PORTO VELHO

Rondônia

Retomado Processo Seletivo do DER para contratação temporário de profissionais

Rondônia


Profissionais aprovados no processo seletivo serão lotados nas regionais e usinas de asfalto do DER

Nesta semana a Procuradoria do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), assegurou a retomada do Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais para o Departamento, por meio do Edital nº 035/2021/DER-CGP. As etapas do processo seletivo foram antes suspensas temporariamente em cumprimento ao Acórdão AC1-TC 00563/21, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).

O processo seletivo visa o preenchimento de 36 vagas para os cargos de laboratorista de solo (2), topógrafo (3), oficial de manutenção em lubrificação (3), oficial de manutenção em borracharia (3), mecânico de máquinas pesadas (4), motorista de veículos pesados (8), operador de máquinas pesadas (9), auxiliar em serviços gerais (4) e auxiliar de serviços técnicos, remanescentes do edital publicado em 2020.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, as vagas foram disponibilizadas após a falta de candidatos inscritos ou aprovados conforme o cronograma do Edital. “A contratação temporária garante a celeridade na execução das diversas frentes de serviços em todo o Estado de Rondônia. A ação do setor jurídico do DER, na pessoa dos procuradores Andrea Cristina Nogueira e Reinaldo Roberto dos Santos, é louvável e plausível, por assegurarem a retomada do processo seletivo e garantir que o certame tenha continuação nas etapas. Nossa eterna gratidão ao jurídico do DER, que realizou a brilhante defesa na ação e comprovou a real necessidade da contratação temporária, por tempo determinado dos profissionais”, finalizou.

Os profissionais aprovados no processo seletivo serão lotados nas Residências Regionais do DER e Usinas de Asfalto do órgão distribuídas nos municípios de Porto Velho; Colorado do Oeste; Ariquemes; Ouro Preto do Oeste; Cacoal; Rolim de Moura; Machadinho d’Oeste; Alvorada do Oeste; Buritis; Ji-Paraná; Vilhena; Pimenta Bueno; Jaru; Buritis e São Francisco do Guaporé.

CRONOGRAMA

Vale destacar que as inscrições já foram encerradas e o certamente segue as etapas conforme a retificação do cronograma contido no Anexo I do Edital nº 35/2021/DER-CGP:

EVENTO DATA PREVISTA
REABERTURA DE EDITAL 29/09/2021
PERÍODO DE INSCRIÇÃO ONLINE 29/09/2021 A 04/10/2021
DIVULGAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS 05/10/2021
RECURSO DE INSCRIÇÕES 06/10/2021 A 07/10/2020
RESPOSTA AOS RECURSOS 24/11/2021
DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E CLASSIFICAÇÃO 26/11/2021
PERÍODO DE RECURSO À PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO 29/11/2021 A 30/11/2021
RESPOSTA AOS RECURSOS E RESULTADO FINAL DAS INSCRIÇÕES 03/12/2021
CONVOCAÇÃO PARA PROVA PRÁTICA E TESTE DE APTIDÃO FÍSICA 03/12/2021
PERÍODO DE PROVA PRÁTICA E TESTE DE APTIDÃO FÍSICA 07/12/2021 A 09/12/2021
RESULTADO DA PROVA PRÁTICA E TESTE DE APTIDÃO 15/12/2021
PERÍODO DE RECURSO À PROVA PRÁTICA E TESTE DE APTIDÃO FÍSICA 16/12/2021 A 17/12/2021
RESPOSTA AOS RECURSOS 21/12/2021
RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO 22/12/2021
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jean Oliveira participa da inauguração do tatersal de leilões de Alta Floresta D’Oeste
Propaganda

Rondônia

Servidores da Sugesp recebem instruções sobre serviços e horário ampliado de atendimento no “Tudo Aqui”

Publicados

em


A ampliação do horário de atendimentos vai dar mais agilidade às demandas, sendo a maior delas, a procura por documentos de identidade

Servidores que fazem parte da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), participaram de reunião com a empresa terceirizada que vai executar os serviços de apoio técnico administrativo e operacional no “Tudo Aqui” – unidade shopping. O horário de atendimento da unidade será ampliado e passará a ser das 8h às 20h, para todos os serviços ofertados.

As medidas apresentadas pela Sugesp têm a premissa de otimizar o serviço público, essencial a toda população rondoniense, por meio de ações positivas e aspectos inovadores, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que diariamente, necessitam de atendimento.

Atualmente, na unidade do “Tudo Aqui”, localizada no shopping da Capital, são oferecidos ao público, serviços de: 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG); Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passe Livre para pessoas idosas, com deficiência e pessoas que fazem tratamento contra o câncer, além do cadastro no Sine Estadual.

Leia Também:  PORTO VELHO: Frentes de serviços de infraestrutura seguem em vários pontos da cidade

O gestor da Sugesp, Carlos Lopes, explica que inicialmente, os atendimentos do “Tudo Aqui” da unidade eram feitos apenas por servidores da superintendência e agora, os atendimentos serão feitos por empresa terceirizada para dar maior agilidade às demandas pendentes, sendo gerenciado pela própria pasta.

“Conseguimos autorização da empresa gestora do shopping, para iniciarmos os atendimentos às 8h, antes da abertura de todas as lojas. Com isso, os servidores irão atuar de acordo com o contrato firmado, que será em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h”, pontua o superintendente.

Carlos Lopes afirma que com a nova dinâmica de atendimentos, os trabalhos serão mais rápidos, pois assim como cidadãos da Capital, os do interior também comparecem para resolver pendências documentais. “Com a rotina que passa a ser adotada, vamos poder atender demandas durante todo o dia, até às 22h, se necessário”.

Com relação a extensão do horário de atendimento, a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, salienta que a tomada de providências foi necessária para que a demanda da população seja solucionada de forma célere e eficaz. “Com o contrato firmado com a empresa terceirizada, os serviços ofertados aos cidadãos serão mais ágeis, beneficiando os cidadãos que diariamente, se dirigem ao “Tudo Aqui”, finaliza Simone Bruinsma.

Leia Também:  STF acolhe pedido da PGR e suspende eficácia de norma de Rondônia que reduz recursos para a saúde
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA