PORTO VELHO

Rondônia

Projeto “Setic Explica” é lançado para desmistificar produtos e serviços do setor de tecnologia de Rondônia

Rondônia


A ação obedece a determinações da Lei Complementar 965/2017

O Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), lançou na segunda-feira (7), o projeto “Setic Explica”, que por meio de vídeos interativos e dinâmicos compartilhados na página do Facebook da Superintendência, além de grupos do whatsapp e intranet (portal do servidor), tem o objetivo de levar à sociedade, aos clientes e parceiros, bem como aos servidores públicos, informações atualizadas e contextualizadas sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) conexas com as atividades da Setic. 

O uso da ferramenta Voice Over Internet Protocol (Voip), Infovia, além de portarias, decretos, e até mesmo sobre a extinção do Comitê Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Coetic) e atribuições herdadas pela Setic, são alguns dos temas previstos no novo projeto.

A ação obedece ainda a determinações da Lei Complementar 965/2017, que elenca como atribuições da Setic, por exemplo, a responsabilidade pela orientação técnica, em nível central, das atividades de TIC e transformação digital dos órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta de Rondônia, trabalhando a modernização administrativa e inovação pública.

COMUNICAÇÃO

Leia Também:  Caso Naiara: começou o júri dos dois acusados pelo crime de estupro da estudante

O projeto foi desenvolvido no formato de vídeos curtos e inicia com um especial composto de três episódios, trazendo também explicações, por meio de banners virtuais. A ideia é desmistificar os produtos e serviços disponíveis da Setic, buscando aprimorar a comunicação entre a instituição e seus clientes, além de sanar dúvidas recorrentes sobre temas de importância para o setor tecnológico.

O primeiro episódio tem duração de pouco mais de um minuto e estreia com a temática sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), previsto pela Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018. O material é apresentado pelo encarregado de Tratamento de Dados Pessoais da Setic, bacharel em Direito e especialista em Direito Digital e Compliance, Tiago Aguiar. “Acredito que o programa seja uma ótima alternativa para promover mais conhecimento, compartilhando ideias e ações que a Setic está promovendo. Isso poderá ajudar outros órgãos do Governo do Estado e também a sociedade, que conhecerá mais sobre os serviços ofertados pelo Poder Executivo, que contam com o apoio da Setic”, reiterou. 

Segundo o diretor técnico da Setic, Maico Moreira, os maiores beneficiados neste projeto são os clientes consumidores dos produtos da Setic “As secretarias e gestores são os principais beneficiados, que fazem a solicitação desses serviços. A proposta é que os que já conhecem saibam da amplitude destes serviços e os que não sabem tenham interesse em se tornar clientes. Além do cliente final, que são os servidores que estão lá na ponta, para que saibam destas ferramentas que temos disponíveis para que possam fazer uso, como o Voip por exemplo”.

Moreira explica ainda, que as ações devem ir além com mais novidades no setor. “Vamos retornar com nossos ciclos de palestras e lançar em breve nosso primeiro “podcast”, nas nossas redes sociais; são assuntos ligados à área de tecnologia para o público acadêmico e demais”, finaliza.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

Publicados

em


Morro Chico Mendes no município de Ouro Preto.

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em diferentes eixos, principalmente diante dos impactos causados pela pandemia. É com esse intuito que irá realizar no dia 2 de julho, o I Workshop Supera Turismo – Um novo empreendedorismo pelo turismo, às 9h, no Palácio Rio Madeira.

A finalidade é apresentar aos empresários rondonienses, as vantagens, benefícios e projeções do turismo estadual. O workshop contará com a presença dos representantes do setor hoteleiro, agências de viagens, guia de turismo, balneários, parques aquáticos, resorts, pesca esportiva, associações, federações e entre outros que fazem parte do seguimento.

Conforme o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, o Supera Turismo objetiva reunir todos os secretários da região Norte, além da classe empresarial, em especial, do Estado de Rondônia para fomentar o retorno do turismo pós-pandemia. Além disso, amplia o convite ao Ministério do Turismo e sua equipe técnica, em que vai palestrar sobre temas relacionados a investimento e ao empreendedorismo.

Um dos temas a ser apresentado pela equipe técnica do Ministério do Turismo é o “Portal do Investimento”, em que visa captar, divulgar e ampliar a visibilidade dos investimentos turísticos de todo o Brasil, em destaque para o momento, a região Norte, e aos empreendedores que queiram investir nesses lugares.

A outra palestra ministrada pelo Ministério do Turismo está voltada à linhas de crédito de retorno ao Turismo, com recurso do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), em que há no momento disponível mais de R$ 1 bilhão, para todo o Brasil. De acordo com Gilvan Pereira, a região Norte está contemplada com esse recurso.

Leia Também:  Neovia conclui o processo de negociações com a Nutrizon, importante empresa de nutrição animal do setor de aquacultura, pet food e ruminantes

“O Banco da Amazônia (Basa) também estará presente, mostrando como adquirir esse crédito, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF). Será um evento em que os empresários de Rondônia vão descobrir esse potencial de retorno ao empreendedorismo de turismo, além de termos a oportunidade de apresentarmos também o potencial da região Norte. Esse evento vem trabalhar esse fortalecimento das Rotas Amazônicas Integradas, onde a visita dos secretários de Turismo aqui no Workshop terá tratativas para a regulamentação desta Rota, além da roda de experiências. Pela primeira vez eventos como este está ocorrendo, juntamente com o Ministério do Turismo, no Estado de Rondônia”, declarou.

FORTALECIMENTO NO SETOR

Esta é mais uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Setur em promover o fortalecimento no âmbito empresarial turístico da região, uma vez que a classe sofreu impactos expressivos, reflexos da pandemia no Estado. O exemplo desse cenário foi a queda na receita cambial turística, que até outubro do ano passado, apresentou uma redução do número de colaboradores e, até outubro de 2020, apresentou uma queda de 19,4% na arrecadação de impostos federais (dados do Ministério do Turismo).

Foi tentando buscar um trabalho eficiente perante a retomada iminente do Turismo junto à cadeia produtiva, que a Setur está executando ações para impulsionar o setor. Entre essas ações está a abertura de linhas de financiamento, por meio do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe) e programas de incentivo ao fluxo turístico e publicidade como o “Viaja mais Servidor”. Além disso, a Setur segue trabalhando com a disseminação dos programas a projetos que partem do Ministério do Turismo: Portal de Investimentos e do Fungetur.

Leia Também:  "Autismo não é doença, é apenas uma diferença" foi tema da live promovida pela Seduc com mais de mil visualizações

De acordo com a coordenação do Workshop, é importante enfatizar que, a formalização do “Rotas Amazônicas Integradas” (RAI), vem solidificar ainda mais o compromisso entre todos os estados da região Norte, para o desenvolvimento do Turismo, a fim de agregar experiências e apresentar a região de Rondônia de forma atrativa, organizada e unificada com base nos segmentos em comum que possuem. A Setur estendeu o convite a todos os secretários de Turismo da Região Norte e ao ministro do Turismo, senhor Gilson Machado Neto. Todos já confirmaram presença.

LIVE

O I Workshop Supera Turismo também será transmitido ao vivo por uma plataforma digital, estando disponível para quem desejar acompanhar. Posterior ao Workshop, no dia 1 de julho vai ocorrer a Rodada de Experiências da Rota Amazônica Integrada, que envolve um momento com os secretários da região Norte e representantes do Ministério do Turismo para debaterem sobre as expectativas quanto à Integração da Amazônia, por meio do Turismo. Na oportunidade, a comissão fará visitas técnicas em atrativos turísticos da Capital, que retratam e relatam a história e cultura de Rondônia.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA