PORTO VELHO

Rondônia

Governo de Rondônia mobiliza vacinação contra a covid-19 em Guajará-Mirim, neste sábado, 5

Rondônia


Vacinação será realizada durante todo o sábado e poderá ser estendida até domingo, dependendo da demanda

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), mobiliza ação conjunta em apoio ao município de Guajará-Mirim, neste sábado (5), para imunizar o público prioritário com a vacina contra a covid-19. O objetivo é vacinar 3.857 pessoas com primeira e segunda doses. A ação será realizada no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Guajará-Mirim.

Serão vacinados, trabalhadores da Saúde, idosos de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, profissionais da Educação, trabalhadores do Transporte Aeroviário, Portuário e Marinha, pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidade, gestantes e puérperas (mães de bebês até 45 dias de nascidos).

Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agevisa, ressalta a importância da soma de esforços para realizar a vacinação no município. “A Agevisa, pensando nas dificuldades de Guajará-Mirim, estabeleceu plano de apoio ao município e estará dispondo de grande estrutura e número de parceiros para ação”, explica a diretora.

Leia Também:  Ônibus da Eucatur se envolve em grave acidente na BR 364, no interior de Rondônia

Para que sejam vacinadas, as pessoas precisam ter em mãos os documentos comprobatórios, como documentos pessoais com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), exames e laudos e comprovação de vínculo para trabalhadores da Educação, de Transporte Aeroviário, Portuário e Marinha.

Cerca de 550 doses serão destinadas para a segunda dose, para vacinar o público previsto, no sábado à tarde. Dependendo da demanda, a ação poderá ser estendida até domingo (6). Ação é coordenada pela Agevisa e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Exército Brasileiro e Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sábado (5/6)
– 7h30 às 9h
Trabalhadores da Saúde
Idosos + 60 anos

– 9h às 12h
Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos ou mais

– 13h às 15h
Profissionais da Educação

– 15h às 18h
Profissionais que atuam no setor Aeroviário, Portuário e Marinha, pessoas com idades entre 50 e 59 anos sem comorbidades, gestantes e puérperas.

Leia Também:  Registros de imóveis em Terra Indígena Karipuna devem ser cancelados, recomenda MPF
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

Publicados

em


Morro Chico Mendes no município de Ouro Preto.

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em diferentes eixos, principalmente diante dos impactos causados pela pandemia. É com esse intuito que irá realizar no dia 2 de julho, o I Workshop Supera Turismo – Um novo empreendedorismo pelo turismo, às 9h, no Palácio Rio Madeira.

A finalidade é apresentar aos empresários rondonienses, as vantagens, benefícios e projeções do turismo estadual. O workshop contará com a presença dos representantes do setor hoteleiro, agências de viagens, guia de turismo, balneários, parques aquáticos, resorts, pesca esportiva, associações, federações e entre outros que fazem parte do seguimento.

Conforme o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, o Supera Turismo objetiva reunir todos os secretários da região Norte, além da classe empresarial, em especial, do Estado de Rondônia para fomentar o retorno do turismo pós-pandemia. Além disso, amplia o convite ao Ministério do Turismo e sua equipe técnica, em que vai palestrar sobre temas relacionados a investimento e ao empreendedorismo.

Um dos temas a ser apresentado pela equipe técnica do Ministério do Turismo é o “Portal do Investimento”, em que visa captar, divulgar e ampliar a visibilidade dos investimentos turísticos de todo o Brasil, em destaque para o momento, a região Norte, e aos empreendedores que queiram investir nesses lugares.

A outra palestra ministrada pelo Ministério do Turismo está voltada à linhas de crédito de retorno ao Turismo, com recurso do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), em que há no momento disponível mais de R$ 1 bilhão, para todo o Brasil. De acordo com Gilvan Pereira, a região Norte está contemplada com esse recurso.

Leia Também:  #CRÉDITO: CDL explica como funciona o Score de crédito do SPC Brasil

“O Banco da Amazônia (Basa) também estará presente, mostrando como adquirir esse crédito, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF). Será um evento em que os empresários de Rondônia vão descobrir esse potencial de retorno ao empreendedorismo de turismo, além de termos a oportunidade de apresentarmos também o potencial da região Norte. Esse evento vem trabalhar esse fortalecimento das Rotas Amazônicas Integradas, onde a visita dos secretários de Turismo aqui no Workshop terá tratativas para a regulamentação desta Rota, além da roda de experiências. Pela primeira vez eventos como este está ocorrendo, juntamente com o Ministério do Turismo, no Estado de Rondônia”, declarou.

FORTALECIMENTO NO SETOR

Esta é mais uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Setur em promover o fortalecimento no âmbito empresarial turístico da região, uma vez que a classe sofreu impactos expressivos, reflexos da pandemia no Estado. O exemplo desse cenário foi a queda na receita cambial turística, que até outubro do ano passado, apresentou uma redução do número de colaboradores e, até outubro de 2020, apresentou uma queda de 19,4% na arrecadação de impostos federais (dados do Ministério do Turismo).

Foi tentando buscar um trabalho eficiente perante a retomada iminente do Turismo junto à cadeia produtiva, que a Setur está executando ações para impulsionar o setor. Entre essas ações está a abertura de linhas de financiamento, por meio do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe) e programas de incentivo ao fluxo turístico e publicidade como o “Viaja mais Servidor”. Além disso, a Setur segue trabalhando com a disseminação dos programas a projetos que partem do Ministério do Turismo: Portal de Investimentos e do Fungetur.

Leia Também:  Programa ‘‘Prato Fácil’’ do Governo de Rondônia credencia restaurantes a fornecer refeições ao custo de R$ 2 para a população

De acordo com a coordenação do Workshop, é importante enfatizar que, a formalização do “Rotas Amazônicas Integradas” (RAI), vem solidificar ainda mais o compromisso entre todos os estados da região Norte, para o desenvolvimento do Turismo, a fim de agregar experiências e apresentar a região de Rondônia de forma atrativa, organizada e unificada com base nos segmentos em comum que possuem. A Setur estendeu o convite a todos os secretários de Turismo da Região Norte e ao ministro do Turismo, senhor Gilson Machado Neto. Todos já confirmaram presença.

LIVE

O I Workshop Supera Turismo também será transmitido ao vivo por uma plataforma digital, estando disponível para quem desejar acompanhar. Posterior ao Workshop, no dia 1 de julho vai ocorrer a Rodada de Experiências da Rota Amazônica Integrada, que envolve um momento com os secretários da região Norte e representantes do Ministério do Turismo para debaterem sobre as expectativas quanto à Integração da Amazônia, por meio do Turismo. Na oportunidade, a comissão fará visitas técnicas em atrativos turísticos da Capital, que retratam e relatam a história e cultura de Rondônia.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA