleite Brownie Gourmet: Cheesecake de Morango

San Gennaro: Spaghetti Porto Velho

Moqueca Capixaba: Camarão no Coco

Papassoni’s Beer: Dourado no molho branco com camarão

Bacarat: Bacalhau do Cheff

Beirut’s: Filhote gratinado no Molho de Amêndoas

Texas Steakhouse: Banana Baby Fish

Peixin Restaurante: Pirarucu ao creme de açaí

BrownieBross: Casadinho Regional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Servidores(as) aposentados(as) do TJRO visitam exposição dos 40 anos

Publicados

em

 expo40ServAposentados

Percival Almeida é um dos servidores(as) aposentados(as) que faz parte do grupo que se encontra periodicamente na sede do sindicato. Na quarta-feira, 17, o encontro foi no espaço do Tribunal de Justiça de Rondônia, no Porto Velho Shopping, comemorativo aos 40 anos. “Boas recordações. Estou lembrando de muitas coisas boas aqui com os meus colegas aposentados como, por exemplo, a implantação do Telecurso, na gestão do desembargador Dimas Ribeiro da Fonseca como presidente. Eu apareço aqui, no meio da turma”, disse apontando para a foto. “Foi importante para todo mundo”, reforçou.

expo40ServAposentados2A foto da ginástica laboral praticada pelos servidores também trouxe doces memórias para Maria Conceição Santos. “Resgata a história do Judiciário do começo até aqui, bem interessante o registro desses momentos”, comentou. 

Joserina Flores, servidora de Guajará-Mirim, depois que se aposentou veio para Porto Velho. Aproveitou para visitar a exposição e registrar o momento com os colegas. 

Depois de 30 anos de serviços prestados ao Judiciário, a servidora Nilce Buzetti se aposentou há nove anos. “Estou encontrando aqui várias pessoas que há tempo não via. As fotos fazem com que lembremos do passado, das pessoas com quem convivíamos, isso é maravilhoso”, opinou.

Leia Também:  SINFAR entrega pauta de reivindicação dos farmacêuticos de Rondônia ao Sindicato das Farmácias

Todos os servidores se juntaram para uma foto do encontro na frente do espaço destinado à exposição para marcar mais um momento histórico de quem ajudou a construir a trajetória do Judiciário.

Pioneiras

expo40Servpioneiras

Nesta semana, um grupo de servidoras pioneiras na Justiça também visitou a Exposição 40 anos, dentre elas Helena Carvajal, primeira servidora nomeada no Poder Judiciário e outras que ainda atuam na instituição. Ao contemplar os registros fotográficos, se reconheceram e lembraram momentos marcantes durante a atuação no Judiciário. Dentre as nomeadas em 1982, ano de instalação do Poder Judiciário no Estado, além de Helena, Julia Sania Miranda e Angelina Gomes de Brito, esta última, ainda atuante do Tribunal de Justiça, lotada no Gabinete da Secretaria de Orçamentos e Finanças. Os registros, muitos em preto e branco, mostram um pouco do dia a dia no ambiente de trabalho.

expo40Servpioneiras2As demais servidoras foram nomeadas nos anos de 1983 e 1984, são elas: Maria Alves Montenegro, Cláudia de Oliveira Lima, Janete Lara, Solange Martinho, Patrícia Holanda, Erica Oliveira, Suzana Oni Oliveira. Cecileide Correia e Katia Celene Miranda ainda estão atuantes na instituição. Além de lembrar o passado, a visita foi uma oportunidade de reencontro dentre as servidoras. “Senti muita alegria, recordar todo esse tempo que passamos trabalhando e agora reencontrar os colegas do TJ, revivermos isso”, comemorou a servidora aposentada Suzana Oni Oliveira.

Leia Também:  Rondônia deverá receber R$ 276 milhões com leilão do pré-sal

A cada nova fotografia, uma emoção do reencontro com o passado. O encontro das servidoras, que ao longo dos anos cultivaram uma amizade além do trabalho, foi marcado também pela alegria convertida em música. Algumas delas, como Cecileide e Helena, fizeram parte do coral da instituição, conforme também revelam os registros na exposição sobre mostras culturais realizadas pela instituição. “É sempre uma grande alegria nos reencontrarmos e ver reconhecido nosso pioneirismo pelo TJRO”, enalteceu Cecileide, coordenadora do Departamento do Conselho da Magistratura. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA