PORTO VELHO

Pimenta Bueno

Prefeitura de Pimenta Bueno busca parcerias junto ao DNIT para revitalização as margens da BR 364 no perímetro urbano

Pimenta Bueno

 

A prefeita entende que as parcerias entre o governo estadual e federal irá beneficiar Pimenta Bueno a curto, médio e longo prazo.
Durante a tarde desta terça-feira (10), a prefeita, Juliana Roque (PSB), esteve na unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no município de Pimenta Bueno para buscar parcerias para revitalização das margens da BR 364 no perímetro urbano.
Recepcionada pelo supervisor da unidade local, engenheiro Nilson Celso Machado, Juliana destacou a importância de ações a serem desenvolvidas as margens da rodovia federal, “Precisamos dar nova vida a esse trecho, mudar o aspecto visual, pois é nosso cartão de visita, entrada e saída”.
“Estaremos com esse novo visual é claro, motivando os viajantes a levarem uma imagem positiva de nossa cidade, sem contar que com as margens gramadas e bem cuidadas e esse perímetro iluminado será um atrativo a mais para maior fomentação na economia, pois aqueles que possivelmente seguiriam viagem até a próxima cidade para pernoitar, por exemplo, irão procurar no nosso município”.
O supervisor ficou muito satisfeito por essa procura e motivado, segundo ele será iniciada a obra de limpeza de rotatória saída para Vilhena a rotatória saída para Cacoal, com colocação de gramado novo, “Só estamos aguardando a decisão da gestão quanto à escolha do melhor tipo de grama, pois a responsabilidade será de ambas as partes”.
Nilson também destacou a questão da iluminação da BR, “O projeto já é aprovado, sendo necessária a revalidação, sendo revalidado e cumprindo os tramites é possível iniciar a obra e entregar antes do mês de Agosto do ano corrente”.
O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), que também participou da reunião enfatizou, “O estado também será parceiro do município e eu estarei disponibilizando recursos para a elaboração de projetos como, por exemplo, a duplicação da ponte do rio Barão de Melgaço”.
“O município de Pimenta Bueno está cada vez maior, a população nos bairros Bela Vista, e Distrito de Itaporanga aumentaram consideravelmente e nesse projeto de duplicação da ponte, precisamos dar condições seguras na travessia para pedestres e ciclistas, pois as pessoas estão se arriscando o tempo todo”.
O vice-líder do governo na assembleia legislativa também afirmou que estará colocando recurso para a elaboração do projeto de duplicação da BR 364, trecho entre a rotatória saída para Cacoal até o auto posto Itaporanga e da rotatória saída para Vilhena até a cerâmica Ceno, perímetro urbano do município “o estado fará o projeto e será doado para o governo federal através do DNIT para alocação do recurso da obra, que já está sendo articulado com a bancada federal de Rondônia”.
Após a reunião, ao lado do engenheiro Nilson e olhando para a BR, Juliana Roque comentou, “consigo visualizar todas essas ações executadas, seremos uma cidade destaque para todos que aqui passarem”.
“Tenho certeza que essa parceria com governo estadual e federal irá fazer a diferença na nossa cidade a curto, médio e longo prazo” concluiu Juliana.
“No que depender do DNIT, podem contar com nossa parceria”, disse o supervisor.
Juliana estava acompanhada de sua chefe de gabinete e dos secretários de planejamento e obras. Também participou da reunião o residente local do DER em Pimenta Bueno Thiago Fajardo e o vereador Marquinhos (PDT).
Omégeni Ramos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja o vídeo: Motor de balsa que faz travessia do Rio Madeira para e causa pânico em passageiros
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Pimenta Bueno

MP e Polícia Civil deflagram a OPERAÇÃO HIENA

Publicados

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia e a Polícia Civil, por meio da Promotoria de Justiça e Delegacia da Comarca de Pimenta Bueno, com apoio do GAECO, deflagraram a Operação HIENA, cumprindo MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO e IMPOSIÇÃO DE MEDIDAS CAUTELARES, expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca, nas dependências do Frigorífico JBS – Filial Pimenta Bueno, dentre elas a proibição de acesso às dependências do frigorífico e monitoramento eletrônico, em desfavor de dois gerentes.

A Operação é desdobramento das investigações que apuram CRIMES DE PERIGO COMUM, SAÚDE PÚBLICA, INTEGRIDADE FÍSICA e MEIO AMBIENTE praticados a partir do vazamento de amônia nas dependências do Frigorífico JBS S/A, no município de Pimenta Bueno, ocorrido no dia 15 de fevereiro, intoxicando 25 colaboradores da JBS, com amônia, que apresentam quadro de dispneia, dificuldade para respirar, inconsciência, entre outros sintomas graves.


De acordo com o apurado, a estrutura metálica de uma das câmaras frias do estabelecimento cedeu, por excesso de peso, resultando no rompimento dos dutos de amônia utilizada para refrigeração e queda de 150 meias carcaças bovinas, que foram expostas ao agente químico contaminante.

Ainda, a carne caiu ao solo, foi arrastada, amontada, lavada, acondicionada em outras câmaras frias e despachada para Santana de Parnaíba, à revelia dos Auditores de Inspeção Federal, destinando-a ao consumo humano, em desacordo com as normas de segurança alimentar da cadeia de produção.

Os indícios coletados até o momento apontam que documentos foram produzidos com a finalidade de alterar a verdade dos fatos, na tentativa de dar cobertura ao encaminhamento de carne para o consumo humano de forma ilegal, apontando para a prática de crimes de Falsidade Documental.

A carne foi apreendida em Santana de Parnaíba-SP, em outra ação cautelar ajuizada em defesa da saúde do consumidor, que tramita na 2ª Vara Cível de Pimenta Bueno.

Em torno de 30 policiais foram mobilizados para o cumprimento das ordens judiciais.

A denominação HIENA é referência ao animal de má-reputação e que se alimenta de carcaças de animais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia Legislativa terá representante no Encontro Rondoniense de Ouvidorias Públicas
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA