PORTO VELHO

Rondônia

Projeto “Minuto Seduc” compartilha ações educacionais do Estado por meio de redes sociais

Rondônia


O quinto episódio do projeto foi publicado nesta segunda-feira (3) e fala sobre a aquisição de insumos para comunidade escolar da rede de ensino

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) com a iniciativa da Assessoria de Comunicação (Ascom/Seduc) implantou em fevereiro de 2021, o projeto “Minuto Seduc”, com objetivo de apresentar de forma objetiva a sociedade as notícias relacionadas à educação estadual, evidenciando os principais assuntos, nos canais oficiais do órgão.

O Minuto Seduc está no 5º episódio, e é apresentado pelo jornalista Cléber Souza. O vídeo mais recente foi publicado nesta segunda-feira (3) com o tema “aquisição de insumos para proteção individual e coletiva da comunidade escolar da rede de ensino”. O projeto tem a finalidade de ampliar, ainda mais, as divulgações dos investimentos do Governo na educação estadual. A apresentação das notícias acontecem no formato de vídeos curtos (máximo 3 minutos) compartilhados por meio das mídias sociais mais recorrentes como Facebook, Instagram, Whatsapp (69 98491-2910), além do canal da Mediação Tecnológica-RO da Seduc.

Leia Também:  RECONHECIMENTO: Jurista de renome nacional destaca avanço administrativo na gestão do prefeito Hildon Chaves

Os assuntos são relacionados à Rede Pública Estadual, e estão disponíveis para o compartilhamento coletivo. Além disso, os vídeos obedecem a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que garante a acessibilidade aos surdos através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio de comunicação objetiva ao referido público.

Para o Secretário da Seduc Suamy Vivecananda, o projeto é muito importante pois atinge toda sociedade rondoniense de maneira assertiva e imediata. “Ele leva informações exclusivas para a população das ações e investimentos do Estado na Educação de Rondônia, de forma limpa, clara e objetiva, tendo em vista que a população quer saber como estão as ações da secretaria de educação”.

Concomitante ao Minuto Seduc o secretário reforça o projeto intitulado “#TbtEducacaoRo”, que tem a finalidade de relembrar todas às quintas-feiras as ações e investimentos do Governo do Estado na educação. “A ideia é colocar em evidência por meio de vídeos as nossas ações e manter disponibilizados nos canais oficiais desta secretaria, relatando tudo o que fazemos, o que entregamos, e até mesmo as obras realizadas nas unidades educacionais da Rede Pública Estadual”, afirma o secretário.

Leia Também:  #REVITALIZAÇÃO: Semusb promove mutirão de limpeza na Praça da EFMM
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

DER conclui obra de manutenção na rodovia 010, em Alvorada D’Oeste

Publicados

em


Obra de patrolamento na RO-010

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) concluiu obras de manutenção na rodovia 010, que liga a BR-429 à BR-473 em Urupá, região central do Estado. Foram realizados serviços de reconformação de plataforma e patrolamento em cerca de 26 km.

“É uma estrada de grande fluxo de veículos. Por ela, passam mais da metade da produção de leite do Estado e o escoamento agrícola”, explica o residente da 7ª Regional de Alvorada D’ Oeste, Carlos Leandro Oliveira.

Agricultor da RO 010 fala da satisfação em ver estradas trafegáveis

Salvador Aparecido, agricultor e morador da região há 31 anos disse que “nesse Governo estamos vendo as coisas melhorando. Antigamente não tinha linha boa para trafegar. Aqui alagava tudo e era muito difícil. Para passar, tinha que ficar aguardando a água correr. Agora, não precisa atrasar a viagem por causa de alagação. O DER colocou uns tubos que não permitem mais que a água se acumule. Eu estou vendo o progresso chegar”, disse.

Leia Também:  Prefeitos decidem: Infraestrutura será reivindicação principal ao junto ao Estado em 2019

O diretor-geral do Departamento, Elias Rezende, disse que os trabalhos são céleres. “Temos sob a responsabilidade do Estado cerca de seis mil quilômetros de estradas pavimentadas e não pavimentadas. Semanalmente, fiscalizamos cada uma, verificando pontos que precisam de manutenção. Frentes de serviços se deslocam para vários locais, a fim de manter as nossas estradas em condições de trafegabilidade. Foram convocados mais 137 servidores que serão lotados em diversos municípios e atuarão nas Residências Regionais e Usinas de Asfalto do DER, para colhermos resultados ainda maiores”, ressaltou.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA