PORTO VELHO

Rondônia

Rondônia recebe novas remessas de vacinas contra a covid-19 do Ministério da Saúde; mais de 28 mil doses da Janssen foram entregues

Rondônia


As doses recebidas são para atender toda a população prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO)

Nesta quarta-feira (8), Rondônia recebeu mais 28.050 doses da vacina contra a covid-19 da Janssen, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). O total de vacinas oficialmente recebidas nas últimas duas semanas e informadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) foi de 96.560 doses, sendo 62.010 Pfizer, que chegaram no dia 29 de novembro ao Estado; 6.500 doses da AstraZeneca, que chegaram no dia 7 de dezembro e 28.050 doses da vacina Janssen, que foram entregues neste dia 8.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, explicou que não foi realizado evento para entrega das remessas anteriores, pois o objetivo era reunir e informar num único momento. “A recepção das vacinas já entrou no calendário pontual de ações do Governo de Rondônia. Nas últimas entregas percebemos que a imprensa não compareceu para o evento de recepção, por isso aguardamos a oportunidade para fazer o convite quando houvesse uma novidade quanto ao assunto e hoje temos: a chegada da vacina Janssen”.

Com as remessas entregues, o Poder Executivo Estadual contabiliza 2.914.118 doses de vacina recebidas do Governo Federal, sendo 721.648 CoronaVac; 893.150 AstraZeneca; 1.235.520 Pfizer e 63.800 Janssen.

As doses recebidas são para atender toda a população prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). O diretor executivo da Agevisa lembrou que o intervalo entre doses para todas as vacinas é de 28 dias em Rondônia, conforme decisão conjunta entre Agevisa, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia (Cosems).

O intervalo para a dose de reforço (3ª dose) é de quatro meses após a 2ª dose do imunizante. “A vacinação é uma medida preventiva para a redução da ocorrência de casos graves de covid-19 e óbitos. Não podemos esquecer que ainda se faz necessária a manutenção de regras de prevenção, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos, dos objetos de uso pessoal e comercializados”, reforçou o diretor.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SUÍNOS/CEPEA: Embarques seguem firmes, mas preço interno cai
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Reforma da Associação dos Agricultores e Piscicultores em Alvorada do Oeste é concluída

Publicados

em


Visita técnica Seosp. 02.12.21.Foto Ana Carolina Fonseca

Sede da Associação dos Agricultores e Piscicultores (AAPA) em Alvorada do Oeste

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), realizou uma visita técnica na conclusão da reforma na sede da Associação dos Agricultores e Piscicultores (AAPA), no município de Alvorada do Oeste.

Segundo o presidente da AAPA, Antônio Mateus, as melhorias que o prédio recebeu trarão inúmeros benefícios para cerca de 200 famílias de produtores, atendendo aos sete municípios adjacentes: Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Mirante da Serra, Ji-Paraná, Teixeirópolis, Urupá e Presidente Médici. “Com o frigorífico em funcionamento, as famílias de produtores poderão não somente produzir, como também exportar para todo o Brasil”, afirma.

De acordo com o secretário da Seosp, Erasmo Meireles, que esteve presente durante a visita técnica, essas ações do Governo do Estado estão mudando a realidade de Rondônia. “As obras estão sendo atendidas dentro do prazo, com economia e recursos próprios, fortalecendo assim o progresso em todo o Estado”, concluiu.

Leia Também:  DEFESA CIVIL - Prefeitura da Capital monitora Rio Madeira e famílias ribeirinhas
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA