PORTO VELHO

Rondônia

Projeto amplia o acesso à internet nas escolas rurais do Cone Sul; quatro escolas de Cerejeiras são beneficiadas

Rondônia


Com a internet de qualidade será proporcionado melhor conectividade entre professores e alunos

Com o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade do ensino e favorecer ações de pesquisas e aulas remotas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou a instalação de internet via satélite de dois megas, nas escolas rurais do Cone Sul. O investimento é resultado do projeto VSat (Via Satélite) para atender as escolas rurais da região. Nesta semana, a instalação foi feita na Coordenadoria Regional da Educação (CRE) de Cerejeiras.

Quatro escolas foram contempladas com a instalação de internet de qualidade

A coordenadora da CRE, Marlene Ribeiro de Souza, informou que quatro escolas localizadas na área rural foram contempladas, e que a contratação do serviço terá vigência de 12 meses. “A gente fica muito feliz com essa atenção que o governador tem dedicado à educação. Uma internet de qualidade proporciona melhor conectividade aos professores e alunos, garantindo condição de ensino e aprendizado”.

As escolas contempladas foram: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marechal Rondon, no distrito de Vitória da União, em Corumbiara; EEEFM Colina Verde, no distrito de Rondolândia, em Corumbiara; EEEF Chico Mendes, no distrito de Estrela, em Cabixi e EEEFM Planalto, localizada no distrito de Planalto São Luiz, em Cabixi.

Leia Também:  "Ética dever de Todos nós" é tema de live promovida pela Ouvidoria Geral nesta quarta-feira, 16

“A comunidade em geral agradece por mais esse importante investimento em nossas escolas. A internet é uma importante ferramenta no processo ensino-aprendizagem, principalmente nesse período de pandemia, em que as aulas são remotas”, destacou a gerente pedagógica, Sirlene Piana.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

DER inicia a pavimentação asfáltica na ciclovia na RO-479 em Rolim de Moura

Publicados

em


Serão ao todo 15 quilômetros de ciclovia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou na quarta-feira, (22), os serviços de aplicação da nova capa asfáltica de rolamento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) na obra da ciclovia, na rodovia 479 em Rolim de Moura, saída para a BR-364.

No mês de junho, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, esteve no local e foi recepcionado pelos amantes do pedal. Durante o bate-papo com os ciclistas, o chefe do Executivo Estadual, garantiu que a obra não seria paralisada.

Qualidade é assegurada pelo DER

Segundo o diretor-geral adjunto do DER, Eder André Fernandes Dias, cumprindo a orientação do governador, a obra não foi paralisada e agora entra na reta final para ser entregue à população.  “As equipes do DER da 5ª Regional e 4 ª Usina de asfalto não param, seguem firme trabalhando dia, noite, final de semana, feriados e agora a obra começa a se transformar em realidade. Ao todo serão 15 quilômetros de extensão, por três metros de largura (mão dupla). Além disso, são construídos paralelamente em toda extensão da ciclovia dois metros de acostamento para veículos”, comentou.

O gerente da 4ª Usina de Asfalto em Cbuq, Thiago Moreira, ressalta que a união entre as usinas resulta no sucesso e na qualidade dos serviços do DER em todo o Estado de Rondônia. “A usina de Rolim de Moura está passando por uma manutenção, para que a ciclovia recebesse a capa asfáltica pedimos ajuda para as usinas do DER de Ji-Paraná e Cacoal, que de pronto nos atenderam e assim o serviço segue em ritmo acelerado. Minha gratidão a todos os servidores do DER, que trabalham diuturnamente, cumprindo metas e proporcionando segurança”, finalizou.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cerca de 3 mil pacientes são recuperados da covid-19 por meio do atendimento médico domiciliar
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA