PORTO VELHO

Rondônia

Iperon é premiado na modalidade “Inovação” em evento Nacional de Previdência em Pernambuco

Rondônia


Iperon ganhou prêmios na modalidade “Inovação” e de “Boas Práticas em Governança”

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) foi premiado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), durante o 20º Congresso Nacional de Previdência da associação, que ocorreu de 22 a 24 de novembro em Pernambuco.

Considerado o Oscar da Previdência, o Iperon conquistou o 3° lugar na categoria “Inovação” e um troféu pela participação na na categoria “Boas Práticas de Governança”.

O prêmio em duas categorias: Governança e Inovação tem como objetivo reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que desenvolveram boas práticas na gestão de governança ou desenvolveram iniciativas previdenciárias inovadoras.

O Iperon conquistou o prêmio por meio do projeto “Descomplica Iperon”, ação elaborada pelos setores de Comunicação e Ouvidoria, que com a produção de vídeos aos segurados esclarece de forma rápida e fácil temas previdenciários.

A proposta da realização deste projeto, levou em consideração as dúvidas dos segurados recebidas por e-mails, mensagens e ligações feitas à Ouvidoria.

“No ano de 2019, o Iperon também foi premiado na categoria ‘Boas Práticas de Gestão’, para nossa autarquia essa premiação é de grande importância posto que é a demonstração do trabalho sério que vem sendo realizado e que podemos crescer cada vez mais, sendo referência no Brasil em governança e sustentabilidade”, pontuou a presidente do Iperon, Maria Rejane Sampaio.

Para uma das idealizadoras do projeto, a ouvidora do Iperon, Suelen Rodrigues, a solenidade de premiação foi emocionante, assim como a participação no 20° Congresso da Aneprem. “Ter participado pela primeira vez dessa premiação e ter conseguido classificar o Iperon em 3° lugar foi um desafio muito grande. Hoje, olhando dá uma sensação de dever cumprido. Orgulho fazer parte dessa Autarquia Previdenciária e poder contribuir para a melhoria da gestão; agora iremos trabalhar dobrado, para que no próximo prêmio consigamos alcançar o primeiro lugar “, declara.

O projeto “Descomplica Iperon” pode ser visto nas plataformas do Iperon, do Facebook e do canal do YouTube e tem recebido relevante número de visualizações e compartilhamentos.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DER acelera obras em trecho de 400 quilômetros da rodovia 473, que liga Urupá a Alvorada D’Oeste
Propaganda

Rondônia

Servidores da Sugesp recebem instruções sobre serviços e horário ampliado de atendimento no “Tudo Aqui”

Publicados

em


A ampliação do horário de atendimentos vai dar mais agilidade às demandas, sendo a maior delas, a procura por documentos de identidade

Servidores que fazem parte da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), participaram de reunião com a empresa terceirizada que vai executar os serviços de apoio técnico administrativo e operacional no “Tudo Aqui” – unidade shopping. O horário de atendimento da unidade será ampliado e passará a ser das 8h às 20h, para todos os serviços ofertados.

As medidas apresentadas pela Sugesp têm a premissa de otimizar o serviço público, essencial a toda população rondoniense, por meio de ações positivas e aspectos inovadores, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que diariamente, necessitam de atendimento.

Atualmente, na unidade do “Tudo Aqui”, localizada no shopping da Capital, são oferecidos ao público, serviços de: 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG); Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passe Livre para pessoas idosas, com deficiência e pessoas que fazem tratamento contra o câncer, além do cadastro no Sine Estadual.

Leia Também:  DER acelera obras em trecho de 400 quilômetros da rodovia 473, que liga Urupá a Alvorada D’Oeste

O gestor da Sugesp, Carlos Lopes, explica que inicialmente, os atendimentos do “Tudo Aqui” da unidade eram feitos apenas por servidores da superintendência e agora, os atendimentos serão feitos por empresa terceirizada para dar maior agilidade às demandas pendentes, sendo gerenciado pela própria pasta.

“Conseguimos autorização da empresa gestora do shopping, para iniciarmos os atendimentos às 8h, antes da abertura de todas as lojas. Com isso, os servidores irão atuar de acordo com o contrato firmado, que será em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h”, pontua o superintendente.

Carlos Lopes afirma que com a nova dinâmica de atendimentos, os trabalhos serão mais rápidos, pois assim como cidadãos da Capital, os do interior também comparecem para resolver pendências documentais. “Com a rotina que passa a ser adotada, vamos poder atender demandas durante todo o dia, até às 22h, se necessário”.

Com relação a extensão do horário de atendimento, a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, salienta que a tomada de providências foi necessária para que a demanda da população seja solucionada de forma célere e eficaz. “Com o contrato firmado com a empresa terceirizada, os serviços ofertados aos cidadãos serão mais ágeis, beneficiando os cidadãos que diariamente, se dirigem ao “Tudo Aqui”, finaliza Simone Bruinsma.

Leia Também:  Pedagoga vilhenense relata experiências e rotina de adaptação ao ensino à distância durante a pandemia
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA