PORTO VELHO

Rondônia

Rondônia é 1º lugar da região Norte e o 3º do País no Ranking da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal

Rondônia


Ranking estadual compara desempenho dos estados em boas práticas, controle e transparência de informações contábeis e fiscais

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou na manhã desta quarta-feira (24), o Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal que mede a solidez e qualidade das informações contábeis com  destaque para o Estado de Rondônia que aparece como o único com nota “A” na região Norte do Brasil. No ranking Rondônia ficou na 3ª colocação, atrás apenas de Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Novamente em destaque nacional, o Estado conseguiu obter 91,38 pontos, letra “A”, fazendo valer as ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia na questão da transparência, destacada pelo governador Marcos Rocha.

O Ranking Estadual compara o desempenho dos estados e do Distrito Federal em boas práticas, controle e transparência das informações contábeis e fiscais enviadas ao Tesouro Nacional.

Em comparação à última edição, o ranking 2020 apontou melhoria na divulgação das informações, tendo os municípios aumentado em 10,4% os acertos, enquanto os estados melhoram em 8% o número de informações consideradas corretas.

QUALIDADE DE INFORMAÇÃO

De acordo com os dados, Pernambuco alcançou o 1º lugar do Ranking de Qualidade pelo segundo ano consecutivo, com 92.6 pontos, seguido pelo Mato Grosso do Sul, com 91,47 pontos, e por Rondônia, com 91,38 pontos.

Conforme a Secretaria do Tesouro Nacional, os três estados foram os únicos a receber o conceito Aicf no indicador de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi (ICF), novidade introduzida na Edição 2021 do ranking. O ICF atribui notas para o desempenho dos entes com base no percentual de acertos, com cinco níveis que vão de Aicf até Eicf, sendo o maior conceito (Aicf) atribuído a entes que tiveram mais do que 95% das informações avaliadas como corretas e o menor (Eicf) àqueles com conformidade abaixo de 65% nos dados avaliados.

Segundo o gestor da Superintendência de Contabilidade-Geral do Estado, Jurandir Claudio Dadda, “essa nota representa o esforço dos contadores do Governo de Rondônia, da Superintendência de Contabilidade-Geral do Estado e demais Secretarias que ofereceram informações contábeis fiscais corretas com seriedade à Secretaria do Tesouro Nacional”, contou.

É possível conferir o desempenho e a classificação de cada município do país acessando o painel com o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi, disponível em: https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/estados

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran Rondônia orienta servidores quanto à saúde e prevenção contra o câncer de próstata
Propaganda

Rondônia

Servidores da Sugesp recebem instruções sobre serviços e horário ampliado de atendimento no “Tudo Aqui”

Publicados

em


A ampliação do horário de atendimentos vai dar mais agilidade às demandas, sendo a maior delas, a procura por documentos de identidade

Servidores que fazem parte da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), participaram de reunião com a empresa terceirizada que vai executar os serviços de apoio técnico administrativo e operacional no “Tudo Aqui” – unidade shopping. O horário de atendimento da unidade será ampliado e passará a ser das 8h às 20h, para todos os serviços ofertados.

As medidas apresentadas pela Sugesp têm a premissa de otimizar o serviço público, essencial a toda população rondoniense, por meio de ações positivas e aspectos inovadores, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que diariamente, necessitam de atendimento.

Atualmente, na unidade do “Tudo Aqui”, localizada no shopping da Capital, são oferecidos ao público, serviços de: 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG); Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passe Livre para pessoas idosas, com deficiência e pessoas que fazem tratamento contra o câncer, além do cadastro no Sine Estadual.

Leia Também:  Incentivo ao empreendedorismo do turismo é massificado em Simpósio de Líderes Estudantis

O gestor da Sugesp, Carlos Lopes, explica que inicialmente, os atendimentos do “Tudo Aqui” da unidade eram feitos apenas por servidores da superintendência e agora, os atendimentos serão feitos por empresa terceirizada para dar maior agilidade às demandas pendentes, sendo gerenciado pela própria pasta.

“Conseguimos autorização da empresa gestora do shopping, para iniciarmos os atendimentos às 8h, antes da abertura de todas as lojas. Com isso, os servidores irão atuar de acordo com o contrato firmado, que será em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h”, pontua o superintendente.

Carlos Lopes afirma que com a nova dinâmica de atendimentos, os trabalhos serão mais rápidos, pois assim como cidadãos da Capital, os do interior também comparecem para resolver pendências documentais. “Com a rotina que passa a ser adotada, vamos poder atender demandas durante todo o dia, até às 22h, se necessário”.

Com relação a extensão do horário de atendimento, a coordenadora estadual do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, salienta que a tomada de providências foi necessária para que a demanda da população seja solucionada de forma célere e eficaz. “Com o contrato firmado com a empresa terceirizada, os serviços ofertados aos cidadãos serão mais ágeis, beneficiando os cidadãos que diariamente, se dirigem ao “Tudo Aqui”, finaliza Simone Bruinsma.

Leia Também:  #NOVABRASILÂNDIA: Prefeitura inicia construção de Galerias nas Ruas Getúlio Vargas e das Palmeiras
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA