PORTO VELHO

Rondônia

Fhemeron destaca o Dia Nacional do Doador de Sangue e busca reforçar estoque para fim de ano

Rondônia


Sangue humano e seus componentes são insubstituíveis

Mesmo diante da redução do estoque de sangue no atual período do ano, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) manifestou nesta quinta-feira (25), Dia Nacional do Doador, a importância de exemplo de solidariedade que salva vidas. O mês de novembro foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nos bancos de sangue. Segundo o assistente social Dimarães Silva, a situação do Hemocentro no atual período do ano não se diferencia de outros no Brasil, sendo que o estoque está 30% abaixo da média normal.

A rotina de trabalho seria comum no banco de sangue oficial do Estado, se não fosse divulgado o novo calendário para doadores em Porto Velho e, melhor ainda, o conhecimento de servidores que também ofertam o seu sangue. “Este ano não pudemos festejar, mas neste momento queremos ser gratos aos anjos salva-vidas que aqui marcam presença”, disse Dimarães Silva.

Na celebração dos gestos daqueles que durante todo o ano ajudam a Fhemeron, o assistente social lembrou que a doação de sangue é uma atitude adotada por 1,7% dos brasileiros integrados à solidariedade. Contudo, a meta do Governo Federal é ampliar a conscientização para alcançar entre 3% e 5% da população doando sangue anualmente, o que é ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Assistente social Dimarães Silva aponta o calendário das próximas doações de sangue

Fonte: Governo RO
Leia Também:  Aeroporto Jorge Teixeira: MPF recomenda que Infraero corrija projeto de proteção contra incêndio e pânico

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Servidores da Sugesp recebem instruções sobre serviços e horário ampliado de atendimento no “Tudo Aqui”

Publicados

em


A ampliação do horário de atendimentos vai dar mais agilidade às demandas, sendo a maior delas, a procura por documentos de identidade

Servidores que fazem parte da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), participaram de reunião com a empresa terceirizada que vai executar os serviços de apoio técnico administrativo e operacional no “Tudo Aqui” – unidade shopping. O horário de atendimento da unidade será ampliado e passará a ser das 8h às 20h, para todos os serviços ofertados.

As medidas apresentadas pela Sugesp têm a premissa de otimizar o serviço público, essencial a toda população rondoniense, por meio de ações positivas e aspectos inovadores, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que diariamente, necessitam de atendimento.

Atualmente, na unidade do “Tudo Aqui”, localizada no shopping da Capital, são oferecidos ao público, serviços de: 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG); Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passe Livre para pessoas idosas, com deficiência e pessoas que fazem tratamento contra o câncer, além do cadastro no Sine Estadual.

Leia Também:  Aeroporto Jorge Teixeira: MPF recomenda que Infraero corrija projeto de proteção contra incêndio e pânico

O gestor da Sugesp, Carlos Lopes, explica que inicialmente, os atendimentos do “Tudo Aqui” da unidade eram feitos apenas por servidores da superintendência e agora, os atendimentos serão feitos por empresa terceirizada para dar maior agilidade às demandas pendentes, sendo gerenciado pela própria pasta.

“Conseguimos autorização da empresa gestora do shopping, para iniciarmos os atendimentos às 8h, antes da abertura de todas as lojas. Com isso, os servidores irão atuar de acordo com o contrato firmado, que será em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h”, pontua o superintendente.

Carlos Lopes afirma que com a nova dinâmica de atendimentos, os trabalhos serão mais rápidos, pois assim como cidadãos da Capital, os do interior também comparecem para resolver pendências documentais. “Com a rotina que passa a ser adotada, vamos poder atender demandas durante todo o dia, até às 22h, se necessário”.

Com relação a extensão do horário de atendimento, a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, salienta que a tomada de providências foi necessária para que a demanda da população seja solucionada de forma célere e eficaz. “Com o contrato firmado com a empresa terceirizada, os serviços ofertados aos cidadãos serão mais ágeis, beneficiando os cidadãos que diariamente, se dirigem ao “Tudo Aqui”, finaliza Simone Bruinsma.

Leia Também:  Governo de Rondônia publica edital de processo seletivo com 70 vagas para professores em escolas indígenas estaduais
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA