PORTO VELHO

Rondônia

Preparativos para a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2022 são iniciados

Rondônia


Município que vai sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia 2022, será escolhido pela comissão organizadora

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) já iniciou os trabalhos para a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2022, após o cancelamento do evento esportivo para este ano, por conta de trâmites burocráticos que impediram a realização do JIR deste ano de 2021, que iria acontecer em Vilhena.

O que ocasionou a suspensão do evento foi problema na licitação referente à acomodação dos atletas no município. De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, o Governo de Rondônia estava focado no JIR 2021, mas, para garantir um evento de alto rendimento aos atletas rondonienses, optou-se por realizar os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) para o ano de 2022.

“Ginásios foram pintados e reformados, além do comércio local que já estava se preparando para receber mais de  dois mil atletas para a competição. Infelizmente a gestão pública tem dessas coisas e para garantir um JIR com toda a qualidade vamos fazer os jogos em 2022 com mais força e trabalho de nossa equipe”, garantiu Jobson Bandeira.

De acordo com o coordenador de esporte e lazer da Sejucel, Vanderlei Ferreira, a cidade que sediará o JIR 2022, será escolhida após a análise de uma comissão entre os municípios inscritos interessados em receberem os jogos.

“A comissão organizadora receberá a carta de intenção dos municípios interessados em sediar o JIR, onde será informada a estrutura e capacidade técnica das cidades, após isso uma equipe da Sejucel avaliará as cidades para a definição da localidade que receberá os jogos”, disse Vanderlei Ferreira.

HISTÓRIA

Leia Também:  Rondônia recebe primeiro lote da vacina Pfizer para somar à imunização contra a covid-19 no Estado

O 1º JIR foi realizado em outubro de 1983, onde participaram 13 dos 16 municípios existentes do Estado. Nesta primeira edição foram oferecidas apenas cinco modalidades esportivas: Basquetebol (M/F); Handebol (M/F); Voleibol (M/F); Futsal e Pedestrianismo (10.000 m). Atualmente o JIR está na sua 13ª edição e conta com 14 modalidades nas competições esportivas.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Servidores da Sugesp recebem instruções sobre serviços e horário ampliado de atendimento no “Tudo Aqui”

Publicados

em


A ampliação do horário de atendimentos vai dar mais agilidade às demandas, sendo a maior delas, a procura por documentos de identidade

Servidores que fazem parte da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), participaram de reunião com a empresa terceirizada que vai executar os serviços de apoio técnico administrativo e operacional no “Tudo Aqui” – unidade shopping. O horário de atendimento da unidade será ampliado e passará a ser das 8h às 20h, para todos os serviços ofertados.

As medidas apresentadas pela Sugesp têm a premissa de otimizar o serviço público, essencial a toda população rondoniense, por meio de ações positivas e aspectos inovadores, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que diariamente, necessitam de atendimento.

Atualmente, na unidade do “Tudo Aqui”, localizada no shopping da Capital, são oferecidos ao público, serviços de: 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG); Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passe Livre para pessoas idosas, com deficiência e pessoas que fazem tratamento contra o câncer, além do cadastro no Sine Estadual.

Leia Também:  Presidente da Assembleia lamenta morte de advogado em Cacoal e cobra apuração de crimes

O gestor da Sugesp, Carlos Lopes, explica que inicialmente, os atendimentos do “Tudo Aqui” da unidade eram feitos apenas por servidores da superintendência e agora, os atendimentos serão feitos por empresa terceirizada para dar maior agilidade às demandas pendentes, sendo gerenciado pela própria pasta.

“Conseguimos autorização da empresa gestora do shopping, para iniciarmos os atendimentos às 8h, antes da abertura de todas as lojas. Com isso, os servidores irão atuar de acordo com o contrato firmado, que será em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h”, pontua o superintendente.

Carlos Lopes afirma que com a nova dinâmica de atendimentos, os trabalhos serão mais rápidos, pois assim como cidadãos da Capital, os do interior também comparecem para resolver pendências documentais. “Com a rotina que passa a ser adotada, vamos poder atender demandas durante todo o dia, até às 22h, se necessário”.

Com relação a extensão do horário de atendimento, a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, salienta que a tomada de providências foi necessária para que a demanda da população seja solucionada de forma célere e eficaz. “Com o contrato firmado com a empresa terceirizada, os serviços ofertados aos cidadãos serão mais ágeis, beneficiando os cidadãos que diariamente, se dirigem ao “Tudo Aqui”, finaliza Simone Bruinsma.

Leia Também:  Projeto “Mulher com Renda” da Emater promove curso de gestão pessoal para agricultoras de Seringueiras
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA