PORTO VELHO

Rondônia

Rondônia recebe do Governo Federal mais vacinas contra a covid-19 totalizando 50.030 doses nesta quarta-feira, 21

Rondônia


Com a chegada destas remessas, Rondônia atinge a marca de 1.103.288 doses de vacinas entregues pelo Governo Federal

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu nesta quarta-feira (21), na Central de Rede de Frios, em Porto Velho, duas remessas de vacinas para o enfrentamento à covid-19. Os lotes contêm 10.530 doses da Pfizer e 39.500 da AstraZeneca,  totalizando 50.030 encaminhados pelo Ministério da Saúde (MS), para a imunização da população, conforme determina o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).

De acordo com o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, os lotes vão contemplar os públicos da seguinte forma: Pfizer, com a 1ª  dose para a população de fronteira (divisa) e pessoas de 50 a 54 anos e a 2ª dose para gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Já a AstraZeneca será para a aplicação da 2ª dose às pessoas com comorbidades e com deficiência permanente e aplicação da 1ª dose às pessoas de 55 a 59 anos.

Leia Também:  Sem controle: Rondônia deverá ter mais de 7000 infectados nos próximos 5 dias

Com a chegada destas remessas, Rondônia atinge a marca de 1.103.288 doses já recebidas do Ministério da Saúde. As vacinas recebidas serão distribuídas para as seis Regionais de Saúde, juntamente com as remessas entregues na última terça-feira (20), que serão distribuídas ainda esta semana aos municípios.

Vacinas recebidas serão distribuídas às  Regionais de Saúde, juntamente com as remessas da última terça-feira

“Essas doses serão ajustadas, empacotadas e distribuídas nesta quinta-feira (22). O Governo de Rondônia também tem dado auxílio aos municípios, por meio do ” SOS Vacinação”, para dar celeridade na imunização da população, tanto para a 1ª dose quanto para 2ª dose. Foi um intenso trabalho nos drive thrus pelos municípios”, declarou Gregório.

REDUÇÃO DE INTERVALO

O diretor-geral da Agevisa destacou ainda sobre a necessidade de antecipar a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer, como medida para garantir a proteção contra a variante Delta do coronavírus que circula em todo o país. Por meio da criação de Nota Técnica, ficou estabelecido que a 2ª dosagem da AstraZeneca será aplicada no intervalo de 45 e a Pfizer, para 60 dias.

Leia Também:  Engenheiros do DER acompanham obras de terraplanagem em trechos da RO-010

“Não deixem de tomar a 2ª dose. É bom ressaltar que a 2ª dose complementa o ciclo de proteção imunológico para o corpo humano. É necessário lembrar que os protocolos de medidas preventivas devem continuar a serem seguidos, como uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social para o bem do cidadão”, concluiu Gregório.

“SOS VACINAÇÃO”

O Governo de Rondônia, além de realizar a distribuição dos imunizantes, tem reforçado as ações de vacinação em parceria com os municípios. Ao todo, seis edições da força-tarefa “SOS VACINAÇÃO” foram realizadas, em: Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Porto Velho, Buritis, São Miguel do Guaporé e Costa Marques.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Veículos entregues pelo Governo de Rondônia fortalecem ações desenvolvidas pelo DER

Publicados

em


Nova frota será usada para atendimento das ações de melhorias desenvolvidas pelo DER

O Governo de Rondônia oficializou no domingo (25), a entrega de 31 camionetes e três caminhões basculantes que irão atender as 14 Residências e seis Usinas de Asfalto do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER). O Poder Executivo investiu R$ 3,36 milhões na locação dos veículos, utilizando recursos do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha).

“Usem esses veículos com segurança, sabedoria, respeito e decência”, pediu o governador Marcos Rocha aos chefes, gerentes e motoristas reunidos em ato no estacionamento do Palácio Rio Madeira em Porto Velho.

Segundo explicou o coordenador de logística e patrimônio do DER, Odair José da Silva, o modelo das camionetes é atualizado, de 2021, e apoiarão a mobilidade das equipes. Novas entregas estão previstas para ocorrer até a primeira quinzena de agosto, desta vez, com 23 camionetes locadas e outros equipamentos.

Antes do pronunciamento do governador, chefes, gerentes e motoristas ouviram explicações a respeito dos prazos de trocas de peça pela empresa locadora, quando necessário, e apelos para que evitem excesso de velocidade.

Governador Marcos Rocha destacou a nova estrutura do DER, com novos equipamentos

“É uma satisfação muito grande dispor dessa frota que rodará o tempo todo, porque há alguns anos o DER não recebia investimentos dessa natureza”, considerou o diretor-geral do DER, Elias Rezende de Oliveira. Ele apontou “o contato com as pessoas e as perfeitas condições de tráfego” como principais facilidades proporcionadas pelos veículos.

Os serviços a serem executados pela nova frota atenderão à população, ao comércio, e também ao turismo, enfatizou Marcos Rocha.

Segundo Marcos Rocha, o “trabalho forte” do DER é feito agora também dentro dos municípios. Ele lembrou que, ao assumir o cargo, há dois anos e sete meses, encontrou equipamentos avariados. “Tive o desprazer de encontrar em Buritis, Machadinho d’Oeste e em outros municípios, veículos em cima de tocos de árvores, e os prefeitos me cobraram estradas em boas condições. Conto com vocês. Vamos alcançar o novo norte”, disse o governador.

TRABALHANDO

No dia 21 deste mês, o diretor-adjunto, Eder André Fernandes, informou que os engenheiros civis aprovados no processo seletivo do órgão já trabalham na melhoria das estradas no interior do Estado. “São especialistas em infraestrutura rodoviária”.

Confira galeria de imagens

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Efeito mosquito Monsonia: Santo Antônio Energia deve pagar auxílio às famílias do assentamento Joana D'Arc
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA