PORTO VELHO

Rondônia

Hospitais de Base Ary Pinheiro e de Retaguarda recebem equipamentos para facilitar realização de cirurgias ortopédicas

Rondônia

Dois arcos cirúrgicos tem objetivo de otimizar as cirurgias, principalmente ortopédicas

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estao da Saúde – Sesau realizou, na terça-feira (28), a inauguração de dois arcos cirúrgicos em duas unidade hHospitalares de Porto Velho: no Hospital de Base Ary Pinheiro – HBAP e Hospital Retaguarda, com o objetivo de otimizar as cirurgias, principalmente ortopédicas do Estado.

O diretor do Hospital Retaguarda, Elcio Cardoso, ressalta os benefícios que o equipamento traz para auxíliar nos tratamentos oferecidos na unidade. “Com o aumento de pacientes ortopédicos, foi necessário investimento em novos equipamentos de arco cirúrgico, que é de extrema importância para execução das cirurgias ortopédicas. E dessa forma conseguimos atender a demanda diária de cirurgias”, complementa.

O diretor do HBAP, Rodrigo Bastos, por sua vez, detalha a importância desse equipamento para as cirurgias. “Com essa equipagem é possível realizar cirurgias de alta complexidade, assim podemos atender e realizar com propriedade os procedimentos”, pontua.

De acordo com o secretário adjunto da Saúde, Maxwendell Batista, toda a equipe da Sesau tem se empenhado em buscar as melhores condições para que os serviços de saúde sejam realizados com qualidade no Estado. “Nos empenhamos diuturnamente em busca de benefícios que possam alcançar a população, sejam recursos, serviços ou equipamentos, pois sabemos que na saúde tudo é prioridade”, define o secretário.

Leia Também:  Sedec abre edital de credenciamento para empresas participarem de feiras promovidas em 2022

ARCO CIRÚRGICO

O arco cirúrgico fornece imagens dos exames de raios-X em tempo real, em alta resolução, além de possibilitar que o médico monitore todo processo, agindo in time em eventuais correções.

Amplamente utilizado em diversas áreas médicas como cardiologia, traumatologia, ortopedia e vascular, o arco cirúrgico é sinônimo de economia em hospitais, centros cirúrgicos e clínicos por possibilitar o acompanhamento em tempo real do quadro clínico do paciente durante os procedimentos, gerando menos operações corretivas, além de geradas resultados com uma estrutura de equipamento menor que os raios-X convencionais.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Encerra nesta sexta-feira o prazo para responder pesquisa de Segurança Institucional do Poder Judiciário

Publicados

em

 Imagem Pesquisa

 
 
Levantamento busca medir grau de satisfação e percepção dos usuários a respeito dos serviços

Termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para responder a Pesquisa de Satisfação e percepção dos usuários a respeito dos serviços de segurança institucional. Lançada no dia 1 deste mês, a pesquisa tem por objetivo aprimorar a atuação das unidades responsáveis pela segurança institucional. O levantamento deve ser realizado bienalmente.

A participação dos públicos interno e externo é relevante, pois a adesão voluntária ao questionário é uma demonstração de interesse por um assunto tão relevante para o dia a dia. A segurança é um fator essencial para o desenvolvimento das atividades, por isso a percepção que cada um tem a respeito do tema é uma informação importante para que o Gabinete de Segurança Institucional atue na satisfação de eventuais demandas e ampliações de ações e projetos exitosos já em execução. Conheça o trabalho das unidades que garantem a segurança no Poder Judiciário.

Trabalho integrado

Os formulários da pesquisa foram elaborados  pelo Gabinete de Segurança Institucional – GSI, com apoio das Coordenadorias de Inteligência e Contrainteligência, Segurança Patrimonial e Humana e as Assessorias Militar e Bombeiro, englobando 04 (quatro) eixos de segurança mencionados nas Resoluções n. 435/2021- CNJ, de 28/10/2021 e  Resolução n. 209/2021-TJRO, de 29/06/2021, que dispõe sobre a Política de Segurança do PJRO: atendimento ao público, segurança das pessoas, segurança institucional nas áreas e instalações.
 
Pesquisa de satisfação usuário Interno

Pesquisa de satisfação usuário Externo

Leia Também:  DIREITO A GREVE: Servidor que aderir ao movimento terá dias paralisados descontados

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA