PORTO VELHO

Rondônia

Procon de Guajará-Mirim apreende produtos alimentícios com prazo de validade vencido

Rondônia


A equipe de fiscalização percorreu comércios do município de Guajará-Mirim.

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) – unidade de Guajará-Mirim, realizou esta semana uma ação de fiscalização que culminou na apreensão de 30 itens de alimentos com prazo de validade vencidos, impróprios, portanto, para o consumo humano.

Durante a vistoria, a equipe examinou diversas embalagens de mercadorias e alimentos, sendo apreendidas 30 unidades, entre pacotes e caixas, de produtos variados como doce de leite, queijo, pão de alho, biscoitos, margarina, entre outros itens.

Mesmo com o prazo de validade expirado, os produtos estavam expostos nas prateleiras para venda. A gerência do Procon em Guajará-Mirim procedeu com autuação na esfera administrativa contra o estabelecimento, lavrando o Auto de Constatação, que subsidiará a abertura de processo administrativo para apurar as irregularidades.

“O trabalho está inserido em uma série de ações de defesa ao consumidor, que estão continuamente sendo realizadas na cidade e fez um alerta para que a população fique atenta a casos como estes, uma vez que se trata não apenas de uma transgressão legal na relação de consumo que afeta os direitos do consumidor, mas também de um problema de saúde pública. O consumo de produtos vencidos e contaminados causa prejuízos à vida do cidadão, como graves enfermidades, internações, e por conseguinte, despesas hospitalares desnecessárias”, destacou a gerente Ane Duran de Albuquerque.

A equipe de vistoria examinou diversas embalagens de mercadorias e alimentos.

A gerente ainda frisou que as pessoas estão sendo atraídas por alguns supermercados, que oferecem produtos com preços baixos, e não atentam-se para os motivos da oferta, geralmente feita para uma relação de produtos com prazos de validade expirados.

Leia Também:  Sefin realiza live para esclarecer dúvidas sobre a volta do programa Nota Legal

O Procon de Guajará-Mirim recebe denúncias e reclamações por meio do site www.procon.ro.gov.br ou pelo telefone e Whatsapp 69 3541-2366.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Reforma da Associação dos Agricultores e Piscicultores em Alvorada do Oeste é concluída

Publicados

em


Visita técnica Seosp. 02.12.21.Foto Ana Carolina Fonseca

Sede da Associação dos Agricultores e Piscicultores (AAPA) em Alvorada do Oeste

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), realizou uma visita técnica na conclusão da reforma na sede da Associação dos Agricultores e Piscicultores (AAPA), no município de Alvorada do Oeste.

Segundo o presidente da AAPA, Antônio Mateus, as melhorias que o prédio recebeu trarão inúmeros benefícios para cerca de 200 famílias de produtores, atendendo aos sete municípios adjacentes: Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Mirante da Serra, Ji-Paraná, Teixeirópolis, Urupá e Presidente Médici. “Com o frigorífico em funcionamento, as famílias de produtores poderão não somente produzir, como também exportar para todo o Brasil”, afirma.

De acordo com o secretário da Seosp, Erasmo Meireles, que esteve presente durante a visita técnica, essas ações do Governo do Estado estão mudando a realidade de Rondônia. “As obras estão sendo atendidas dentro do prazo, com economia e recursos próprios, fortalecendo assim o progresso em todo o Estado”, concluiu.

Leia Também:  Governo de Rondônia participa de seminário de planejamento estratégico da Defensoria Pública Estadual
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA