PORTO VELHO

Rondônia

Rondônia recebe viaturas por ter enviado policiais para a segurança nas Olimpíadas 2016

Rondônia

As polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros receberam, na tarde desta quarta-feira (21), 15 novos veículos que deverão incrementar a ações de segurança das três corporações que compõem as forças de segurança em Porto Velho e várias  cidades do interior. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada na sede do Comando Geral da Polícia Militar, com a presença do vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira.

Além dos veículos, foram entregues à Polícia Militar armamentos e munições: 73 carabinas 556; 35 pistolas ponto 40; rádios comunicação HT e 100 coletes a prova de balas adquiridos com recursos próprios.

Veículos serão utilizados nas ações de segurança das três corporações

As viaturas foram doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp,) como contrapartida pela atuação do efetivo de cerca de 150 policiais militares, bombeiros e civis disponibilizados para a Força Nacional de Segurança, antes e durante a Olimpíada Rio 2016.

Para os jogos olímpicos, o projeto original da Senasp solicitava 100 policiais, porém a medida em o evento ocorria, novos profissionais eram enviados, disse o secretário-adjunto de Segurança Pública, em exercício, Luiz Roberto de Mattos.

Leia Também:  Idep abre novas vagas para inscrição em cursos de Gestão e Negócios

No ato de entrega das viaturas, Luiz Roberto esclareceu que a maior quantidade de viaturas (11) foram para a Polícia Militar, proporcional ao número maior de efetivo disponibilizado para a Rio 2016. Dos 15 veículos, 11 são caminhonetes de grande porte, três carros pequenos, tipo passeio. Além das viaturas entregues ontem, o pacote contempla a Sesdec com um micro-ônibus que chega essa semana.

“A olimpíada foi lograda de êxito e não teve nenhuma ocorrência digna de registro. Nossos agradecimentos a todos os policiais de Rondônia trabalham na Força Nacional à época, bem como os que permaneceram no Estado. Os policiais que ficaram, com muito esforço, cobriram a ausência dos colegas que receberam a missão de estarem na olimpíada”, disse Matos.

O vice-governador Daniel Pereira agradeceu a cada uma das pessoas, que ao longo do ano de 2016, trabalharam pela segurança pública do Estado.  Sobre a aquisição das viaturas, o vice-governador enfatizou que “é algo que todo mundo sai ganhando”. Rondônia ajudou a oferecer segurança à população do mundo todo que participou do que o vice-governador denominou de “maior evento esportivo do planeta”.

Leia Também:  #ROLINDEMOURA:  70 pacientes já foram beneficiados com o Projeto Catarata

“Com as viaturas cedidas pela Senasp, as forças de segurança de Rondônia, de modo integrado, como é a proposta do governador Confúcio Moura, desencadeia a possibilidade melhoria nos serviços prestados as comunidades”, disse o comandante-geral da Polícia Militar  do Estado de Rondônia, Ênedy Dias.  Para o coronel, viaturas e novos equipamentos como rádios, armas dentre outros, farão com que a população em geral se beneficie do resultado que se espera.“Os policiais terão melhores condições de trabalho para execução dos serviços essenciais que no policiamento ostensivo e também no enfrentamento, quando necessário”.

A experiência diferenciada adquirida em outros estados da federação faz deles policiais mais treinados, com uma visão de segurança pública desenvolvida pode ser observada de outro ponto de vista, o que tem como tendência, novos conhecimentos, repassados ao efetivo que anda não teve oportunidade de integrar a Força Nacional, destacou o comandante da PMRO.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Obras do “Tchau Poeira” são iniciadas em Porto Velho; serviços vão contemplar bairros das zonas Leste e Sul da Capital

Publicados

em


Massa asfáltica aplicada é de 4,5 centímetros, seguindo o padrão do Dnit, com melhor qualidade para beneficiar cidadãos

Foi dado o pontapé inicial para as obras do projeto “Tchau Poeira” em Porto Velho, nesta quarta-feira (8), menos de 24 horas após o lançamento ocorrido no final da tarde do dia 7. A Capital de Rondônia é a 27ª cidade contemplada com serviços de recapeamento e asfaltamento, sendo aproximadamente mais de 70 quilômetros, que vão abranger as zonas Leste e Sul da cidade. O projeto é desenvolvido pelo Governo de Rondônia, com ações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

Os trabalhos começaram com o recapeamento da Avenida Mamoré, que vai abranger da Avenida Calama até a BR-364, sendo de aproximadamente 14,2 quilômetros. Na Avenida Guaporé, os serviços de recapeamento serão de aproximadamente 12,4 quilômetros. O investimento aplicado para a execução das obras é de mais de R$ 63 milhões nesta primeira etapa do projeto.

O governador Marcos Rocha acompanhou de perto o início dos trabalhos em Porto Velho e ressaltou o grande investimento feito pelo Estado para beneficiar a população, com o objetivo de alcançar os 52 municípios.

“Ao saírem de casa, as pessoas ficam constrangidas com a lama e a poeira, porém, não queremos mais que isso aconteça. Serão muitos quilômetros de asfalto novo, tirando a população dessa situação e gerando melhorias”, disse o governador de Rondônia.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas, Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, acentuou que o “Tchau Poeira” é uma grande missão, e mesmo em período chuvoso, as obras serão feitas. “É mais uma obra iniciando, sendo um importante compromisso do Governo de Rondônia com a população e vamos avançar em todos os municípios do Estado, com obras de qualidade e melhorando o fluxo de veículos em todas as vias”.

Obras do projeto “Tchau Poeira” em Porto Velho iniciou pela zona Leste

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que também acompanhou o início dos trabalhos, disse que é um compromisso firmado com a população da Capital, com obras tão importantes. “É um importantíssimo projeto do Governo de Rondônia, que estende a mão e olha com carinho para a Capital, e passa a desenvolver este trabalho, promovendo um avanço no município, com mais bairros recebendo asfaltamento e os cidadãos são os mais contemplados”.

BENEFÍCIOS

A comerciante Iranilda da Rocha Araújo,  proprietária de uma panificadora na Avenida Mamoré, se sentiu satisfeita ao saber que o Governo do Estado havia anunciado obras de recapeamento na localidade.

“Os serviços feitos serão de muita utilidade para todos que moram e tem comércio nesta avenida. Com o asfalto de qualidade que está sendo aplicado, os benefícios serão grandes, melhorando assim, nossa qualidade de vida”.

Iranilda da Rocha possui comércio há dois anos na Avenida Mamoré, e destacou que a obra é algo positivo para a região

Em Porto Velho, os serviços do “Tchau Poeira” foram lançados durante solenidade na zona Sul da cidade. Com o apoio do DER, serão feitos mais de 35,8 quilômetros de asfaltamento na zona Leste, que vai abranger os bairros Tancredo Neves e Jardim Santana.

Já na zona Sul, quatro bairros serão contemplados com os serviços: Areia Branca, Monte Sinai, Novo Horizonte e Castanheira, sendo este último, com 10,2 quilômetros de asfaltamento. Os demais vão ser contemplados com pavimentação e recapeamento, com aproximadamente 7,2 quilômetros.

Além disso, em meio às obras, será criado um novo corredor de entrada e saída na zona Sul de Porto Velho para desafogar o trânsito na localidade durante os principais horários do dia. Ao todo, serão 17,4 quilômetros de obras na região.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Maurão se reúne com policiais civis e atende reivindicações de prefeitos
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA