PORTO VELHO

Rondônia

Governo de Rondônia promove apoio técnico regionalizado para profissionais socioassistenciais do Cone Sul

Rondônia


As reuniões foram realizadas com profissionais de todo Cone Sul durante dois dias

Para fortalecer os trabalhos sociais no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), realizou, entre os dias 19 e 20 de julho, um encontro de Apoio Técnico Regionalizado, como objetivo de orientar as equipes de referência dos programas socioassistenciais dos municípios de Cerejeiras, Corumbiara, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Cabixi, Pimenteiras do Oeste e Vilhena.

A gerente regional Marciana Malaquias destaca que a ação é uma iniciativa da pasta para instruir e trocar experiência entre os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), fortalecendo o atendimento aos usuários dos serviços socioassistenciais, principalmente na pandemia.

Para Gláucia Prado, gerente de proteção social especial, o apoio técnico vem para contribuir e aprimorar as equipes de referência municipais conforme a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social, pois os temas abordam a execução e ofertas da qualificação dos programas, além dos serviços e benefícios no âmbito das gerências de Proteções Sociais Básicas e Especial, para que os profissionais consigam desempenhar um atendimento de qualidade à população.

Leia Também:  Com a segunda maior produção de tambaqui do Estado, Cujubim completa 27 anos de emancipação nesta terça-feira, 22

Já a gerente da Proteção Social Básica, Edina Regina Gomes, afirma que desde o início da pandemia a secretária da Seas, Luana Rocha, vem buscando alternativas para fortalecer os programas de atendimento na área social. No entanto, somente agora, com o abrandamento dos efeitos da pandemia da covid-19, foi realizado esse tipo de atividade, com maior garantia à segurança dos servidores.

O encontro envolveu os profissionais dos municípios de Cabixi, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Vilhena, porém a ação deve acontecer em todos os municípios.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Veículos entregues pelo Governo de Rondônia fortalecem ações desenvolvidas pelo DER

Publicados

em


Nova frota será usada para atendimento das ações de melhorias desenvolvidas pelo DER

O Governo de Rondônia oficializou no domingo (25), a entrega de 31 camionetes e três caminhões basculantes que irão atender as 14 Residências e seis Usinas de Asfalto do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER). O Poder Executivo investiu R$ 3,36 milhões na locação dos veículos, utilizando recursos do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha).

“Usem esses veículos com segurança, sabedoria, respeito e decência”, pediu o governador Marcos Rocha aos chefes, gerentes e motoristas reunidos em ato no estacionamento do Palácio Rio Madeira em Porto Velho.

Segundo explicou o coordenador de logística e patrimônio do DER, Odair José da Silva, o modelo das camionetes é atualizado, de 2021, e apoiarão a mobilidade das equipes. Novas entregas estão previstas para ocorrer até a primeira quinzena de agosto, desta vez, com 23 camionetes locadas e outros equipamentos.

Antes do pronunciamento do governador, chefes, gerentes e motoristas ouviram explicações a respeito dos prazos de trocas de peça pela empresa locadora, quando necessário, e apelos para que evitem excesso de velocidade.

Governador Marcos Rocha destacou a nova estrutura do DER, com novos equipamentos

“É uma satisfação muito grande dispor dessa frota que rodará o tempo todo, porque há alguns anos o DER não recebia investimentos dessa natureza”, considerou o diretor-geral do DER, Elias Rezende de Oliveira. Ele apontou “o contato com as pessoas e as perfeitas condições de tráfego” como principais facilidades proporcionadas pelos veículos.

Os serviços a serem executados pela nova frota atenderão à população, ao comércio, e também ao turismo, enfatizou Marcos Rocha.

Segundo Marcos Rocha, o “trabalho forte” do DER é feito agora também dentro dos municípios. Ele lembrou que, ao assumir o cargo, há dois anos e sete meses, encontrou equipamentos avariados. “Tive o desprazer de encontrar em Buritis, Machadinho d’Oeste e em outros municípios, veículos em cima de tocos de árvores, e os prefeitos me cobraram estradas em boas condições. Conto com vocês. Vamos alcançar o novo norte”, disse o governador.

TRABALHANDO

No dia 21 deste mês, o diretor-adjunto, Eder André Fernandes, informou que os engenheiros civis aprovados no processo seletivo do órgão já trabalham na melhoria das estradas no interior do Estado. “São especialistas em infraestrutura rodoviária”.

Confira galeria de imagens

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prorrogado prazo para inscrição do Boas Ideias 2017
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA