PORTO VELHO

Rondônia

Na Semana do Pedestre, Governo de Rondônia promove ação educativa “Respeite a Faixa”

Rondônia


Agentes de trânsito do Detran realizam performance na Avenida Jatuarana para chamar a atenção de pedestres 

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), está promovendo a ação “Respeite a faixa” nos pontos críticos de travessia de pedestres em Porto Velho. A ação tem por objetivo conscientizar pedestres e motoristas quanto a importância de respeitar o uso da faixa em alusão ao Dia do Pedestre, comemorado em 8 de agosto.
Nesta quarta-feira (4), a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) realizou a ação na Avenida Jatuarana, zona Sul da Capital. O local escolhido possui intenso fluxo de pedestres, ciclistas e carros. A ação contou também com a performance educativa de agentes de trânsito do Detran para orientar pedestres quanto a sinalização indicativa para atravessar a rua, e aos motoristas quanto ao respeito aos pedestres durante utilização da faixa.
A vigilante Daniela Feitosa, recebeu orientação dos agentes e reforçou que “ninguém vive só no carro”, considerando que no trânsito todos são pedestres. Daniela destacou a importância da ação lembrando aos motoristas que é preciso respeitar os pedestres: “Nós motoristas devemos sempre lembrar o quanto é difícil ser pedestre. Temos que respeitar as faixas, e ter atenção redobrada em frente a instituições de ensino”.
A coordenadora do Dtet, Vanessa Benardo, ressaltou que a ação acontecerá em outros pontos da Capital durante a semana.
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Energisa realiza cadastro de tarifa social em cinco bairros de Porto Velho
Propaganda

Rondônia

DER inicia a pavimentação asfáltica na ciclovia na RO-479 em Rolim de Moura

Publicados

em


Serão ao todo 15 quilômetros de ciclovia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou na quarta-feira, (22), os serviços de aplicação da nova capa asfáltica de rolamento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) na obra da ciclovia, na rodovia 479 em Rolim de Moura, saída para a BR-364.

No mês de junho, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, esteve no local e foi recepcionado pelos amantes do pedal. Durante o bate-papo com os ciclistas, o chefe do Executivo Estadual, garantiu que a obra não seria paralisada.

Qualidade é assegurada pelo DER

Segundo o diretor-geral adjunto do DER, Eder André Fernandes Dias, cumprindo a orientação do governador, a obra não foi paralisada e agora entra na reta final para ser entregue à população.  “As equipes do DER da 5ª Regional e 4 ª Usina de asfalto não param, seguem firme trabalhando dia, noite, final de semana, feriados e agora a obra começa a se transformar em realidade. Ao todo serão 15 quilômetros de extensão, por três metros de largura (mão dupla). Além disso, são construídos paralelamente em toda extensão da ciclovia dois metros de acostamento para veículos”, comentou.

O gerente da 4ª Usina de Asfalto em Cbuq, Thiago Moreira, ressalta que a união entre as usinas resulta no sucesso e na qualidade dos serviços do DER em todo o Estado de Rondônia. “A usina de Rolim de Moura está passando por uma manutenção, para que a ciclovia recebesse a capa asfáltica pedimos ajuda para as usinas do DER de Ji-Paraná e Cacoal, que de pronto nos atenderam e assim o serviço segue em ritmo acelerado. Minha gratidão a todos os servidores do DER, que trabalham diuturnamente, cumprindo metas e proporcionando segurança”, finalizou.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CORONAVÍRUS: Call Center da prefeitura de Porto Velho superou 75 mil teleatendimentos a pacientes suspeitos
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA