PORTO VELHO

Rondônia

Programa Conexão Sicoob é retomado no formato híbrido após dois anos  

Rondônia

Após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19, o programa Conexão Sicoob, que une forças ao eixo Cooperativismo e Empreendedorismo do Instituto Sicoob, e contribui para formação de líderes capazes de promover cidadania, colaboração e desenvolvimento de suas comunidades, retoma suas atividades a partir desta sexta-feira (8), no formato híbrido.

Lançado em 2017, o programa já passou por 55 munícipios e impactou cerca de 31 mil jovens. Em sua nova edição, o Conexão Sicoob – Rota 2022, está incluso no portfólio do Instituto, como uma ferramenta de posicionamento e compromisso social do Sicoob com a comunidade jovem, por meio da educação empreendedora.

Com o propósito de disseminar conceitos de empreendedorismo e cooperativismo aos jovens, o Conexão Sicoob abriu vagas para a edição de 2022, buscando contribuir para formação de líderes capazes de promover cidadania, colaboração e desenvolvimento de suas comunidades.

O programa, que é realizado pelo Instituto Sicoob, será divido em três etapas:

  • Trilha do jovem: com vídeos educativos, os jovens terão acesso a trilha de aprendizagem online, e desenvolverão atividades práticas que servirão para o processo de seleção para participação no Lab de Inovação;
  • Trilha da cooperativa: serão esses os promotores e agentes multiplicadores dos principais conteúdos abordados no programa e serão responsáveis pela execução do Lab de Inovação para os jovens;
  • Lab de Inovação: os jovens poderão se inscrever para concorrer a uma vaga nos Labs de Inovação, disponível para a Rota de 2022. Os 16 jovens melhor classificados na trilha online, para cada Lab de Inovação, viverão uma experiência presencial em inovação, empreendedorismo e cooperativismo, além de concorrerem a prêmios.

Além dos vídeos educativos, atividades práticas, a programação ainda conta com premiações. Nos Labs de Inovação, os jovens se dividirão em grupos e terão que trabalhar na solução de um desafio, proposto na Trilha Online e apresentar a uma banca avaliadora. O grupo com a melhor solução, avaliada pela banca examinadora, receberá o valor de R$ 500 individuais. O Lab de Inovação também premiará os 12 jovens participantes para receber o valor de R$ 200. O prêmio será realizado no formato de conta poupança.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nota Pública - Deputado Estadual Jhony Paixão
Propaganda

TJ RO

Encerra nesta sexta-feira o prazo para responder pesquisa de Segurança Institucional do Poder Judiciário

Publicados

em

 Imagem Pesquisa

 
 
Levantamento busca medir grau de satisfação e percepção dos usuários a respeito dos serviços

Termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para responder a Pesquisa de Satisfação e percepção dos usuários a respeito dos serviços de segurança institucional. Lançada no dia 1 deste mês, a pesquisa tem por objetivo aprimorar a atuação das unidades responsáveis pela segurança institucional. O levantamento deve ser realizado bienalmente.

A participação dos públicos interno e externo é relevante, pois a adesão voluntária ao questionário é uma demonstração de interesse por um assunto tão relevante para o dia a dia. A segurança é um fator essencial para o desenvolvimento das atividades, por isso a percepção que cada um tem a respeito do tema é uma informação importante para que o Gabinete de Segurança Institucional atue na satisfação de eventuais demandas e ampliações de ações e projetos exitosos já em execução. Conheça o trabalho das unidades que garantem a segurança no Poder Judiciário.

Trabalho integrado

Os formulários da pesquisa foram elaborados  pelo Gabinete de Segurança Institucional – GSI, com apoio das Coordenadorias de Inteligência e Contrainteligência, Segurança Patrimonial e Humana e as Assessorias Militar e Bombeiro, englobando 04 (quatro) eixos de segurança mencionados nas Resoluções n. 435/2021- CNJ, de 28/10/2021 e  Resolução n. 209/2021-TJRO, de 29/06/2021, que dispõe sobre a Política de Segurança do PJRO: atendimento ao público, segurança das pessoas, segurança institucional nas áreas e instalações.
 
Pesquisa de satisfação usuário Interno

Pesquisa de satisfação usuário Externo

Leia Também:  UHE JIRAU TEM SUCESSO EM MAIS UM TESTE OPERACIONAL

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA