PORTO VELHO

Rondônia

Nota de pesar em respeito ao tenente coronel Castilho da Força Aérea Brasileira

Rondônia


Tenente Coronel Castilho

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do governador Marcos Rocha, vem a público externar suas condolências à família do subcomandante da força aérea em Porto Velho, o tenente coronel intendente, Flávio Castilho Mendes, que faleceu em decorrência da covid-19 neste domingo (6).

O oficial, referência de boa conduta entre seus pares, era o subcomandante da base aérea na capital de Rondônia. O tenente coronel intendente Castilho lutou o bom combate e deixa à sociedade mais um exemplo de vida e dedicação ao desenvolvimento do meio em que se está inserido.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desembargador do TJRO manifesta preocupação com a lei de abuso de autoridade, campanhas e direitos da sociedade
Propaganda

Rondônia

Em parceria, Cetas promove ação para orientar população sobre cuidados de prevenção contra a covid-19 no Espaço Alternativo

Publicados

em


Ação acontece também neste domingo (20), no Espaço Alternativo, a partir das 16 horas

O Governo de Rondônia, por meio do Centro de Educação Técnico-Profissional na Área da Saúde (Cetas) e equipes de residências multiprofissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Liga Acadêmica de Anatomia Humana de Rondônia (Lanaro) promoveram uma ação de conscientização, no que diz respeito aos cuidados de prevenção contra o coronavírus neste sábado (19), no Espaço Alternativo de Porto Velho.

A ação faz parte do Projeto “Educação em Saúde” de iniciativa da Lanaro e do Cetas, com o objetivo de informar a sociedade sobre as medidas sanitárias que devem ser tomadas no combate à covid-19, como: o uso de máscaras, lavagem correta das mãos e o uso de álcool em gel, reforçando a importância dos cuidados, de forma preventiva.

“As pessoas estão começando a esquecer das práticas de higienização, que são itens básicos e importantes para nossa saúde. A partir de um momento de descuido, acontece a contaminação e podemos transmitir o vírus para aqueles que estão à nossa volta”, explicou o vice-presidente da Lanaro, Mário Celso Cabral de Souza,

Leia Também:  Seduc convoca conselheiros do Cacs e Fundeb para reunião on-line de posse e eleição da Mesa Diretora do Conselho

A diretora do Cetas, Luciene Almeida, falou sobre a importância de prestar esclarecimentos à comunidade sobre a higienização correta e medidas preventivas contra a covid-19 e alertou que a pandemia não acabou e que todos devem continuar se prevenindo.

No local uma estrutura com tenda, mesas e cadeiras foi montada para que a população pudesse acompanhar a orientação dos integrantes do projeto. Durante a ação, houve demonstrações do uso correto do álcool em gel, por meio do luminol, substância que promove uma reação química, liberando energia sob forma de luz. A ação acontece também neste domingo (20), no Espaço Alternativo, a partir das 16 horas.

O coordenador-geral da Lanaro, médico Horácio Tamada,  explicou que a intenção do projeto é aproximar a população, para que se conscientize sobre os riscos de contágio. “Por meio dessa ação, acreditamos que as pessoas possam melhorar a higienização, tendo uma dimensão real dessa doença”.

O secretário da Sesau, Fernando Máximo, também esteve presente na ação e parabenizou as equipes, destacando o trabalho do Governo do Estado em parceria com as faculdades em prol da educação em saúde durante a pandemia. “Essa ação é de extrema importância, pois queremos diminuir o número de casos da doença, de pessoas internadas e de óbitos e a conscientização da população faz a diferença”.

Leia Também:  Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA