PORTO VELHO

Rondônia

Obras de balizamento, limpeza e construção de cerca proporcionam retorno das atividades do Aeroporto de Vilhena

Rondônia


Melhorias foram realizadas para possibilitar a saída e chegada de voos com segurança

Na segunda-feira (7), os voos voltaram a ser operados no Aeroporto de Vilhena. A ação foi possível graças a conclusão das obras de balizamento, limpeza e construção da cerca operacional padrão no Aeroporto Municipal Brigadeiro Camarão, efetuada pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER). Por volta das 12h30, deste dia, o município recebeu o primeiro voo após a conclusão das obras.

Os investimentos foram realizados com recursos do Estado, onde mais de R$ 3 milhões foram arremetidos em toda infraestrutura aeroportuária. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, informa que todas as melhorias foram realizadas para possibilitar a saída e chegada de voos com segurança. “A instalação da cerca operacional inibe a entrada de animais e pessoas na pista e a modernização, entre elas o balizamento, possibilitará o retorno dos voos noturnos, uma vez que o sistema é composto por luzes específicas que servem para sinalizar e direcionar os pilotos”.

Rezende destaca ainda, que o aeroporto de Vilhena conta com uma das maiores pistas da região Norte, com 2,6 mil metros de extensão por 30 metros de largura. “Todo o serviço de limpeza relacionado à área de vegetação, retirada de mata aos redores, além da manutenção asfáltica na pista, iluminação e outros serviços foram realizados para garantir a segurança dos passageiros e funcionários”, acrescentou.

Limpezas das matas e pequenas vegetações foram realizadas para segurança de passageiros e funcionários

O coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, major Phelipe Maia, informa que, com as melhorias, o aeroporto passa a receber a aeronave E-195 que tem capacidade para 118 passageiros. Antes eram operados voos com aeronaves modelo ATR-72, para 70 clientes, destacando também que os voos serão semanais, mais precisamente, nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, chegando sempre às 12h30 e decolando às 14h30.

Leia Também:  #PORTOVELHO: Semed conclui obra de ampliação da Escola Pé de Murici

Além de Vilhena, o Governo também vem realizando a reforma dos aeroportos de Cacoal e Ji-Paraná, que seguem a recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para homologação da Certificação de Operação por Instrumento (IFR-Instrument Flight Rules), e em breve terão suas atividades retomadas.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

Publicados

em


Operação Esvazia João Paulo, realizada neste sábado, 19

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da saúde (Sesau) montou uma força-tarefa neste sábado (19) para desafogar o Pronto Socorro João Paulo II. Durante a ação foram transferidos para outras unidades 38 pacientes. Devido ao grande número de atendimentos voltados a pacientes vítimas de acidentes de trânsito o Pronto Socorro teve seus leitos esgotados nas últimas semanas.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo relembrou que esta não é a primeira ação. “No início da gestão, houve uma ação semelhante onde pacientes que ficavam internados nos corredores e na garagem tomando sol e chuva foram removidos e transferidos”.

A superlotação fez parte da história do Hospital João Paulo II durante muitos anos. “O governador Marcos Rocha tem trabalhado arduamente para que possamos construir um novo hospital, mas, enquanto isso estamos alocando estes pacientes em outros leitos criados especificamente para eles, proporcionando melhor qualidade no atendimento”, enfatizou Máximo.

Leia Também:  DER já recuperou mais de 850 quilômetros de rodovias pavimentadas de Rondônia em 2021

“Esta gestão tem como prioridade construir um novo hospital  para atender casos de urgência e emergência. Sabemos que o JP II não suporta mais atender toda a população do Estado. Paralelo a essa pandemia estamos estudando e trabalhando para que o novo Hospital seja construído para beneficiar toda a nossa população”, finalizou o secretário.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA