PORTO VELHO

Rondônia

Prorrogado prazo de inscrições para empresas de Rondônia que desejam participar do “Feirão do Emprego”

Rondônia


Jovens e adultos terão a oportunidade de concorrer a vagas de emprego em todo o Estado

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), prorroga até o dia 15 de junho, as inscrições para o cadastro de empresas que desejam participar do “Feirão do Emprego”. A iniciativa é do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e tem por objetivo contribuir para a geração de oportunidades no mercado de trabalho, sendo estendido para fazer a colocação de 1.500 pessoas, entre jovens e adultos em todo o Estado.

As empresas poderão usufruir de minicursos de capacitação, além da contratação de pessoas, que devem residir no Estado e terão a oportunidade de adquirir experiência e aprimoramento profissional.

A coordenadora do Sine, Teresa Cristina, pontua que a finalidade do feirão é fomentar a geração de emprego e renda em Rondônia. “Considerando o cenário de pandemia, temos muitas vagas disponíveis e também, muito trabalhador em busca de uma oportunidade. Então promover essa intermediação de mão de obra dentro do feirão, traz assertividade e agilidade”.

Leia Também:  Prefeitura e Sefin firmam termo de cooperação para atender produtores com a nota fiscal rural

O edital de chamamento encontra-se publicado no Diário Oficial do Estado e também no portal da Sedi (http://www.rondonia.ro.gov.br/sedi/). As empresas podem ainda fazer o cadastro por meio eletrônico.

ETAPAS

No dia 16 de junho, será divulgada a relação de e-mails para encaminhamento de currículos. No dia 17 de junho será publicada uma lista com as empresas credenciadas ao projeto e aptas a participar do “Feirão do Emprego”. Entre os dias 17 e 19 de junho, os currículos dos candidatos serão encaminhados, devendo as entrevistas acontecerem entre 20 e 24 de junho. Até o dia 28 de junho, as empresas credenciadas devem informar a seleção efetiva e até o dia 4 de julho, a contratação dos candidatos.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

Publicados

em


Operação Esvazia João Paulo, realizada neste sábado, 19

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da saúde (Sesau) montou uma força-tarefa neste sábado (19) para desafogar o Pronto Socorro João Paulo II. Durante a ação foram transferidos para outras unidades 38 pacientes. Devido ao grande número de atendimentos voltados a pacientes vítimas de acidentes de trânsito o Pronto Socorro teve seus leitos esgotados nas últimas semanas.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo relembrou que esta não é a primeira ação. “No início da gestão, houve uma ação semelhante onde pacientes que ficavam internados nos corredores e na garagem tomando sol e chuva foram removidos e transferidos”.

A superlotação fez parte da história do Hospital João Paulo II durante muitos anos. “O governador Marcos Rocha tem trabalhado arduamente para que possamos construir um novo hospital, mas, enquanto isso estamos alocando estes pacientes em outros leitos criados especificamente para eles, proporcionando melhor qualidade no atendimento”, enfatizou Máximo.

Leia Também:  INFÂNCIA ATENDIDA: Porto Velho participa de lançamento do programa Criança Feliz em Brasília

“Esta gestão tem como prioridade construir um novo hospital  para atender casos de urgência e emergência. Sabemos que o JP II não suporta mais atender toda a população do Estado. Paralelo a essa pandemia estamos estudando e trabalhando para que o novo Hospital seja construído para beneficiar toda a nossa população”, finalizou o secretário.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA