PORTO VELHO

Rondônia

Rondônia com 1.460 casos de Coronavírus e 50 mortes, Porto Velho com 1.109 infectados

Rondônia

Edição 57 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Na terça-feira (12), foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 1 .460
Pacientes recuperados – 348
Óbitos – 50
Pacientes internados na Rede Pública de Saúde – 149
Casos confirmados – 90
Casos suspeitos – 59
Testes Realizados – 6.299
Aguardando resultados do Lacen – 311

CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS

Os 1.460 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:

1109 em Porto Velho;
127 em Ariquemes;
45 em Ji-Paraná;
22 em Cacoal;
20 em Jaru;
19 em Urupá;
18 em Guajará-Mirim;
14 em Ouro Preto do Oeste;
14 em Vilhena;
12 em Candeias do Jamari;
8 em Mirante da Serra;
7 em Rolim de Moura;
5 em Primavera de Rondônia;
4 em Alto Alegre dos Parecis;
4 em Governador Jorge Teixeira;
4 em Buritis;
3 em Espigão do Oeste;
3 em Nova Brasilândia do Oeste;
2 em Alvorada do Oeste;
2 em Theobroma;
2 em Alto Paraíso;
2 em Machadinho D’Oeste
2 em Cujubim;
2 Nova Mamoré;
1 em Alta Floresta;
1 em Campo Novo;
1 em Itapuã do Oeste;
1 em Novo Horizonte do Oeste;
1 em Pimenta Bueno;
1 em Vale do Anari;
1 em São Felipe do Oeste;
1 Cacaulândia;
1 Presidente Médici;
1 São Miguel;

Leia Também:  Putin anuncia que Rússia é primeiro país a registrar vacina contra o novo coronavírus

Na terça-feira (12), foram confirmados 63 novos casos de Covid-19 em Rondônia, destes, 32 em Porto Velho, oito em Guajará-Mirim, seis em Cacoal, três em Ariquemes, dois em Vilhena, dois em Candeias do Jamari, dois em Nova Mamoré, um em Jaru, um em Urupá, um em Rolim de Moura, um em Buritis, um em Cujubim, um em Cacaulândia, um em Presidente Médici e um em São Miguel.

*Esclarecemos que um caso registrado em Ji-Paraná no boletim de segunda-feira (11) foi lançado no sistema com duplicação e, portanto, não consta mais na edição de hoje (12).

ÓBITOS POR MUNICÍPIOS

Os 50 óbitos por Covid-19 são nas seguintes localidades:

Porto Velho – 36
Guajará-Mirim – 7
Ji-Paraná – 3
Campo Novo – 1
Cujubim – 1
Rolim de Moura – 1
Mirante da Serra – 1

Hoje (12) foram confirmados três óbitos, sendo uma mulher de 89 anos em Porto Velho, um homem de 73 anos em Guajará- Mirim e uma mulher de 58 anos em Mirante da Serra.

INTERNADOS POR MUNICÍPIOS

Dos 90 pacientes internados confirmados, 87 são de Porto Velho, sendo 22 na Unidade de Assistência Médica Intensiva 24 horas (AMI 24h), 23 no Hospital Samar, 18 estão no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), 14 no Hospital Santa Marcelina, oito no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HB), um no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II e uma criança no Hospital Infantil Cosme e Damião. Há, também, dois pacientes internados no Hospital Regional de Cacoal, e um no Hospital Regional de Buritis.

Leia Também:  Setic promove aula prática sobre fibra ótica e apresentação da Infovia a estudantes do Curso de Tecnologia em Redes e Computadores do Ifro

Dos 59 pacientes internados com suspeita de Covid-19, 57 são de Porto Velho, sendo que 28 no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, 17 estão no Cemetron, sete no JPII e três no Samar. E mais duas crianças no Hospital Infantil Cosme e Damião. Há, também, um paciente internado no Hospital Regional de Cacoal e um no Hospital Regional de Buritis.

UTI

Em Rondônia, há 43 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Rede Pública Estadual; cinco com suspeita de Covid-19 e 38 confirmados.

REDE PARTICULAR

Somando os casos que estão na rede pública e privada de saúde, são 193 pacientes internados em Rondônia.

Na Rede Particular, há 44 pacientes internados em Porto Velho, sendo 28 casos confirmados e 16 suspeitos. Dos confirmados, 12 estão na UTI. Já dos suspeitos, quatro ocupam a UTI.

***
A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Para mais detalhes acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO recebe estudantes da Associação Luz do Alvorecer

Publicados

em

luzAlvorecer2

O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, nesta sexta-feira (30), os estudantes da Associação Luz do Alvorecer (Aluz). A instituição desenvolve programas sociais voltados para pessoas com vulnerabilidade econômica, por meio do acolhimento e oferta de ações educacionais, culturais e na área da saúde. 

Em parceria com o Senac, a instituição está oferecendo o curso de Operador de Computador para jovens e adultos, como uma oportunidade de formação profissional para que tenham mais chances no mercado de trabalho. Assim, como parte da grade curricular do curso de 196 horas, os estudantes visitaram a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Stic, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

luzAlvorecer

Recepcionados pelo diretor do Departamento de Serviços e Infraestrutura, Reginaldo Souza Gadelha, os estudantes puderam conhecer os setores e fazer perguntas aos servidores do departamento para entender como funcionam os sistemas do TJRO. “Para quem se interessa e se capacita, TI é uma área com alta demanda e que sempre precisa de mão de obra qualificada. Nesse sentido, a Associação está oferecendo uma excelente oportunidade profissional a esses jovens para facilitar a entrada deles no mercado de trabalho”, afirma Gadelha.

Leia Também:  Ninguém acerta o prêmio principal da Mega-Sena e acumula em R$ 38 milhões

A Associação Luz do Alvorecer oferece toda a infraestrutura necessária para a realização do curso. “Temos como objetivo incentivar e contribuir para o desenvolvimento de vulneráveis sociais e econômicos, com o olhar voltado para a igualdade e justiça social. Além da formação profissional, estamos moldando indivíduos responsáveis e conscientes de seus deveres para com a sociedade e despertando, também, espírito empreendedor e de autogestão profissional”, afirma Melissa Cardoso, coordenadora do projeto.

luzAlvorecer3

Já o Senac disponibiliza o professor Jocelio Araújo e todo o conteúdo programático do curso, capacitando os alunos para instalação, configuração e operação de computadores em sistemas operacionais e softwares de internet. 

Natural de Cuba, Mário Sérgio era engenheiro hidráulico em seu país, porém ainda não conseguiu validar seu diploma para exercer a profissão no Brasil. O estudante viu no curso uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho brasileiro. “Entrei no curso para melhorar meu currículo e conseguir mais oportunidades de emprego. A área da informática é muito demandada, acredito que se eu me empenhar nas aulas, logo conquistarei o meu objetivo”, avalia o estudante.

Leia Também:  Investigado na Lava Jato, Maia é reeleito à presidência da Câmara e Mariana Carvalho faz parte da mesa

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA