PORTO VELHO

Rondônia

Rondônia recebe visita da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde

Rondônia

Rondônia é um dos estados que receberá a coordenadora-geral do Ministério da Saúde

Em apoio ao Governo de Rondônia, a equipe técnica da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição  – CGAN, do Ministério da Saúde, estará em Porto Velho de 7 a 9 de junho, para realização de atividades em parceria com a Coordenação Estadual de Alimentação e Nutrição – Cean/GPES/SEASAU.

Rondônia é um dos estados que receberá a coordenadora-geral do Ministério da Saúde,  Gisele Bortolini, além da técnica Ana Carolina Pires. A visita faz parte de ações que visam a implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição – PNAN, para fortalecer e apoiar estados e municípios no processo de planejamento, execução e avaliação das atividades e programas de

(A&N) no âmbito da Atenção Primária à Saúde – APS. O fortalecimento também acontece na Cooperação Técnica de acordo com as necessidades locais de cada região.

A PNAN tem como propósito a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição.

Leia Também:  Rondônia receberá R$ 2,3 milhões de recurso adicional para combate ao Aedes

A nutricionista e coordenadora estadual de Alimentação e Nutrição, Sara Alves, explica que “todos os municípios possuem os programas disponíveis, mas a maioria ainda não tem coordenação municipal de alimentação e nutrição. Essa visita reforça a importância dessas diversas ações serem desenvolvidas nos 52 municípios e nas seis regionais de saúde do Estado”.

A programação acontece com momentos específicos, como a reunião com a gestora da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, Semayra Gomes, em que a técnica do Ministério da Saúde apresentará um diagnóstico situacional do Estado, como também, o recurso do Fundo de Alimentação e Nutrição – FAN, repassado anualmente para o desenvolvimento das ações da PNAN. A  agenda com a secretária de saúde de Porto Velho, além de reuniões com parceiros, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – Cosems, Conselho Estadual de Saúde – CES, representação do Ministério da Saúde em Porto Velho, Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea, coordenadores municipais de nutrição e representantes do planejamento e finanças dos municípios.

Leia Também:  #MEGA-SENA: Mega da Virada pode pagar prêmio de R$ 280 milhões na próxima segunda-feira (31)
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

Exposição 40 anos do TJRO: Últimos dias para visitar stand no Porto Velho Shopping

Publicados

em

WhatsApp Image 2022 08 19 at 12.54.06

Casamento comunitário, no domingo, marca o encerramento da programação no espaço

Interessados em conhecer um pouco da história da Justiça em Rondônia têm até o próximo domingo para visitar o stand do Poder Judiciário de Rondônia, no Porto Velho Shopping. O local conta com exposição de fotografias que contam a história da instalação da Justiça na região, até mesmo antes da instalação do Estado.

Desde o dia 9 de agosto, várias programações já foram desenvolvidas no espaço, com visitas guiadas para estudantes da rede pública e privada, rodas de conversa, palestras e exibição de vídeos institucionais, dentre outras atividades compõem a programação.

Desde o dia 17, audiências judiciais agendadas durante a programação estão acontecendo no espaço. Mais de 130 foram agendadas para resolução de conflitos que envolvem guarda de crianças e adolescentes, cobrança de pequenos valores, divórcio e conversão de união estável em casamento. O encerramento da exposição será no domingo, com a celebração de quase 80 casamentos com a participação da Banda Musical da Polícia Militar.

Leia Também:  Senador dá parecer favorável a projeto que cria metas contra o desperdício de água

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA