PORTO VELHO

Rondônia

Obras e melhorias nas escolas estaduais da Região do Café são entregues e irão garantir infraestrutura de qualidade

Rondônia

Governo de Rondônia também reforçou as ações de obras e melhorias em escolas estaduais da Região do Café 

As obras e melhorias realizadas em escolas estaduais da Região do Café, especificamente, em Cacoal, distrito de Riozinho e Ministro Andreazza foram entregues oficialmente nesta semana durante evento realizado no município de Cacoal, e que contou com apresentação cultural realizada por alunos. As ações foram realizadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado da Educação – Seduc, com investimento de R$ 6.621.477,13 (seis milhões, seiscentos e vinte e um mil, quatrocentos e setenta e sete reais e treze centavos).

O Poder Executivo tem atuado de forma expressiva para garantir infraestrutura de qualidade e confiável nas unidades educacionais da Capital e nos demais municípios rondonienses.

Ao todo, foram contemplados 19 estabelecimentos de ensino, sendo seis escolas indígenas, e a Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Cacoal.

Foram contempladas 19 escolas da região, sendo seis indígenas e a CRE de Cacoal

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Josino Brito, de Cacoal, foi uma das que  receberam investimento que propiciou a reforma de telhado do auditório, reparos na caixa d’água, adequação elétrica, reforma de auditório, potencialização da subestação, construção da quadra, cozinha e refeitório.

Leia Também:  Idaron promove oficinas técnicas para produtores rurais durante a Rondônia Rural Show Internacional

No distrito de Riozinho, foi finalizada a obra do refeitório e complementação do projeto elétrico da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Ferreira da Cunha.

Em Ministro Andreazza, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nilo Coelho contou com a reforma da estrutura, reparos nas instalações elétricas e construção do refeitório.

A cerimônia aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Graciliano Ramos, em Cacoal, que também recebeu reforma geral do prédio e da quadra poliesportiva, construção de passarelas e pintura geral.

De acordo com a secretária da pasta da Educação, Ana Lúcia Pacini, a entrega beneficia não somente a essas comunidades escolares, mas toda a sociedade rondoniense.

O evento contou com a presença de alunos, imprensa local, gestores das escolas contempladas, servidores da CRE, da Seduc e das escolas.

ESCOLAS INDÍGENAS

Entrega beneficia não somente a essas comunidades escolares, mas toda a sociedade

As Escolas Indígenas que receberam obras e melhorias foram: Nagaxip Surui; Noa Suruí; João Evangelista Dias; Sertanista José Do Carmo Santana; Sertanista Francisco Meireles; e Izidoro De Souza Meireles, todos de Cacoal.

Leia Também:  Profissionais da Educação participam de treinamento para coleta de dados do Censo Escolar 2022

Na Escola Nagaxip Surui aconteceu reforma do refeitório, construção de duas salas, construção de cozinha, de área interna de alimentação, de depósito e de banheiros.

Na unidade de ensino indígena Noa Suruí, aconteceu a construção de refeitório, reforma e ampliação dos banheiros e poço artesiano.

O investimento propiciou também reforma geral na Escola Indígena João Evangelista Dias e na Sertanista Francisco Meirelles, sendo que a primeira ainda contou com a construção de subestação e ramal de ligação.

E, por fim, as Escolas Indígenas Sertanista José Do Carmo Santana e Izidoro De Souza Meireles passaram por reforma na instalações elétricas.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Encerra nesta sexta-feira o prazo para responder pesquisa de Segurança Institucional do Poder Judiciário

Publicados

em

 Imagem Pesquisa

 
 
Levantamento busca medir grau de satisfação e percepção dos usuários a respeito dos serviços

Termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para responder a Pesquisa de Satisfação e percepção dos usuários a respeito dos serviços de segurança institucional. Lançada no dia 1 deste mês, a pesquisa tem por objetivo aprimorar a atuação das unidades responsáveis pela segurança institucional. O levantamento deve ser realizado bienalmente.

A participação dos públicos interno e externo é relevante, pois a adesão voluntária ao questionário é uma demonstração de interesse por um assunto tão relevante para o dia a dia. A segurança é um fator essencial para o desenvolvimento das atividades, por isso a percepção que cada um tem a respeito do tema é uma informação importante para que o Gabinete de Segurança Institucional atue na satisfação de eventuais demandas e ampliações de ações e projetos exitosos já em execução. Conheça o trabalho das unidades que garantem a segurança no Poder Judiciário.

Trabalho integrado

Os formulários da pesquisa foram elaborados  pelo Gabinete de Segurança Institucional – GSI, com apoio das Coordenadorias de Inteligência e Contrainteligência, Segurança Patrimonial e Humana e as Assessorias Militar e Bombeiro, englobando 04 (quatro) eixos de segurança mencionados nas Resoluções n. 435/2021- CNJ, de 28/10/2021 e  Resolução n. 209/2021-TJRO, de 29/06/2021, que dispõe sobre a Política de Segurança do PJRO: atendimento ao público, segurança das pessoas, segurança institucional nas áreas e instalações.
 
Pesquisa de satisfação usuário Interno

Pesquisa de satisfação usuário Externo

Leia Também:  Assaí Atacadista expande em Rondônia e inaugura 2ª unidade em Porto Velho

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA