PORTO VELHO

Rondônia

Programa “Prato Fácil” reforça dignidade para pessoas em vulnerabilidade social e já garantiu mais de 140 mil refeições saudáveis

Rondônia


Famílias podem optar por comer no local ou levar a comida para casa na modalidade para viagem pagando o mesmo valor

Em Rondônia o programa “Prato Fácil” vem garantindo, desde o mês de maio deste ano, alimentação saudável e nutritiva para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, ao custo de R$ 2 a refeição, em cinco restaurantes privados de Porto Velho. A ação é reforçada no Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia na atuação de medidas de forma a prevenir vulnerabilidades e proteger a população em casos de violações à dignidade humana. Tudo isso é compreendido com o exercício da cidadania, nas condições necessárias para a plenitude dos direitos fundamentais e sociais.

A ação desenvolvida tem sido destacada e serve de modelo para outras localidades do país em que há a dificuldade de muitas pessoas em vulnerabilidade social quanto à uma alimentação saudável. Com este programa do Executivo Estadual, idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), em seis meses já foram fornecidas mais de 140 mil refeições subsidiadas com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

O programa do Governo de Rondônia foi iniciado pela Capital, mas em breve será expandido para os municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. Para isto, é necessário que os proprietários de restaurantes destas cinco localidades estejam atentos ao Edital de Chamamento Público nº 94/2021 aberto dia 29 de outubro para credenciamento à Rede “Prato Fácil”, que garante a contrapartida para complementar o valor do prato feito ou marmitex.

O prazo se encerra na próxima terça-feira (30), às 9 horas, quando também serão abertos os envelopes com as propostas. Os proprietários de restaurantes nesses cinco municípios podem acessar o edital no Portal do Governo e enviar as propostas pelo e-mail: [email protected] ou entregar de forma presencial nos dias úteis ou ainda encaminhar via Sedex pelos correios para o Protocolo da Superintendência Estadual de Compras e Licitação (Supel), na Avenida Farquar, 2986, Palácio Rio Madeira (PRM), Edifício Rio Pacaás Novos, 2º andar, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho.

Além de garantir comida de qualidade para as pessoas do CadÚnico, com base na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional, o Poder Executivo também fomenta a economia injetando recursos nas empresas e investe no bem-estar dessas famílias ao oferecer uma opção digna de lazer, pois todos podem comer nos restaurantes ou optar pela modalidade viagem, levando a comida em marmitex para casa.

Ao todo são ofertadas 1.500 alimentações diárias, uma média de 33 mil por mês, de segunda a sexta-feira, das 11 horas às 15 horas, nos seguintes estabelecimentos: Restaurante e Churrascaria do Gaúcho: avenida José Vieira Caúla, 6116, Bairro Cuniã, zona Leste; Restaurante Vista do Madeira, Centro, na Travessa Belizário Pena, nº 191, Bairro Triângulo; Portal Eventos: zona Leste, na Rodovia 364, km 5, sentido Cuiabá; Restaurante Norte Sul: entre as zonas Norte e Sul, na Rua da Beira, esquina com a Avenida Prefeito Chiquilito Erse, 6191, Sala 05, Bairro Lagoa; e Semprebom Restaurante e Café: zona Central, na Avenida Campos Sales, nº 2645, Centro.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (69) 3212 9269 ou nas Regionais da Seas nos cinco municípios:

ARIQUEMES
Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 3960, Setor Industrial
Telefone: (69) 98471-9388
E-mail: [email protected]

REGIONAL DE CACOAL
Endereço: Av. Dois de Junho, nº 3935 – Bairro Jardim Clodoaldo
Telefone: (69) 998482-4075
E-mail: [email protected]

REGIONAL GUAJARÁ-MIRIM
Endereço: Av. Dr. Mendonça Lima, nº 999 – Bairro: Centro
Telefone: (69) 98482-9940
E-mail: [email protected]

REGIONAL JARU
Endereço: Rua Tapajós, nº 3537 – Setor 2 – CEP: 76.890-000
Telefone: (69) 98484-5628
E-mail: [email protected]

REGIONAL JI-PARANÁ
Endereço: TUDO AQUI – Rua Martins Costa, nº 249 – Bairro Vila Jotão
Telefone: (69) 98484-6131
E-mail: [email protected]

REGIONAL OURO PRETO DO OESTE
Endereço: Rua Ana Nery, nº 901 – Antigo Prédio da SEFIN – Bairro Jardim Tropical
Telefone: (69) 98484-5861
E-mail: [email protected]

REGIONAL ROLIM DE MOURA
Endereço: Av. 25 de Agosto, nº 4803 – Bairro Centro
Telefone: (69) 98484-5041
E-mail: [email protected]

REGIONAL DE VILHENA
Endereço: Av. Luiz Mazieiro, nº 4000 – Bairro: Jardim América
Telefone: (69) 98471-8201
E-mail: [email protected]

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério do Planejamento atende pedido e mantém na folha da União pagamento de Policiais Militares do ex-território até o dia 20 de fevereiro
Propaganda

Rondônia

Servidores da Sugesp recebem instruções sobre serviços e horário ampliado de atendimento no “Tudo Aqui”

Publicados

em


A ampliação do horário de atendimentos vai dar mais agilidade às demandas, sendo a maior delas, a procura por documentos de identidade

Servidores que fazem parte da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), participaram de reunião com a empresa terceirizada que vai executar os serviços de apoio técnico administrativo e operacional no “Tudo Aqui” – unidade shopping. O horário de atendimento da unidade será ampliado e passará a ser das 8h às 20h, para todos os serviços ofertados.

As medidas apresentadas pela Sugesp têm a premissa de otimizar o serviço público, essencial a toda população rondoniense, por meio de ações positivas e aspectos inovadores, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que diariamente, necessitam de atendimento.

Atualmente, na unidade do “Tudo Aqui”, localizada no shopping da Capital, são oferecidos ao público, serviços de: 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG); Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passe Livre para pessoas idosas, com deficiência e pessoas que fazem tratamento contra o câncer, além do cadastro no Sine Estadual.

Leia Também:  Ministério do Planejamento atende pedido e mantém na folha da União pagamento de Policiais Militares do ex-território até o dia 20 de fevereiro

O gestor da Sugesp, Carlos Lopes, explica que inicialmente, os atendimentos do “Tudo Aqui” da unidade eram feitos apenas por servidores da superintendência e agora, os atendimentos serão feitos por empresa terceirizada para dar maior agilidade às demandas pendentes, sendo gerenciado pela própria pasta.

“Conseguimos autorização da empresa gestora do shopping, para iniciarmos os atendimentos às 8h, antes da abertura de todas as lojas. Com isso, os servidores irão atuar de acordo com o contrato firmado, que será em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h”, pontua o superintendente.

Carlos Lopes afirma que com a nova dinâmica de atendimentos, os trabalhos serão mais rápidos, pois assim como cidadãos da Capital, os do interior também comparecem para resolver pendências documentais. “Com a rotina que passa a ser adotada, vamos poder atender demandas durante todo o dia, até às 22h, se necessário”.

Com relação a extensão do horário de atendimento, a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, salienta que a tomada de providências foi necessária para que a demanda da população seja solucionada de forma célere e eficaz. “Com o contrato firmado com a empresa terceirizada, os serviços ofertados aos cidadãos serão mais ágeis, beneficiando os cidadãos que diariamente, se dirigem ao “Tudo Aqui”, finaliza Simone Bruinsma.

Leia Também:  REFIS MUNICIPAL: Contribuintes têm até 19 de dezembro para renegociar dívidas em atraso
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA